Roberto Baia

Rejeitou apoio

Roberto Baia 21 de outubro de 2015
Rejeitou apoio
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado estadual Inácio Loiola (PSB) divulgou nota nas redes sociais, rejeitando a ideia de ser apoiado pelo prefeito Manoel de Audálio (PDT), em uma eventual disputa pela Prefeitura de Piranhas, nas próximas eleições municipais de 2016.

 

Nota oficial

“Eu Inácio Loiola, deputado estadual, venhop de público informar que, caso venha a concorrer à Prefeitura Municipal de Piranhas, no pleito de 2016, o farei com o apoio incondicional e exclusivo da população piranhense, uma vez que não tenho compromisso nenhum com as gestões lideradas pelo ex-prefeito Dante Alighieri e pelo prefeito Manoel de Audálio, os quais, respectivamente, realiza uma administração desrespeitosa para com o funcionalismo público e descompromissada para com o desenvolvimento do município de Piranhas.”, afirma a nota,

  

Arapiraca em festa

Dentro do cronograma de entrega de 50 obras de infraestrutura e construção de novas unidades de saúde pela cidade, a prefeita Célia Rocha entregou, nesta segunda-feira, a pavimentação e drenagem de 10 ruas no bairro Bonsucesso, tendo mais sete na planilha de ações a serem também executadas em breve.

As obras fazem parte da programação alusiva aos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca, que serão comemorados no próximo dia 30.

 

 Unidade de Saúde

O presidente da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Bonsucesso, Brás Cândido, ressaltou que além do calçamento a prefeita já levou uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) para a localidade e, agora, está havendo a construção de uma escola.

 

Cara demais

O diretor diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, pretende acabar com a disparidade nos valores para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

 

 

Máximo e mínimo

Para isso, pretende baixar uma portaria, estabelecendo os valores máximo e mínimo para que os Centros Formadores de Condutores (CFCs) cobrem aos candidatos à primeira CNH.

 

Fiscalização

Além disso haverá uma fiscalização rigorosa aos CFCs, para se verificar o cumprimento da portaria. A publicação também prevê punições para a autoescola que não cumprir os termos estabelecidos. A reincidência pode levar ao descredenciamento da autoescola.

 

 

Mapeamento cultural

Alagoas está sendo o campo do desenvolvimento do primeiro Mapeamento Cultural – Inventário e Salvaguarda – do Patrimônio Imaterial. Entre os dias 23 a 25, a equipe do projeto visitará os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Brás e Traipu, em busca das referências culturais existentes nas cidades.

O projeto está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Cultura negra

O I Encontro sobre Cultura Negra dos Municípios Alagoanos, que acontece na sexta-feira, 23, no auditório Aquatune no Palácio República dos Palmares.

 

 

Programação

Na programação, diversas atividades para promover a interação entre os gestores municipais, quilombolas, movimentos sociais negros, estudantes, professores, pesquisadores e profissionais com interesse no conhecimento.

O evento é realizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos, com apoio do Governo do Estado de Alagoas.

O encontro acontece entre as 08 e as 17 horas.

 

 

 “Avança OAB”

Foi inaugurado, nesta terça-feira, o comitê oficial da Chapa 1 – Avança OAB Arapiraca, localizado na Avenida Ceci Cunha, nº 508.

O evento também marcou o lançamento oficial da candidatura do advogado Hector Martins à presidência, tendo Sérgio Marques como vice. 

 

 Propostas da chapa

Nas propostas da Chapa, a defesa das prerrogativas dos advogados, a descentralização da gestão, o fortalecimento institucional, a promoção de uma maior integração das ações da Subseção com as cidades do interior e o apoio à advocacia jovem.

 

Diálogo Municipalista

Prefeitos, vereadores, secretários e agentes municipais do Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba participarão do  ‘Diálogo Municipalista do Nordeste’, nesta quinta e sexta-feira, na cidade de Recife.

 

 ... Cada evento é preparado de acordo com a realidade da região. A programação do Nordeste, por exemplo, traz painéis de Finanças, Saúde, Educação e do projeto Realidade Municipal.

 

... As inscrições podem ser feitas pelo hotsite, ou em contato telefônico com a Confederação Nacional dos Municípios, a CNM.

 

... A prefeitura de Delmiro Gouveia lançou, nesta terça-feira, pela internet, edital para a realização de concurso público.

  

... As inscrições serão realizadas até o dia 22 de novembro, atravpés dos sites www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br. Nos referidos links, será possível baixar o edital, onde estará especificado os cargos e quantidades de vagas ofertadas pelo concurso.