Edmilson Teixeira

Homenageados

Edmilson Teixeira 24 de setembro de 2015
Homenageados
Reprodução - Foto: Assessoria

A Casa Legislativa de Maceió, por meio do vereador Luiz Carlos Santana, homenageará com a “Comenda Gerônimo Ciqueira”, os integrantes da direção da Adefal, João Ferreira de Lima, Carlos Roberto Dias e Graça Dias. O evento ocorrerá a partir das 9h desta quinta-feira, no Plenário da Câmara. A honraria é entregue a personalidades e instituições que têm relevantes serviços prestados na inclusão social de pessoas com deficiência. A Adefal por sua vez, não só tem prestado serviços em Maceió; na realidade ela é uma entidade de referência no Nordeste, sobretudo por atuar firme na recuperação de pessoas que vêm de toda parte de Alagoas.  

Maribondo

Na terça-feira à tarde, a Eletrobras passou o alicate no sistema de fornecimento energético de vários órgãos públicos, devido contas atrasadas. Ontem; duas mulheres revoltadas por falta de medicamento nos postos de saúde atearam fogo em pneus na porta da Prefeitura. “A situação de Maribondo é caótica hoje, por consequência dos últimos governantes, que deixaram o abacaxi para o atual gestor, Tonho de Eurico” comentou uma professora que pediu para não ser divulgada. “Para que se tenha uma ideia, o MPE/AL é quem está controlando a partir deste mês, o pagamento do servidor; isso depois de um acordo com o prefeito por conta de salários atrasados” disse.  

Teotônio Vilela  

A Prefeitura vem investindo firme numa campanha publicitária, inclusive na TV, a fim de atrair empresários de toda parte, sobretudo com incentivos fiscais, para instalar suas indústrias na região. Com apoio do governo do estado, o plano é alavancar a economia, de forma diferenciada da monocultura da cana de açúcar.

Delmiro Gouveia

O Sertão alagoano tem um vasto potencial para a geração de novos empreendimentos. Aproveitando este cenário, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, conduzido pelo Sebrae Nacional, promove em Delmiro Gouveia, a I Feira de Negócios do Sertão. O evento, que teve início na segunda-feira, tem como objetivo aproximar empresários e criar um ambiente rico em oportunidades de negócios, ampliando e diversificando empreendimentos sustentáveis.

São Miguel dos Campos

 

Começaram ontem e seguem até segunda-feira, as festividades dos 151 anos de emancipação política e os 514 anos de descoberta do Rio São Miguel. Lançamento de livro sobre o histórico período do município, show gospel, atividades esportivas inaugurações, desfile cívico  e um grande show de encerramento com a banda Gaviões do Forró vão compor a vasta programação do evento.

 

São Miguel – política

 

O presidente da Câmara Jó Clemente, não conseguiu com que o projeto de autoria do vereador Jalmir Santos, que visa aumentar o número de vagas de 13 para 15, na próxima legislatura, fosse aprovado. Com apenas nove vereadores em plenário, o projeto, de acordo com o regimente e às normas vigentes, precisava de 2/3 do número de parlamentares da casa para ser aprovado, e apesar de ter sete votos favoráveis, e apenas o voto contrário do vereador Café, que sempre se posicionou contrário ao aumento de vagas, o projeto de emenda à lei orgânica municipal não foi aprovado.

 

 

Campo alegre

Foi na terça-feira que aconteceu no município de Campo Alegre, a primeira colheita de soja em território alagoano. É que esse tipo de grão hoje  produzido em Alagoas tem atraído a atenção de grandes empresários estrangeiros e aberto novos horizontes de mercado para o Estado. A área, pertencente ao empresário Everaldo Tenório, tem 67 hectares plantados com soja não transgênica.

Palmeira dos Índios

Nesta sexta-feira em Palmeira dos Índios, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),  promoverá a Colação de Grau de 80 índios. Serão graduados nos cursos superiores de Pedagogia, Letras, História e Ciências Biológicas. A cerimônia será realizada no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor, a partir das 21:30h. 

Pilar

Prefeito Carlos Alberto Canuto sancionou na terça-feira, uma lei que regulamenta a categoria profissional do condutor de ambulância no município. Ao que se sabe, Santa Luzia do Norte teria sido o primeiro município alagoano a tomar essa iniciativa, isso há cerca de dois meses. No Pilar, o evento ocorreu na presença  de representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Alagoas (Sindconam-AL), que vibram com a ação.

Saúde

Secretários municipais de Saúde participaram, na segunda-feira, de uma Assembleia Geral para definir estratégias de enfrentamento da crise que afeta a área da Saúde em todo estado. A reunião foi conduzida pela diretoria do Cosems/AL, no auditório do Cremal/AL. Agendaram uma mobilização politica junto com a AMA, Governo, ALE, TJ/AL, Defensoria Pública, MPE e bancada federal

Saúde- SUS

Outro ponto debatido na Assembleia Geral foi sobre o projeto Saúde + 10, que prevê a garantia do investimento mínimo de 10% da União na Saúde Pública. “O SUS é um sistema tripartite, que requer investimentos das três esferas de governo, por isso a responsabilidade não pode só ficar com os municípios”, afirmou o presidente do Cosems, Ubiratan Pedrosa.