Edmilson Teixeira

Viçosa; e os outros?

Edmilson Teixeira 12 de setembro de 2015
Viçosa; e os outros?
Reprodução - Foto: Assessoria

A questão do afastamento do prefeito de Viçosa esta semana, Fluber Filho, está relacionada ao não repasse dos valores descontados dos servidores públicos, para a Previdência do município entre parte do ano passado e desse. Como se sabe, esse é um tipo de procedimento ilegal, que muitos prefeitos para dar uma de bonzinho com os servidores, adotam essa linha, a fim de tapar “buraco”, sobretudo para assegurar em dia, a folha de pagamento. Informações dão conta, de que  são dezenas e dezenas de gestores públicos que estão adotando essa prática em Alagoas. Isso quer dizer que se  houver denúncia ao MPE/AL, como aconteceu em Viçosa, muitos vice-prefeitos vão assumir suas devidas Prefeituras.     

São Luís de Quitunde – desgraça

A bagaceira está grande na administração pública de São Luís. O vice-prefeito Jilson Lima que assumiu recentemente, por conta do afastamento do titular, Eraldo Pedro, entende que para sair do atoleiro, vai ser preciso muita ajuda financeira; coisa que o município não dispõe. Salários atrasados, servidores em greve e os coitadinhos dos aposentados sem perspectiva alguma para receber seus vencimentos em dia. Ontem no programa do França Moura (Rádio Correio) uma senhora aposentada clamava pela situação que está enfrentando. “Estou passando fome gente!”.   

São Luís de Quitunde- outros

E como se não bastasse, a Prefeitura está sem crédito na praça; também pudera, devendo a Deus e o mundo. Para alívio de muitos e até mesmo da administração pública, a Usina Santo Antônio entrou em seu período de moagem. Além de garantir emprego e renda para uma boa parte das pessoas, também vai turbinar uma fonte de renda para os cofres da Prefeitura, via os impostos oriundos do ICMS e ISS.

Barra de São Miguel   

Sobre nota publicada nesta coluna na quarta-feira, dando conta de que o prefeito da Barra, Zezeco teria abrido mão de receber seu salário da Prefeitura, para ajudar o município, enquanto a crise permanecer; uma prefeita do agreste nos enviou uma mensagem    com o seguinte conteúdo: “O Zezeco pode. Ele é filho de pai. Nenhum outro prefeito de Alagoas vai tomar essa medida!”

Capela

O “Bocão” uma lanchonete que madruga em Capela, foi vítima de três bandidos no final da noite de quinta-feira. O trio altamente armado com revólveres fez um arrastão levando todo apurado do estabelecimento comercial e mercadorias; além de celulares, relógios e outros pertences dos clientes que estavam no local.

Rio Largo

Depois de cinco anos e dois meses que aconteceu a tragédia natural, é que agora a Prefeitura de Rio Largo agora  está anunciando a distribuição de casas para as vítimas da enchente de 2010. É que na próxima quinta, o órgão  vai sortear  várias casas  do módulo D do conjunto habitacional Antônio Lins de Souza, para atender as famílias que perderam suas residências. No total, foram construídas 1.751 casas. Está semana denunciaram na TV Pajuçara a falta de estrutura existente em alguns conjuntos que ainda nem foram entregues.

Marechal

Inaugurada na quinta-feira , a nova unidade da indústria Portobello, localizada no Pólo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, utiliza o gás natural alagoano como energia para produzir seus revestimentos cerâmicos.

Cacimbinhas

O governador Renan Filho esteve na quarta-feira, em Cacimbinhas, no Sertão alagoano, para dar início ao Programa Água para Todos. Numa parceria com o Governo Federal, serão construídos 160 sistemas simplificados de abastecimento de água, uma oferta do líquido para mais de 2 mil famílias no Estado.

Jequiá da Praia

A praiana cidade de Jequiá  recebe, neste final de semana, o Tour de Combate ao Câncer de Pele. É um projeto realizado há sete anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com atendimento  gratuito a qualquer pessoa que chegar ao local.  Primeiro os pacientes passarão por uma triagem e, caso seja necessário, vão para a consulta. Os casos identificados e que não puderem ser resolvidos no local, serão encaminhado para o Hospital Universitário.

Jequiá – batalhão

O projeto funciona com um carro volante e pela primeira vez atuará lá em Jequiá, com ações que começam neste sábado e vai até o final da tarde de domingo. O caminhão do projeto ficará estacionado em frente o Centro de Saúde Sinhá Cavalcante. Nele vão estar  simplesmente dezoito dermatologistas  realizando consultas objetivandoidentificar casos de câncer de pele na população.