Roberto Baia

Renan em Arapiraca

Roberto Baia 27 de outubro de 2015
Renan em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho inaugurou, nesta segunda-feira, a nova sede da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, um instrumento importante para o combate à violência na região do Agreste alagoano.

Estiveram presente o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e a prefeita Célia Rocha.

 

 Nova sede

A nova sede da DH se localiza na Rua Miguel Correia de Amorim, 1196, no bairro Baixão, mesma avenida onde está situada a Central de Polícia Civil do município.

A especializada tem como titular o delegado Magaiver Luiz.         

 

Biu de Lira

O senador Benedito de Lira (PP-AL) prestou uma homenagem à 65ª Exposição Agropecuária de Alagoas, em pronunciamento no Senado federal. Destacou que este ano cerca de 1.200 animais estarão expostos nesta mostra, que começou sexta-feira passada e prossegue até 2 de novembro, no Parque de Exposições em Maceió.

 

Nota de Esclarecimento

 

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que não errou no procedimento para a suspensão do fornecimento de unidades consumidoras ligadas à Prefeitura de Girau do Ponciano. A Empresa adotou as medidas legais, cabíveis para este tipo de situação. A Prefeitura de Girau do Ponciano possui débitos, devidamente notificados, conforme determina a legislação. Porém, o município não honrou com as negociações firmadas e teve o fornecimento suspenso.

A Eletrobrás espera que a prefeitura deixe de compor a lista de inadimplentes junto à Distribuidora e ressalta que já ofereceu condições diferenciadas para a quitação do débito.

 

Incentivo a pecuária

Benedito de Lira fez referências ao presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, e aos irmãos Barros Correia (Aloisio, Celso e Ricardo) que, há mais de 40 anos, se dedicam à criação e desenvolvimento da raça nelore.

Mais uma vez, o senador defendeu a necessidade de políticas públicas que incentivem a pecuária no Brasil.

 

Assalto na Tapera

A agência do Bradesco, localizada em São José da Tapera, voltou a ser atacada, sábado, à tarde. Os criminosos levaram a arma de fogo de um dos seguranças.

Pelo menos oito bandidos encapuzados e armados participaram da ação e estavam em dois carros de passeio: um Fox branco e um Eco Esport prata.

O governador Renan Filho inaugurou na manhã desta segunda-feira, o Call Center A&C, no bairro Santa Edwiges.

 

Gerando empregos

De acordo com o Ministério do Trabalho, Arapiraca figura na oitava posição no ranking das cidades que mais criaram postos de trabalho no Brasil em 2015. No Nordeste, perde apenas para Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). De janeiro a agosto deste ano, foram gerados 2.829 empregos no município. 

Ainda em Arapiraca, o governador participou, às 15h30, da abertura do Frigorífico Regional do Agreste, o Frigovale, no no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas.

Alto Sertão

O prefeito Jorge Dantas inaugurou no fim de semana a reforma e ampliação da Unidade Municipal de Ensino Ana Tereza de Jesus, no Povoado Meirus, em Pão de Açúcar.

A escola tem 69 anos, mas só passou por obras de melhoria e ampliação em 1969. Foram  construídas diversas dependências e um muro de proteção.

 

Água para todos

“A água é tudo. Sem água não somos ninguém”. Essa afirmação da agricultora Maria Cícera Barbosa, moradora do povoado Areia Branca, no município de Olho D’Água das Flores, no semiárido alagoano, resume bem o significado do acesso à água para as famílias beneficiadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas com a implantação de cisternas de polietileno do programa Água para Todos. Assim como a agricultora, cerca de 17 mil famílias alagoanos já foram contempladas com a implantação de cisternas para consumo humano, levando Alagoas a superar a meta inicial de instalação de 14.699 cisternas no período de 2013 a 2015.

 

Atividades domésticas

O acesso à tecnologia social de acúmulo de águas da chuva em cisternas de polietileno tem transformado a vida de famílias que antes caminhavam com latas e baldes na cabeça para levar para casa um pouco de água para matar a sede e realizar as atividades domésticas.

 

... A prefeita Célia Rocha (PTB) entregou no sábado (24), a primeira Academia da Saúde de Arapiraca. O novo equipamento fica localizado no Lago da Perucaba, no bairro Antônio de Lima Neto.

 

... “Não é só para promoção de saúde, é uma ferramenta muito importante para uma parte dos arapiraquenses que necessita de cuidados. Eles serão atendidos por profissionais qualificados, que estarão cuidando de vidas. Realmente esse espaço foi um grande investimento para nossa cidade. Tenho certeza que será um serviço de excelência”, colocou.

 

... A academia recebeu o nome de Cícero Oliveira dos Santos, o Cícero Bodão, já falecido e que foi um grande desportista no município. Entre as homenagens, familiares agradeceram a escolha do nome e Célia Rocha lembrou de sua história de vida.

 

... “Fiquei encantada com o carinho com que o nome do Cícero Bodão foi recebido. Ele foi uma referência como homem, professor. É uma justa homenagem”, disse.