Edmilson Teixeira

Anadia

Edmilson Teixeira 29 de setembro de 2015
Anadia
Reprodução - Foto: Assessoria

Vereador Carlos Alberto acredita na retomada do crescimento de Anadia, por meio de políticas sérias voltadas para o povo. Tem se destacado à frente do Parlamento atuando na Saúde, Educação e Infraestrutura. Afirma que não tem deixado passar em branco, datas comemorativas; tendo como exemplo, o Dia das Mães e Dia dos Pais; esse último com até Cavalgada. “Nossos planos visam unir forças, para que tenhamos um município próspero, sobretudo se firmando na rota de seu desenvolvimento, garantindo emprego e renda para a população de um modo geral”, disse. O histórico de prefeitos nesses últimos mandatos em Anadia, ao que se sabe, é o pior possível em Alagoas. 

Inhapi

Em pleno o domingo que passou o prefeito Zé Cícero esteve no povoado Sítio Furnas, a fim de lançar um projeto em parceria com os governos estadual e federal, onde visa perfurar cinco poços artesianos no município, inclusive com água encanada para cerca de 40 residências. Na farra de lançamento, também estavam o deputado Ronaldo Medeiros e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Aires.

Transporte

Como grande parceira de trabalho, foi que ontem a Arsal selou mais dois anos para convívio com a Polícia Militar de Alagoas. Disse o presidente do órgão, Marcos Vasconcelos que a parceria é imprescindível para tornar cada vez mais eficiente o trabalho de fiscalização, o combate aos clandestinos e, consequentemente, a melhoria do transporte público para todos os usuários do sistema.  

Transporte – década

Por meio do convênio de cooperação técnica, há 10 anos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv) participam das operações da Arsal na fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros realizadas em todo Estado, em pontos fixos e volantes.

Mar Vermelho – encontro 

Secretários de Saúde do Vale do Paraíba foram debater suas questões de trabalho na sexta-feira que passou em Mar Vermelho, durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional. Lá foi destacada  oficialmente a organização da Rede de Saúde para Capela, Atalaia, Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa, ocasião em que foi apresentado  o Projeto de Regionalização dos Serviços e o remanejamento da PPI entre os municípios de Viçosa, Cajueiro e Pindoba.

 

Mar Vermelho – câncer

 

Durante o encontro, ficou definido que o município de Capela será responsável pelo Centro Integrado da Saúde da Mulher, com ofertas de serviços que visem à prevenção de câncer de útero e de mama, exames e consultas. Heleneide Soares, coordenadora da 4ª Região de Saúde, destaca o nível de debate entre os gestores e que as estratégias consolidadas representam melhorias de saúde para os nove municípios do Vale do Paraíba.

 

Mar Vermelho – saldo

“Saímos do encontro mais fortalecidos e os usuários do SUS serão atendidos mais próximos de suas residências”, assegura a secretária de saúde de Pindoba. O secretário de saúde de Capela, Alessandro Ramos, que também representou o Cosems e o Conasems, destaca que a consolidação dos serviços entre os municípios da 4ª Região de Saúde tem um significado relevante, já que vai oferecer mais serviços referenciados para a população da região do Vale do Paraíba e, ainda, facilitar a vida dos usuários do SUS.

 

Otimismo

 

Para a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, a reunião e os pontos de pautas discutidos demonstram o grau de comprometimento dos gestores da saúde e o ganho social é significativo para o fortalecimento do SUS.  

 

 

 

  

 São Miguel dos Campos

Como parte das comemorações dos 151 anos de Emancipação Política de São Miguel dos Campos, na tarde desta quinta-feira, foi realizado na Escola Visconde de Sinimbu, o lançamento do material didático que conta a história de São Miguel. O DVD que foi apresentado aos alunos e professores de todas as escolas municipais, além da história do município, traz o hino, lendas, os prefeitos que já governaram e um exercício. Oficialmente a festa foi comemorada ontem.

Pilar

Pastores de diversas igrejas evangélicas pilarenses tiveram o prazer de tomar café na manhã de ontem, com o prefeito Carlos Alberto Canuto em sua residência. O encontro fez parte do Dia do Evangélico, cuja festa maior ocorreu à noite em praça pública, com um grande show de louvor, com a cantora Bruna Karla.

Chã Preta

Acumulando 36 anos de seleção genética, os Irmãos Barros Correia levam para o 14º Leilão Nelore Barros Correia, que correrá no dia 24 do outro mês na Pecuária em Maceió,  um maior número de reprodutores e matrizes, além de bezerras, novilhas e prenhezes. "O momento que a pecuária nacional vive está demandando reprodutores e matrizes. E nosso leilão tem uma abrangência interestadual, então entregamos animais para além da fronteira de Alagoas", explica o criador, Celso Barros, que desenvolve seus trabalhos na Fazenda Recanto, em Chã Preta.

 

Penedo – futebol

Para o povo de Penedo, já é tido como certo o retorno do Penedense para a Primeira Divisão do Futebol Alagoano, a partir da temporada do ano que vem. O clube centenário embalou na Segundona ao vencer  no último domingo no Rei Pelé, o São Domingos por 2 x 0, passando a somar 6 pontos. O detalhe é que essa competição conta apenas com três equipes; a outra é o Sete de Setembro que perdeu também para o Penedense quando marcou sua estréia, jogando em casa.

Penedo – moleza

Como se classificam duas equipes na Segundona, se São Domingos e Sete empatarem no domingo que vem; jogo que acontece em Murici, o Penedense de forma antecipada já estará classificado. Seus próximos dois e últimos jogos serão em Penedo, justamente contra o Sete e o Domingão.