Edmilson Teixeira

Paripueira

Edmilson Teixeira 09 de setembro de 2015
Paripueira
Reprodução - Foto: Assessoria
O PRB do deputado Galba Novaes conta agora com um grande reforço político na cidade de Paripueira. Trata-se de Simony Farias, filha do prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias. A filiação  ocorreu ontem pela manhã, com a presença do esposo, Luizão, ele que tem dado o maior incentivo, a fim de que ela saia candidata a prefeita em 2016. “Nossa receptividade tem sido muito grande por aqui, visto que o povo quer mudar esse modelo de administração, sobretudo parada em meio ao tempo”, comentou Luizão.

Pilar

Um dos mais ousados projetos do prefeito Carlos Alberto Canuto está sendo executado na Orla Lagunar com um amplo serviço de reurbanização e modernização. A obra já foi iniciada com apoio do governo federal, onde visa se tornar no principal cartão postal da cidade. “Nossos planos visam transformar a terra do bagre numa cidade atrativa para turistas de todos os lugares, sobretudo com obras dessa natureza, que vão culminar com a nossa rica cultura e culinária” disse Canuto.

Major Izidoro

Começa nesta quinta e segue até o domingo, a grande Festa do Leite. O evento que entra para a sua 8ª edição é promovido pela Prefeitura com apoio do governo alagoano. Simplesmente estarão abrindo a programação musical; Luan Estilizado, Alex e Ronaldo, além de Toca do Vale. O foco da festa é movimentar economicamente a divulgação da pecuária local, tida como uma das mais ricas de Alagoas, sobretudo em se tratando de leite e seus derivados.

Palmeira dos Índios

O folclórico ex-deputado estadual, Gervásio Raimundo, disse que focará todo seu trabalho de campanha eleitoral no ano que vem na candidatura do vereador Júlio Cesar (PSDB), candidato que ao que parece, foge dos planos de apoio do atual prefeito James Ribeiro, mesmo sendo correligionários. “O James está articulando uma chapa encabeçada pelo seu cunhado, o ex-vereador Rodrigo Gaia (irmão do deputado Val Gaia) provavelmente com a Dra. Verônica”, comentou Gervásio.

Palmeira dos Índios – mesmices

“Temos que eleger um prefeito que naturalmente se identifique com o povo; e que esteja disposto a enfrentar de corpo e alma os problemas que se acumulam ao longo desses últimos tempos, no setor público municipal”, disse Gervásio Raimundo, acreditando que no início do ano que vem, a campanha de Júlio César  ganhará corpo, visto que o povo palmeirense, segundo ele, já está cansado das mesmices existentes por parte das tradicionais famílias que mandam ao longo de décadas na política local.   

Passado recente

Como integrante do PSDB, foi que no ano passado, Júlio César recebeu o desafio para  “tapa o buraco” de seu partido na disputa pelo governo do Estado. O convite “emergencial” partira do então governador Téo Vilela, na qualidade de presidente da sigla em Alagoas. Na disputa, Júlio César  ficou na terceira posição entre os sete candidatos que disputaram aquele pleito. Atrás de Renan Filho  que saiu com 670.310 votos, Biu de Lira (435.8227) e ele com 101.757 votos.

Liberado

Ontem entramos em contato com Júlio César. Afirmou-nos realmente a sua insatisfação com o PSDB municipal que não pretende tê-lo como candidato. “Eu tive uma conversa recentemente com Téo Vilela, sobre esse tipo de coisa que está existindo dentro do partido em meu município; e ele foi muito solícito ao conceder a minha livre saída do PSDB para qualquer outra agremiação”, disse César, demonstrando  muita disposição, a fim de peitar quem quer que esteja pela frente, o duelo da disputa pela Prefeitura de Palmeira em 2016. Adiantou que vai se filiar no PSB de Katia Born

Região Norte

As ações educativas para alertar a sociedade sobre o combate ao trabalho infantil são uma das principais formas de atuação do Ministério Público do Trabalho em Alagoas. A partir desta quarta-feira, o órgão distribuirá, nos municípios de Maragogi, São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe, 2.400 cartilhas ilustrativas que mostram o perigo da exploração de crianças e adolescentes.

 

Região Norte- aliciadas

 

O material será entregue nas escolas dos municípios - como forma de conscientizar crianças, jovens e seus familiares sobre os perigos reais causados pelo trabalho infantil.  A cartilha, intitulada Promova a Paz – Exploração Sexual Infantil Jamais, conta a história de uma menina de 12 anos e de outras crianças que são aliciadas por estranhos, em troca de dinheiro, pela prática da exploração sexual. Também serão doadas cartilhas do projeto MPT na Escola.

Marechal

Amanhã pela manhã no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, no município de Marechal, o Grupo Portobello, líder brasileiro em revestimentos cerâmicos, inaugura a sua indústria em Alagoas. Com orçamento total de R$ 210 milhões, a fábrica está instalada numa área de 1 milhão de m² e capacidade produtiva de 20 milhões de m² por ano.

Arapiraca

Próximo dia 19, a cidade de Arapiraca será espaço de uma programação cultural para todas as idades, sobretudo para pessoas que integram literatura, apresentações artísticas e atividades recreativas. Trata-se do  Projeto Ocupação Cultural, desenvolvido pelo Sesc.  O evento  será durante toda à tarde, na Área Verde que fica na Av. Deputada Ceci Cunha.

Messias / Rio Largo

 

“Ao lado de amigos e familiares, prestigiando a festa de 53 anos de emancipação política da nossa amada cidade de Messias-AL”. A frase está postada nas redes sociais pela primeira-dama de Rio Largo, Izabelle Lins, onde ela aparece numa foto com uma ampla faixa e tudo mais, registrada na sacada de uma residência. Izabelle é pré-candidata a prefeita naquele município, com o apoio do marido, prefeito Toninho Lins.