Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 28 de outubro de 2015
Capela
Reprodução - Foto: Assessoria

Padre José Eridan Macena de Melo que é natural de União dos Palmares foi homenageando nesta terça-feira, com o Título de Cidadão Honorário de Capela. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Dedé Almeida, que contou com o apoio da bancada capelense, a fim de consolidar sua indicação, sobretudo para um cidadão, que  segundo ele, tem se identificado como um verdadeiro prestador de serviços inclinados para o bem de todos do município.  

Cajueiro

Uma grande mobilização comandada pela vice-prefeita, Ana Cláudia (PMDB) tomou conta na tarde de ontem da cidade de Cajueiro, em torno das comemorações do “Outubro Rosa”. É que a classe feminina do município teve a oportunidade de prestigiar um evento atrativo, inclusive com a distribuição de brindes. O foco do encontro foi uma palestra abordada pela própria Ana Cláudia, sobre prevenção e conscientização do câncer de mama.    

São Miguel dos Campos

Enquanto que muitas prefeituras se desgovernaram quanto ao pagamento mensal de seus servidores, atrasando seus compromissos com os servidores, São Miguel dos Campos anuncia para esta quinta-feira, a liberação do pagamento de todo seu quadro funcional, mesmo antes de findar o mês em curso. Todos os servidores: concursados, comissionados, contratados e colaboradores ligados à OSCIP – receberão.

Anadia – desafio 

Próximo  dia 15 de Novembro, o feriado da República que cai num domingo,  promete ser marcante para os ciclistas alagoanos que gostam de aventuras. É que a cidade de Anadia sediará o seu II Circuito Integração 2015. Simplesmente um percurso de 35 km entra na programação como o grande desafio para os participantes; cujo roteiro é mapeado por trilhas exóticas, culminando em seu final com um grande banho de bica, na Reserva Ambiental da Usina Triunfo, já no município de Boca da Mata.

Anadia – meta

Os organizadores afirmam que esse evento visa  integrar os grupos ciclísticos de alagoas; proporcionar um dia lazer e divertimento, fazer com que o esporte se torne popular e democrático para todas as classes sociais; divulgar as belezas naturais dos municípios participantes;  aumentar o ciclo social dos participantes; melhorar a qualidade de vida e saúde; fomentar a economia local. A taxa para participar é de apenas 10 reais- telefones para contatos: 99958 3678 e 99602 4536.

 

Arapiraca

Na segunda-feira o governador Renan Filho, assinou a nomeação de 23 novos professores concursados da Universidade Estadual de Alagoas. A solenidade ocorreu no prédio da Reitoria da Instituição, em Arapiraca, onde o gestor público foi recebido pelo reitor Jairo José Campos da Costa.

Belo Monte

Belo Monte, uma das únicas cidades alagoanas que ainda não tem estrada de  acesso por meio de asfalto, será a primeira a iniciar os trabalhos de saneamento via o Programa de Esgotamento Sanitário de Alagoas, lançado há 10 dias. Para tanto, foi que na segunda-feira, o governador Renan Filho assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras naquela cidade ribeirinha que fica as margens do Rio São Francisco. Outros 18 municípios estão inseridos nesse programa.

Penedo – triste

Moradores de Penedo foram surpreendidos ontem, com o anúncio do reajuste na ordem de 12,92% nas tarifas da água. O produto é fornecido pelo SAAE, Serviço Autônimo de Água e Esgoto, órgão vinculado a Prefeitura.

Penedo – justificativa

Segundo o diretor do SAAE, Jorge Alves, o reajuste implantado foi necessário para que as coisas possam fluir a contento. “O aludido reajuste é de suma importância e necessidade para o regular funcionamento desta empresa, tendo em vista a alta valorização do dólar, majorando de forma gritante os preços dos insumos, dos equipamentos, dos combustíveis e dos materiais de consumo, além dos sucessivos e exorbitantes aumentos na tarifa de energia elétrica, especialmente com a implantação da famigerada bandeira vermelha”, explicou.

Penedo - ponte

O projeto técnico e ambiental da ponte Penedo/AL-Neópolis/SE foi retomado e já está em fase de conclusão. A notícia sobre o reinício do contrato firmado entre a Codevasf e a ATP Engenharia foi publicada na edição de quinta-feira última do Diário Oficial da União. Com isso, a ATP retomou os trabalhos para a conclusão dos estudos. Superada essa fase, será o momento de correr atrás dos recursos necessários para a construção da ponte que promete melhorar o escoamento da produção agropecuária no Baixo São Francisco e aumentar o fluxo de pessoas entre Alagoas e Sergipe.

 

Murici

Por motivo de algumas pendências, é que o time do Murici  não disputará no próximo ano, o Campeonato Alagoano de Futebol da Primeira Divisão. Tudo se esbarrou quando surgiu agora o tal do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal  do Futebol Brasileiro- Profut. A determinação de seu afastamento foi anunciada junto a Federação de Futebol, pelo prefeito Remi Calheiros que também preside o Clube da terra do governador alagoano.