Edmilson Teixeira

Barra de São Miguel

Edmilson Teixeira 17 de outubro de 2015
Barra de São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

A Folha da Barra, revista que tem sua sede na Barra de São Miguel, está caprichando na sua centésima edição. O empresário Nado Torres ele que heroicamente tem conduzido esse barco, sobretudo remando junto com sua grande parceira dona Euzenir, disse que vai ser uma edição especial, focada nos 12 anos de existência da Folha, uma agradável revista  periódica genuinamente alagoana, que tem se destacado nas informações culturais, turísticas e sociais do nosso povo.

Paripueira

Ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos afirma que 2016 será seu ano político. “Não quero servir mais de escadinha para ninguém. Levei muita rasteira!”, diz em tom de otimismo, sobretudo pela receptividade que tem recebido de amigos e lideranças, que defendem seu nome para retornar ao comando da Prefeitura.

Murici

Uma das grandes conquistas do povo de Murici agora em 2015 é a presença do Instituto Federal de Alagoas, IFAL, naquela cidade. O obra do órgão federal está praticamente concluída e o prefeito Remi Calheiros já  discute agendar uma data, a fim de inaugurar a unidade de ensino, que promete ser um grande marco para os estudantes do Vale do Mundaú.

INSS/Sine

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fizeram uma parceria para inserir no mercado de trabalho os segurados reabilitados pelo INSS que residem na capital como no interior do Estado. Assim, o Instituto vai orientá-los a procurar o Sine para se cadastrarem. O Sine possui quota para deficientes e reabilitados e vai auxiliar estes segurados a voltarem a atividade.

INSS/Sine – certificado

Com a parceria, a equipe da Reabilitação do INSS passa a orientar os reabilitados a efetuarem seu cadastro, com um currículo básico, na lista do Sistema Nacional de Emprego. Ao saírem do Programa, esses segurados já passaram por um processo de treinamento e receberam ao final um certificado de capacitação para retornarem a vida laborativa.

INSS /Sine – vagas

Desta forma, as empresas que tinham dificuldades em encontrar trabalhadores com deficiência, podem preencher as vagas a eles reservadas, em cumprimento da lei 8.213/91, com os segurados reabilitados.

Rio Largo

Quita-feira foi um dia especial para as mulheres de Rio Largo. Eles tiveram a oportunidade  de prestigiar uma aula focada na prevenção do câncer. Foi a chamada super Aula Mix  realizada numa quadra de esportes por meio da Prefeitura, como forma de apoiar  o “Outubro Rosa”.  A animação ficou por conta dos professores Branco de Jesus, Suellen e João Anderson, que especialmente vieram do Recife/PE, a fim de alegrar ainda mais o evento.  

Região Norte

Requerimento do deputado Marquinhos Madeira, aprovado por unanimidade na Assembleia, solicita ao Estado instalação do dispositivo de segurança para o trecho que fica no início da ladeira “do Arrepiado” no município de Porto Calvo e na descida da ladeira da Chã em Matriz do Camaragibe. “A instalação das muretas de proteção visa propiciar maior segurança e tranquilidade para todos os motoristas e pedestres que transitam constantemente pela região”, destaca.

Região Norte – buraco

Para o deputado Marquinhos, condutores e pessoas que transitam pela região, correm perigo iminente, porque ambas as localidades possuem um abismo de aproximadamente 20 metros, o que torna as laterais desprotegidas e passíveis a acidentes fatais. “O fluxo de veículos naquela região é intenso, situação que requer a atenção e providências do Governo do Estado” disse.

Arapiraca

Representantes de 14 municípios do Agreste estiveram na quinta-feira em Arapiraca. Foram participar da Conferência Regional das Políticas para as Mulheres, que aconteceu durante todo o dia na Escola Estadual Adriano Jorge.  No Brasil, a cada nove minutos uma mulher é violentada. Alagoas é o 2º Estado do país que mais mata mulheres. Só perde para o estado de Goiás, segundo a Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência.

Anadia

Pacientes que integram o Caps de Anadia estão tendo a oportunidade  de lidar com o plantio no campo. Trata-se do Projeto Horta Terapêutica que já está em atividade  numa parceria  entre as secretarias de Agricultura e Saúde. “Os objetivos terapêuticos da oficina são a socialização, o trabalho em equipe e a autonomia, entre outros” explica o secretário de Saúde, Maycon Lima.