Edmilson Teixeira

Cajueiro

Edmilson Teixeira 04 de setembro de 2015
Cajueiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O jornalista José Carlos Cardoso, o Zé Carlos, de Cajueiro, anunciou que é pré-candidato a prefeito. Ele reuniu seu grupo para anunciar também a decisão de construir uma frente de oposição à atual administração. Para isso, já abriu diálogo com o ex-prefeito Palmery e a atual vice, Ana Cláudia. Zé Carlos disse que também tem mantido contatos com os ex-prefeitos Zé Aílton Costa e Luiz Filho e com o ex-vice-prefeito Otávio Neto, além de outras lideranças políticas e candidatos a vereador.

Cajueiro- não abre

O objetivo, segundo o jornalista, é organizar um grupo sólido e montar um projeto de longo prazo. “Respeito às demais candidaturas, mas não sou candidato a vice-prefeito em 2016, meu nome será colocado na convenção para o cargo de prefeito; caso se forme uma aliança, assumo o compromisso de ajudar numa nova chapa em eleições futuras”.

Histórico

Em 2008, Zé Carlos disputou em Cajueiro contra o ex-prefeito Palmery, que buscava a reeleição. Obteve 28% dos votos. Em 2012 disputou com Lucila Toledo, que contava com o apoio de Palmery e de Ana Cláudia, e saiu das urnas com 48% dos votos, abalando as estruturas do grupo do ex-deputado Fernando Toledo. Em enquetes e pesquisas não oficiais, Zé Carlos lidera as intenções de voto empatado com Palmery. Os dois são seguidos pela atual prefeita Lucila e por Ana Cláudia.

 

União dos Palmares

Com cerca de 6 mil crianças menores de 5 anos vacinadas, o município foi o primeiro no estado, há atingir a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde, para imunização contra a poliomielite. A doença conhecida como paralisia infantil, está erradica no país desde 1981. A campanha iniciou no dia 15 de agosto e tinha o prazo de encerramento no fim do mês, mas devido ao empenho da equipe, a meta foi atingida antes do dia 31 de agosto. Além da dose contra a pólio, a campanha também atualizou as vacinas que estavam atrasadas em algumas crianças.

Rio Largo

A Prefeitura  preparou uma vasta programação alusiva ao Sete de Setembro, data em que se comemora na segunda-feira. Foram  montadas arquibancadas metálicas em toda extensão da Avenida da Getúlio Vargas, a fim de abrigar o público que comparecer ao evento. A programação está prevista para começar às 16 horas com um desfile cívico, reunindo dez escolas municipais e cinco bandas fanfarras convidadas, além da banda municipal Prefeito Antônio Lins de Souza.

Cajueiro – encontro

Prefeitos  da região central de Alagoas num total de 19, se reúnem hoje na cidade de Cajueiro. Eles vão denunciar a falta de compromisso do governo federal com a população dos municípios. Depois de Arapiraca, Esse será o segundo evento promovido pela AMA que, ao lado de outras entidades municipalistas nacionais, iniciou essa grande campanha de mobilização popular. “A intenção é explicar ao cidadão os números da crise e como isso afeta não apenas ao município, mas a ele, em particular”, disse Marcelo Beltrão, presidente da AMA.

 

Poço das Trincheiras

Nesta sexta-feira, a partir das 10h, 150 títulos de propriedade serão entregues gratuitamente a moradores do município de Poço das Trincheiras, na primeira leva de escrituras do “Programa Moradia Legal II”. A solenidade será realizada na quadra de esportes Prefeito Osman Medeiros, no Centro da cidade. Poço das Trincheiras foi um dos primeiros municípios a firmar convênio com o Poder Judiciário para participar do programa, que tem como objetivo regularizar imóveis de pessoas com baixa renda.

 

Barra de Santo Antônio

A ex-prefeita Ciçou tem se deparou essa semana com uma indigesta situação com a Justiça. É que o MPE/AL, ajuizou, ontem,, uma ação por ato de improbidade administrativa, com pedido de ressarcimento ao erário. Ela é acusada de contratar servidores de modo irregular durante o período de 2008 a 2012.

Feliz Deserto

De hoje até domingo, vai rolar o XXII Festival de Pesca de Arremesso, paralelo ao Festival o Maçunin. Segundo o prefeito Maykon Beltrão, “o festival é um evento já consolidado na região e reúne os praticantes da pesca esportiva de todo o país. O período movimenta a cidade tanto no comércio como no ramo hoteleiro que também contempla as cidades vizinhas”. Segundo o prefeito, todo peixe pescado no Festival  será doado as famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Ação Social.   

Feliz Deserto – premiação  

Agora em 2015, a gincana  premiará equipe mais distante, maior peixe, número de peixes, categorias masculina e feminina. A premiação vai do 1° ao 15° colocado, sendo que a equipe vencedora levará um carro zero km. As demais posições serão premiadas com motos, troféus e brindes.

Educação

Por meio de uma solicitação da AMA, uma equipe técnica do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – estará quinta e sexta da próxima semana, no auditório do Maceió Mar Hotel, a fim de realizar oficinas e atendimentos especializados para cada Prefeitura. Trata-se do “Encontro Alagoano de Gestores para o fortalecimento das ações educacionais”. A parceria conta com o apoio  da Secretaria de Estado da Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação –Udime/AL.

Japaratinga

Japaratinga, no Litoral Norte, é o 35º município alagoano cujo sistema de saneamento básico passa a ser fiscalizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Isso depois que a Prefeitura ter firmado em agosto deste ano, o Contrato de Programa e o Convênio de Cooperação Técnica com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agência Reguladora.