Edmilson Teixeira

Homenageado

Edmilson Teixeira 29 de outubro de 2015
Homenageado
Reprodução - Foto: Assessoria

 Presidente do Sindicato dos Economistas de Alagoas,  Marcos Calheiros que é natural da cidade de Capela, foi homenageado na segunda-feira na capital paulista, com a “Medalha Ministro Celso Furtado”. O evento que ocorreu em Sessão Solene na Assembleia Legislativa foi promovido pelo Conselho Regional de Economia/SP, cujo deputado Ed Thomas foi quem comandou os trabalhos. “A láurea é outorgada aos profissionais da categoria que, ao longo das últimas três décadas, tenham trabalhos em prol da profissão e da sociedade”, comentou Afonso Arthur Neves, presidente do Conselho, dando conta de que a Medalha foi instituída em 2012, e que nesta edição  contemplou 22 personalidades de diversas partes do Brasil, que têm se destacado no cenário econômico regional.   

 

Penedo, finalmente!

 

Finalmente professores e funcionários da Educação de Penedo decidiram retornar suas atividades, depois de cinco meses de braços cruzados, envolvidos num movimento grevista que não alcançou  seu objetivo: reivindicação salarial de 13%. O desfecho foi dado na terça-feira, durante decisão que saiu em uma assembleia geral realizada entre os professores. Eles resolveram aceitar os 7% proposto pela Prefeitura, mediado pelo Ministério Público e aprovado no dia anterior, pela Câmara de Vereadores. A manifestação foi considerada a mais longa do gênero  em Alagoas, conforme disseram dirigentes do Sindicato da categoria.

 

Penedo- dó

 

Os servidores prometeram retornar somente na terça-feira, que vem. Na realidade, o corpo da greve vinha fragmentado nesses últimos dois meses, visto que muitos professores e funcionários resolveram abrir suas escolas, num total de 23, das 30 existentes na rede municipal. Eles  entenderam as condições financeiras da Prefeitura, que argumentava não conceder aumento maior que 7%, devido sérios problemas de caixa para garantir a máquina administrativa em pé, em face da crise econômica do País; sobretudo quanto à queda do repasse do FPM.   

 

Murici – bronca         

 

O dia promete ser tenso  hoje em Murici, quando a PM composta por 113 homens, foi escalada para resolver uma bronca  de invasão de casas.  Trata-se  de uma operação para reintegração de posse dos imóveis urbanos dos conjuntos Olavo Calheiros I e II.  É que cerca de 400 casas  foram invadidas antes do processo legal de entrega das residências. Na verdade a reintegração busca desocupar os imóveis que foram construídos para acomodar as famílias desabrigadas na enchente de 2010. A determinação judicial é da 7ª Vara da Justiça Federal, impetrada pela Caixa Econômica.  

 

Murici – condições

 

A Prefeitura vai fornecer um espaço para guardar os pertences dos moradores que forem retirados dos imóveis. Já a Caixa Econômica vai disponibilizar 10 caminhões para o transporte destes pertences. Segundo o comandante da operação, major Eugênio Freitas, reuniões foram realizadas com os ocupantes, representantes do poder público e Caixa Econômica no intuito de sensibilizar quanto à necessidade de imediata desocupação dos imóveis. “As forças policiais estão orientadas para que possamos cumprir a lei. Nosso desejo é que tudo seja feito de forma pacífica, garantindo a Segurança de todos”, ressaltou o major.

 

Santa Luzia

 

Prefeito João Pereira (PT) busca apoio do governo do Estado, a fim de construir um santuário religioso em sua cidade, homenageando a santa que leva o nome do município, Santa Luzia do Norte.

 

São Miguel dos Campos

 

Por meio de reivindicação oriunda de representantes da Associação de Deficientes Físicos local, foi que na terça-feira, a Promotoria de Justiça  recomendou que a Prefeitura realize um estudo para otimizar o transporte público do município. A licitação do serviço e a quantidade de transporte alternativo, também deverão ser alvos da análise. Houve até uma audiência pública  por meio do MPE/AL, a fim de discutir a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade urbana reduzida.  

 

Delmiro Gouveia

Estão abertas até o dia 22 do mês que vem às inscrições para o concurso público de Delmiro Gouveia. Serão 177 vagas e o certame será coordenado pela Copeve, órgão aonde os interessados devem se escrever via on-line.

 

Paripueira

 

Otimismo é o que não falta por parte do grupo de apoio da candidatura de Simony Farias, que no próximo ano deixa a Barra de Santo Antônio, onde comanda a pasta da Saúde, a fim de disputar a Prefeitura de Paripueira. A pré-candidata é filha de Rogério Farias, atual prefeito da Barra. Ela projeta reforçar sua chapa, com a presença do ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos, apontado para ser o vice.  

 

Piranhas

 

De hoje até amanhã Piranhas vai receber o  II Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. O evento será realizado no Centro Xingó e tem como objetivo atender uma demanda de aperfeiçoamento de conhecimentos integrados acerca do Semiárido brasileiro, seus desafios e oportunidades para que as pessoas tenham uma convivência mais harmoniosa e solidária com o ambiente. O Seminário tem como público-alvo profissionais envolvidos em atividades no Semiárido, bem como, gestores, professores, estudantes e produtores.

 

 

Feliz Deserto

 

Sobre uma bronca a ser resolvida de uma invasão de terra em Feliz Deserto pertencente ao município, a Justiça agendou para o dia 11 do mês que vem uma audiência de conciliação, a fim de encontrar uma definição para o problema. A novela envolve 138 personagens. O palco do encontro será no fórum de Piaçabuçu, cuja juíza Laila Kerckhoff é quem comandará o duelo. A magistrada já adiantou que o auditório é pequeno para receber tanta gente, por isso pediu que elegessem cinco  representantes para esse evento.

 

Feliz Deserto- alvo

 

Na ação de reintegração de posse ajuizada pelo município de Feliz Deserto em desfavor dos moradores, o ente público requer, liminarmente, que eles desocupem uma área que supostamente foi invadida.