Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios; eita vereador fraco!

Edmilson Teixeira 11 de setembro de 2015
Palmeira dos Índios; eita vereador fraco!
Reprodução - Foto: Assessoria

De forma grosseira, o vereador Val Basílio abordou no meio da rua, na manhã de quarta-feira, a jornalista e diretora Executiva do portal de notícia “Estadão Alagoas” Graziane Duarte. O parlamentar  usou  seu perfil arrogante e prepotente, a fim de coagir   a Grazi, sobre   uma matéria que teria sido publicada no portal há pouco mais de um mês, denunciando caso de censura existente na Rádio Farol FM com os profissionais do microfone, cuja emissora que pertence ao ex-deputado João Caldas,  está arrendada a Val Basílio como trampolim politico. “Ele estava alterado, afirmando que se eu escrevesse mais alguma coisa sobre ele, também usaria a rádio contra mim”, disse a jornalista.

Palmeira dos Índios – Justiça   

Graziane Duarte disse que está movendo uma ação junto ao Ministério Público e que o fato já foi comunicado para as entidades  de comunicação.  “Sou igual ao meu pai, e tenho a certeza de que as entidades competentes não concordam com esse tipo de atitude; seja ela política ou social. Não abro nem para um trem, mesmo que ele venha carregado de bomba. Temos, sim, o dever de informar, principalmente com responsabilidade, pelo que esta empresa tem lutado e primado a cada dia”.

Prefeitos

Na tarde de hoje, prefeitos alagoanos estarão na sede da AMA, para mais um encontro de mobilização sobre a triste situação econômica que enfrentam os municípios; sobretudo das questões ligadas ao repasse do FPM, que a cada mês, tem despencado de forma assustadora. Nesse período de 20 dias, a AMA fez encontros regionais em Arapiraca e Cajueiro, na busca de um caminho para conscientizar os munícipes sobre a real situação que os prefeitos enfrentam para tocar a administração pública. O evento de hoje, surgiu de forma emergencial já na tarde de quarta-feira, depois que a direção da AMA consultou o repasse do FPM de ontem, dia 10, cujo valor depositado na conta das Prefeituras tirou todo mundo do sério.

São Miguel dos Campos

A Igreja Assembleia de Deus promoveu uma grande festa na segunda-feira, última em São Miguel. O evento foi para comemorar seus 82 anos de evangelização na cidade. Além dos fiéis que integram o rebanho da Casa, compareceu tudo quanto é político do município, começando pelo prefeito e toda a sua tropa de governo.

 

Romaria

As prefeituras que bancam ônibus e mais ônibus para levar romeiros ao Juazeiro do Norte/CE, não têm moral alguma,  para dizer que estão vivendo em crise financeira. Pois bem, caravanas de Alagoas estão seguindo para a terra do Padim Ciço Romão Batista, quando acontece neste final de semana, a grande festa de Nossa Senhora das Dores, cujo encerramento será na terça-feira dia 15. Muitas Prefeituras bancam, além do transporte, comida, dormida e assistência médica, é mole!

 

Penedo

 

N terça-feira, Penedo recebeu, pela terceira vez, a  “Confraria do Empreendedor”, feita em parceria e nos moldes do Encontro Empresarial do Sebrae Mais. O evento foi realizado no Botequim da Maria e teve como objetivo unir empresários de vários segmentos para discutir o mundo do empreendedorismo de uma forma bem descontraída. Na oportunidade, a empresária Neuzete Domingos, da Análise Contábil, contou um pouco de sua trajetória de sucesso.

 

Transporte

Foi prorrogada até o próximo dia 22, a campanha de recuperação de crédito “Arsal Legal”, que oferece aos permissionários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Complementar condições especiais para negociar ou quitar seus débitos junto a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Transporte- vantagem   

Além de regularizar sua situação financeira - com o parcelamento dos débitos em até 24 meses e descontos entre 40% e 100% nos juros e multas -, os permissionários que aderirem à campanha ou estiverem adimplentes serão contemplados ainda com a adesivação gratuita de seus veículos, com o novo modelo de faixa determinado pela Arsal.

Capela

Em pleno feriado do Dia 7 (Independência do Brasil), o prefeito  Eustaquinho Moreira e o secretário de saúde, Alessandro Ramos, fizeram a entrega de um moderno gabinete odontológico com Raio X e a inauguração da reforma e ampliação do PSF da comunidade de Santa Efigênia. Com o novo equipamento e instalações reformadas, a Unidade Básica de Saúde  passará a atender 240 pessoas, com 360 procedimentos na área de odontologia e ainda a população terá à disposição uma médica 24h.

 

São Sebastião / Chã Preta

 

As Prefeituras de São Sebastião e Chã Preta  abriram na quarta-feira, as inscrições para o concurso público.  São Sebastião têm 176 vagas disponíveis, bem maior que Chã Preta  que oferece apenas 79. As vagas  para todos os níveis.  

Maribondo

Na quarta-feira a Justiça  bateu o martelo quanto ao impasse de salários atrasados dos servidores do município. A Prefeitura assumiu o compromisso para efetuar o pagamento dos salários referentes ao mês de julho dos  ativos e aposentados em  quatro vezes sem juros. Também ficou acordado o retorno imediato dos servidores às suas atividades normais a partir de quinta-feira. Caso o servidor não compareça ao local de trabalho sem justificativa, será punido.

Estrela de Alagoas

As comemorações dos 23 anos de emancipação política de Estrela de Alagoas, programadas para o dia 5 do mês que vem, foram canceladas por conta da crise financeira. O evento contaria com apresentação de shows artísticos com as bandas Samyra Show e Forró 100%, Farra da Gordinha e Pascoal.