Edmilson Teixeira

Piranhas – tristeza!

Edmilson Teixeira 20 de outubro de 2015
Piranhas – tristeza!
Reprodução - Foto: Assessoria

O reflexo da crise econômica do país começa a dar sinais na Prefeitura de Piranhas. É que o prefeito Manoel de Audálio  disse que está sendo forçado a demitir cerca de 400 servidores que ocupam cargos de comissão. A medida segundo o gestor é para garantir fluxo de caixa, uma vez que o repasse do FPM, muito mal tem dado para bancar a folha dos servidores.

Piranhas –  geral

“Essa medida eu já deveria ter tomado há quatro meses, porém evitei demitir as pessoas, ciente de que a situação iria melhorar, o que não foi o caso” disse Manoel de Audálio, revelando seu sentimento em agir dessa forma, sobretudo porque  vai afetar muitos pais de famílias, o comércio local, e por não dizer a economia da região.    

Piranhas- eleição

Sobre reeleição, Manoel de Audálio disse que está aguardando uma posição de seu grupo político, liderado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz de quem voltou a se aliar. Deixou bem claro, que se o deputado Inácio Loiola (irmão de Washington) decidir  entrar na disputa, ele abre mão da reeleição. O curioso é que como vice-prefeito, Manoel chegou ao poder, graças à renúncia do titular, Dr. Dante Salatiel, no dia 3 de fevereiro último, cuja dupla teria vencido a eleição de 2012, acabando com a hegemonia política da família do presidente do TJ/AL, naquela Prefeitura.  

Maribondo

O novo presidente do PMDB            de Maribondo, Claudivan Almeida e seu vice, Gabriel Holanda marcaram presença no dia de ontem, na sede estadual do partido em Maceió, oportunidade em que o senador Renan Calheiros, foi reeleito para mais um mandato à frente da agremiação aqui em Alagoas. Estavam também o ex-prefeito Cleovan, Val Borges e Zé Rainha todos maribondenses.  

PMDB

O partido está se estruturando para abocanhar a maioria das Prefeituras alagoanas em 2016. Desde o início do ano, o senador Renan Calheiros com sua habilidade política, trouxe para o PMDB, pessoas de expressão e com bagagem de conquistar mandatos pelo interior. Calcula-se que o partido sai forte em cerca de 80%  dos municípios. É o Renan se armando  contra seu adversário Biu de Lira, que  na eleição que passou para o Senado, supreendentemente  teria sido o grande vencedor.   

Porto Real do Colégio – bronca

Por meio de denúncia de alguns vereadores, foi que ontem  saiu no  do Diário Oficial do Estado, uma portaria de investigação para apurar indícios de irregularidades incorporação de um terreno destinado a construção de um matadouro público em Porto Real do Colégio. De acordo com o promotor da Promotoria de Justiça do município, Saulo Ventura de Holanda, os vereadores encaminharam documentos apontando para a irregularidade na incorporação do terreno para um patrimônio particular.

Porto Real do Colégio –ano

Segundo a denúncia, no ano de 2002 um terreno medindo 7.425m² foi adquirido pelo município para a construção do matadouro público, porém o espaço estava abandonado e hoje foi incorporado a um patrimônio particular. Ainda na portaria, o MP/AL instaura um inquérito civil e determina que a Prefeitura preste as informações que sejam solicitadas.

Campestre

Uma oportunidade para quem almeja um cargo público por meio de concurso. É que a Prefeitura de Campestre, distante 113km de Maceió, divulgou ontem, edital  para provimento de 77 vagas. De acordo com a publicação, as oportunidades são para cargos que exigem nível superior, nível médio e nível fundamental, mesmo que incompleto. As inscrições podem ser feitas no site responsável pelo certame, da Master Consultoria Educacional, até o dia 19 de novembro. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de dezembro.

 

IMA – aplicativo

O Instituto do Meio Ambiente IMA está disponibilizando para os alagoanos dos 102 municípios, um aplicativo para casos de denuncia. Chamado de “IMA Denuncie”, o serviço, que já está disponível para download, permite a identificação, descrição e fotografia do local, utilizando o telefone e sem que o denunciante precise se identificar.  O aplicativo é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização para ampliar e melhorar o trabalho realizado.

Expoagro

A 65ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas já está quase de portas abertas para receber o público alagoano. Começa nesta sexta-feira e se estende até o outro domingo, no Parque da Pecuária, em Maceió. Serão cerca de 50 expositores com ofertas de serviços diversos como artesanato, equipamentos e máquina da área da agropecuária, culinária, além da Expoagrinho, um atrativo a mais para crianças e adultos que visitarem o evento.  

Palmeira dos Índios

A comunidade palmeirense terá a oportunidade  de prestigiar amanhã e depois  do projeto “Jovem Aprendiz”  que por meio do Senac, marca presença no interior, com uma unidade móvel denominada de Ônibus do Trabalho e Emprego. A ação oferecerá  acesso gratuito à carteira de trabalho, emissão do documento,  capacitações relacionadas às entrevistas de emprego, entre outros