Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios, eleição 2016

Edmilson Teixeira 23 de outubro de 2015
Palmeira dos Índios, eleição 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Um verdadeiro racha pode acontecer a qualquer momento no bloco político liderado pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) no que visa formação da chapa majoritária para a eleição de 2016. James encabeça esse grupo contando diretamente com a participação do deputado Val Gaia (PSDB). Pois aí é onde está a questão: o prefeito tem a simpatia de lançar o nome de Verônica Medeiros, a famosa médica que foi sua vice na gestão passada; enquanto que o deputado planeja colocar o pai, o conselheiro aposentado que leva seu nome, ou o irmão, Rodrigo, que hoje comanda a Secretaria de Obras lá no município.  

Palmeira dos Índios – motivo 

Informações dão conta de que a família Gaia não tem simpatia alguma com a Dra. Verônica, sobretudo pelo fato dela ter uma forte ligação política com o grupo do ex-deputado Fernando Toledo. Foi por conta desse clima dentro do PSDB municipal, que o vereador Júlio Cezar que também planeja chagar a Prefeitura como prefeito, caiu fora do grupo. Sentia-se descriminado e sem espaço algum de avançar para obter seu objetivo. Cezar se atrelou agora no PSB, justamente com o propósito de acabar com hegemonia política existente entre os Gaia & Ribeiro.   

Palmeira dos  Índios – PMDB 

Outro partido grande também está em estado de erupção lá em Palmeira. Trata-se do PMDB. A agremiação hoje conta com os vereadores Roberto Cândido, Sérgio Passarinho, Marta Gaia e Tales Targino, mas esse está caindo fora. Só que agora entraram duas lideranças: Joelma Toledo, a mulher que não é secretária, mas é quem manda na Secretária de Saúde e Pedrinho Gaia, o garoto que manda no Hospital, que o pai Pedro Gaia é provedor. Pois bem, essas duas figuras causaram ciumeira dentro do partido, porque segundo informações, já começaram dando as cartas do jogo.

Joaquim Gomes- pressão  

Vereador Nino da Pimenta, foi à Tribuna da Casa na quarta-feira, para detonar a prefeita Ana Genilda, que esta semana anunciou a demissão em massa dos cargos comissionados, como forma de assegurar o andamento de sua administração. Nino cobra da gestora as cópias dos processos de licitações de janeiro até agora, isso sobre medicamento, combustível e produto alimentício. Cobra também, a questão das estradas vicinais que em pleno esse período de estiagem estão em péssimas condições, se a Prefeitura tem máquinas exclusivas para esse tipo de serviço.  

Joaquim Gomes- aliado

Nino da Pimenta fez questão de engrandecer o prefeito afastado Toinho Batista seu aliado, que por motivos de falcatruas na Prefeitura recebeu um cartão vermelho da Justiça. “Quando o Toinho não honrava com seus compromissos, ou não fazia nada pelo município era chamado de preguiçoso; e hoje, com essa situação que vive a prefeita, onde falta tudo, não se faz nada, de que ela deve ser chamada?" questionou o parlamentar.

Joaquim Gomes – Globo

O polêmico vereador que é o único entre os 11 parlamentares que faz oposição, reforçou o que já tinha dito em outra oportunidade: “já está na hora do Fantástico da Rede Globo voltar a Joaquim Gomes, a fim de procurar as procedências do dinheiro público”. Tocou no questionamento mostrado pelo Fantástico, quando apresentou a situação do transporte de estudantes, que era em ‘Pau de Arara’ e o prefeito na época era chamado de “preguiçoso” e incompetente. "E hoje, a situação continua a mesma e ainda pior, porque os ‘paus de araras’ agora nem recebem, e como deve ser chamada a prefeita?" Ironizou.

Viçosa

A vereadora Micheline Fernandes (PV) liderou  uma comitiva formada por lideranças das igrejas evangélicas de Viçosa, para um encontro com o prefeito Manoel dos Passos, com o objetivo de sensibilizá-lo a realizar no dia 30 do mês que vem, a grande festa que marca o  “Dia do Evangélico”. A data foi consagrada recentemente por meio de uma lei municipal, cuja vereadora foi à autora do projeto. “O prefeito ficou de junto com os setores Jurídico e Financeiro, viabilizar as condições  para que o evento aconteça, onde estão programados a presença de  duas bandas gospel e um trio elétrico”, disse a parlamentar.

Maribondo 

 Sérgio Marques é um dos eleitores de Maribondo que está disposto a concorrer o trono da Prefeitura no ano que vem. Afirma que será o maior desafio de sua vida, sobretudo pelo fato de tentar reverter a situação de um município que vivencia uma das piores  situações econômicas de Alagoas. Lá a Justiça passou agora a bloquear o que entra de dinheiro, para assegurar mensalmente a folha de pagamento dos servidores, que vinham sofrendo sucessivos atrasos. Acordo nesse sentido foi firmado entre prefeito e Justiça no mês último.

União dos Palmares

Finalmente depois de tantas denúncias, documentos comprovados, matérias exibidas nos programas jornalísticos das TVs de Alagoas e  até no Fantástico da Rede Globo, a Justiça agora afastou o prefeito Beto Baia por seis meses. Um pacote de falcatruas, sobretudo envolvendo notas frias, empresas fantasmas e contratações irregulares, está em jogo para ser apurado durante esse período de seu afastamento. Adelino Ângelo da Silva seu atual secretário de Educação, também foi afastado por questão de improbidade.

Inhapi

A Prefeitura em parceria com a Conab vem assegurando para as comunidades pobres da região, a distribuição de frutas, como laranja, bananas, coco verde, abacaxi; além de macaxeira e mandioca. A ação faz parte de um programa de incentivo a agricultura familiar de Alagoas. A distribuição inclina-se para usuários beneficiados que atendem os critérios de vulnerabilidade, ou seja, inseridos no Programa Bolsa Família.