Edmilson Teixeira

Major Izidoro, eleição 2016

Edmilson Teixeira 07 de outubro de 2015
Major Izidoro, eleição 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Major, a prefeita Santana Mariano não descarta a possibilidade de entrar na disputa pela sua reeleição, mesmo diante das dificuldades que tem enfrentado com a crise que assola o país. É notório na cidade, que seu forte adversário deve ser alguém da família Amaral, grupo que impera por décadas na esfera política daquela região; porém  o nome do empresário Daniel do Leite tem sido cogitado, mesmo nas conversas de mesas de bar. “Se houver um terceiro nome nessa jogada, será bem melhor para o nosso time disputar a eleição de 2016”, comentou entusiasmando um assessor da prefeita Mariano.

Major Izidoro- avaliação

“Recebemos nesta terça-feira o resultado de uma pesquisa, que nos coloca numa ótima posição; o que é coisa rara de ser alcançada por boa parte dos prefeitos alagoanos, sobretudo pelas dificuldades financeiras que atravessam a maioria de suas Prefeituras; com obras paradas e salários atrasados. Portanto a nossa rejeição nesse levantamento é de apenas 14,5%, enquanto que cerca de 60%, nos coloca no patamar de bom e ótimo” disse o secretário César Campos. Ressaltou que os salários rigorosamente vêm sendo pago em dia e as obras dentro da medida do possível vêm sendo alavancadas continuamente.  

Maragogi

Marcos Madeira, hoje filiado no PMDB, pode vir a disputar a Prefeitura, a fim de alcançar um terceiro mandato. A avaliação de seu primo Henrique hoje no comando municipal, anda péssima. Mas a meta é reverter essa situação no ano que vem, executando obras e pagamento em dia, uma vez que o nome que está em jogo é o do próprio Marcos, que na verdade é o carro chefe da família.

Satuba

Prefeito Paulo Acioli chegou a ensaiar sua renúncia do comando da Prefeitura, por conta do “golpe” que sofreu do IBGE, órgão que por meio de um levantamento técnico do Iteral, desconsiderou que os povoados de Santa Apolânia e Margarida Procópio não lhe pertencem mais. Essa medida resultou num prejuízo de cerca de 200 mil mensais da cota do FPM, já que o município baixou de 17 mil para 14 mil o número de habitantes. Pois bem, mesmo no prejuízo, o prefeito não quer deixar mais o cargo, se arrependeu do que disse e agora já fala em composição para formar uma chapa de sua reeleição.

Encontro

Por falar em Iteral, ontem o deputado estadual Isnaldo Bulhões fez uma visita ao diretor-presidente do órgão, Jaime Silva. Na ocasião, Bulhões destacou o trabalho de Silva à frente do Instituto. "Agir com eficiência tem sido um grande desafio para quem está no setor público e o Iteral tem conseguido cumprir sua função. Apesar de todos os entraves, é visível o empenho e a resolutividade de Jaime Silva ao lidar com os movimentos sociais e também com as questões da reforma agrária. Eu ouço elogios de toda a parte e fico muito feliz", afirmou Isnaldo Bulhões.

Receita

A partir desta quarta-feira, a Receita Federal do Brasil  vai disponibilizar o arquivo com a relação de todos os estabelecimentos comerciais localizados nos municípios e registrados no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A divulgação, segundo a própria Receita, é importante para que os entes possam atualizar a situação das empresas e garantir mais receitas aos cofres municipais.

Receita- lembrete

A partir do arquivo, os municípios devem verificar as possíveis pendências fiscais ou cadastrais dos contribuintes. A Lei Complementar 123/2006 estabelece que não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a Microempresa (ME) ou a Empresa de Pequeno Porte (EPP) que possua débito com as secretarias de Finanças municipais.  

 

Caravana

Segunda-feira pela manhã, cerca de 500 pessoas, boa parte vinda do interior em mais de trinta caravanas, reuniram-se no Espaço Multieventos do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió, para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O evento serviu também como encerramento para a mobilização do Movimento Compre do Pequeno Negócio e para a assinatura do decreto municipal que cria o programa Maceió Mais Empreendedor.

Leite

Na busca de incentivar o que há de melhor nos produtos derivados de leite fabricados pelos laticínios alagoanos,  o Senai/AL realiza a 11ª edição do Concurso Estadual de Produtos Lácteos. O evento ocorre nos dias 28 e 30 deste mês, durante a 65ª Expoagro/AL, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió.  

Leite- cardápio

Os produtos serão avaliados em diversas categorias, como queijo de coalho, queijo mussarela, requeijão, bebida láctea, iogurte, ricota, queijo prato, além do produto inovador, onde o concorrente deve se destacar não só no mercado como também na empresa de produção.

Penedo

Penedense  recebe domingo no estádio Alfredo Leahy, a equipe do 7 de Setembro de Maceió, onde um empate lhe dará de forma antecipada a classificação para a Primeira Divisão do futebol alagoano. O presidente do time centenário, Antônio Nelson, espera um grande, sobretudo porque uma vitória resultará na festa da conquista do Campeonato, mesmo faltando uma partida para seu encerramento, que será contra o São Domingos.