Edmilson Teixeira

Pilar, violência sem limite!

Edmilson Teixeira 27 de outubro de 2015
Pilar, violência sem limite!
Reprodução - Foto: Assessoria

O bárbaro assassinato do jovem comunicador, Vitor Lopes, 24, ocorrido na madrugada de sábado, cujo corpo foi encontrado as margens da Lagoa Manguaba com várias perfurações de balas, facadas e braços quebrados, chocou toda a comunidade pilarense. Vitor comandava um Blog, onde destacava as ações da administração municipal, registro de eventos, aniversariantes entre outras informações, onde já tinha cerca de cinco mil seguidores. O sepultamento ocorreu na tarde de domingo, num clima de muita comoção. O governador Renan Filho, lamentou o fato, e disse que é questão de honra lutar para que o crime seja esclarecido.  

Pilar- cobrança

“É com grande pesar, respeito e emoção que expresso meus sentimentos à família e amigos de Antônio Victor Lopes, que foi executado, de forma brutal e covarde, na madrugada de sábado. Vitor era proprietário do perfil Pilar Online, um jovem que tomou para si um compromisso com sua comunidade, passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos na cidade de Pilar. O assassinato de um comunicador não apenas atinge à categoria, a sociedade também é atacada, pois o crime é uma tentativa de intimidar aqueles não se calam em defesa de uma sociedade melhor. Como gestor  apelo as autoridades de Segurança Pública do Estado, que rapidamente solucionem o caso e também, deem um basta definitivo à violência e à criminalidade na cidade de Pilar. Eu vou cobrar!”, disse o prefeito Carlos Alberto Canuto

Drama da chuva

A chegada do verão começa a preocupar gestores públicos de mais de 40 municípios alagoanos inseridos no Agreste e Sertão. As chuvas que desceram ao longo desse ano, foram insuficientes para abastecer rios, barreiros e açudes. Esse fenômeno natural promete se misturar com a crise econômica que vem afetando as Prefeituras, devido a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, o que vai agravar ainda mais a situação de todos. Diz a Codevasf, que cerca de 17 mil famílias alagoanas já foram contempladas com a implantação de cisternas de polietileno para consumo humano, levando Alagoas a superar a meta inicial de instalação de 14.699 cisternas no período de 2013 a 2015.

Drama da chuva – projeto

Essas famílias foram beneficiadas pelas ações Codevasf no programa “Água para Todos”. O acesso à tecnologia social de acúmulo de águas da chuva em cisternas de polietileno tem transformado a vida de famílias que antes caminhavam com latas e baldes na cabeça para levar para casa um pouco de água para matar a sede e realizar as atividades domésticas.

Arapiraca – eleição

O clima eleitoral na terra do fumo anda pegando fogo, visando o pleito da OAB local, ou seja, a Subsecção Arapiraca. Nesta terça-feira, a Chapa 02, liderada pelo professor Cláudio Canuto, inaugura o comitê oficial de campanha, na Av. Minervina Francisca, 1184, bairro Novo Horizonte. No sábado, cerca de 40 simpatizantes dessa chapa, fizeram um adesivaço, grupo que também apoia a candidatura de Fernando Falcão para a presidência da OAB/AL

 

Arapiraca / componentes 

 

A chapa 02 em Arapiraca, Advogados por uma Nova Ordem, tem a seguinte composição: Cláudio José Ferreira de Lima Canuto - candidato à Presidente; Márcia Rosângela de Albuquerque Acioly - Vice-Presidente; Wanessa Karla Magalhães Roque de Almeida - Secretária-geral; Filipe Tiago Canuto Francisco - Secretário-adjunto e Marcos André Barros Oliveira - Tesoureiro.

 

 

Saúde

Secretários de Saúde dos municípios alagoanos  estiveram reunidos nesta segunda-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Estado; PGE. Além deles, estavam também gestores do Estado, cujo encontro que teve à frente, o Cosems; Conselho de Secretários Municipais de Saúde foi na busca de políticas de qualidade para todos. Na pauta: pactuar serviços e ações na área da saúde pública alagoana.

Manifestos

O grito de alerta dos índios alagoanos, sobre a PEC 215, que entra em pauta hoje, no Congresso Nacional, será dado na manhã desta terça-feira, em três  partes das nossas estradas. Na divisa de Alagoas com Sergipe, no trecho da ponte de Porto Real, Joaquim Gomes, BR 101 e no Trevo da Maria Bode, em Delmiro. Eles vão fechar as estradas como protesto. Alegam que a PEC vai dá poderes ao governo para acabar com importantes direitos que eles têm, sobretudo em se tratando de demarcação de terras.

Pescadores- curso

Representantes de 43 Colônias de pescadores de Alagoas vão ter a oportunidade de acompanhar nesta terça-feira, um curso de capacitação oferecido pelo INSS. O evento visa instruí-los  a formalizar os pedidos de Seguro Defeso do Pescador Artesanal, com toda a documentação necessária, e só após, com os processos, devidamente, conferidos, trazê-los ao INSS. Dessa forma, os pescadores já serão direcionados ao Instituto com tudo pronto para o recebimento do seu benefício. 

Pescadores – acordo                                                      

O curso será no auditório do INSS, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro. A capacitação surgiu em virtude de um acordo firmado entre o INSS e a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), para que nas épocas de proibição da pesca do peixe e do camarão, o pescador não fique desamparado e receba o seu Seguro Defeso. Esse termo de cooperação busca a eficiência, segurança e agilidade no processo de entrada do seguro desses trabalhadores.