Edmilson Teixeira

Sertanejos de coração!

Edmilson Teixeira 03 de setembro de 2015
Sertanejos de coração!
Reprodução - Foto: Assessoria

O diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, recebeu nesta quarta-feira, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Luiz Dantas, na sede do órgão, em Jaraguá. Na ocasião, Dantas se colocou à disposição para contribuir para o Instituto por saber a importância do trabalho desenvolvido pelo Iteral no Estado. Sertanejos da região da Bacia Leiteira, Dantas e Silva são parceiros de longas datas.

Caravana nacional

Maior ação social itinerante da América Latina, a “Caravana Siga Bem” chega nesta sexta-feira  a Alagoas com o objetivo de promover cidadania e cultura entre caminhoneiros e a comunidade da região. Realizado em postos de combustível, o projeto que é mantido pela Petrobras, Mercedes-Benz  e a Bridgestone oferece diversos serviços, como atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, palestras educativas, apresentações de projetos sociais e shows de música. Outra grande atração é o espetáculo teatral “O Cassino do Cupido”, que, de forma bem-humorada, aborda o tema da violência contra a mulher e ensina ao público sobre a Lei Maria da Penha.

Caravana nacional – AL

A primeira parada será em São Miguel dos Campos, que recebe o projeto nesta sexta-feira e sábado, no Posto Via Sul (Rodovia BR 101 Sul - s/n Km 137 LJ 7). Depois  Arapiraca, na quarta-feira que vem. O projeto  iniciado em maio último percorrerá mais de 100 cidades brasileiras até fevereiro de 2016, promovendo, além de cultura, serviços sociais de saúde, higiene, bem-estar, palestras de conscientização, apresentações de projetos sociais locais e também shows musicais. Para isso, conta com uma estrutura de 12 caminhões, que recebem os serviços e as apresentações durante os eventos.

Caravana nacional – pacote

 Caravana Siga Bem 2015 oferecerá diversas atividades, todas gratuitas: recreação para caminhoneiros e familiares, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e palestras educativas. Haverá também o Espaço da Saúde, que contará com o apoio de profissionais especializados das Secretarias da Saúde dos municípios que serão visitados. Nele, os caminhoneiros poderão fazer testes de glicemia, verificar a pressão arterial, tomar vacina, fazer teste rápido de HIV e sífilis, além de outros serviços.

 

Missão

 

O novo presidente do PSC em Alagoas Mauricio Bulgarim empossado esta semana, anunciou uma campanha para conquistar novas filiações até o fechamento da janela eleitoral no final desse mês. Entre os nomes mais cotados para se filiar ao partido está o do deputado estadual Sérgio Toledo. “Temos uma lista de mais de 40 nomes que possivelmente estarão regularizando suas filiações, entre prefeitos, vereadores e lideranças já nos próximos dias”, assegurou. Um dos compromissos entre os membros do PSC é eleger um representante para assumir uma vaga na bancada federal em 2018.

 

São Miguel dos Campos

Deputado federal mais votado em Alagoas, João Henrique Caldas, fez na  segunda-feira palestra com a sociedade miguelense. Focou os temas: Conjuntura Nacional e Reforma Política. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. Prefeito Clemente  e seu vice, Pedoca também participaram. JHC foi convidado a participar do desenvolvimento do município, por meio de sua atuação parlamentar em Brasília.  

Rio Largo

Seguindo o exemplo do que foi feito no viaduto do trevo da Praia do Frances, em Marechal, a Prefeitura de Rio Largo também vai investir numa pintura cultural no viaduto  que dá acesso a entrada da cidade; próximo ao Aeroporto. Quem passar pelo local vai notar que os paredões do viaduto estão recebendo pinturas que retratam e resgatam parte da história do município.   

Feliz Deserto

Final de semana de feriadão com muita badalação nas bonitas praias de Feliz Deserto.  É que o município abrirá suas portas, a fim de receber gente de toda parte, para realizar a sua XXII Gincana de Pesca de Arremesso, paralelo com o Festival do Maçunim. O evento é tido como o maior do gênero no Nordeste, em premiação, estrutura e programação festiva. Para que se tenha uma ideia, o campeão receberá um automóvel  0 km. Serão 15 prêmios no geral, totalizando um pacote de 45 mil reais de investimento para os vencedores. O evento começa na sexta e vai até o domingo.

Atalaia /Capela

Reconhecido como Patrimônio Vivo Cultural - designação feita pelo Governo do Estado, através da Secretária de Cultura- o mestre João das Alagoas é um artista capelense que acumula grandes prêmios e conquistas relacionadas à cultura alagoana e brasileira. E, para conhecer de perto o trabalho e talento do artesão, a equipe do CREAS do município de Atalaia, levou algumas das crianças assistidas pelo órgão, para visitar o famoso ateliê do artista em Capela.

 

Penedo

 

Ontem foram abertas e seguem até quarta-feira dia 9, as inscrições do processo seletivo de professores para os cursos do Pronatec, oferecidos pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Penedo.  De acordo com o edital publicado, as vagas são para professores de Agente de Informações Turísticas, Organizador de Eventos e Recepcionista de Eventos. As inscrições são gratuitas. Os classificados irão atuar como bolsista no cargo de professor de Formação Inicial e Continuada - FIC e Técnico concomitante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC - bolsa formação.

 

Lixo

Os sete Consórcios de Resíduos Sólidos em Alagoas estão realizando a gravimetria nos lixões dos municípios consorciados. A gravimetria é um processo de análise e estudo sobre a composição dos resíduos depositados nos lixões. A medida serve para gerar informações que vão contribuir com a política de Resíduos Sólidos dos municípios 

 

Replay

Diante do sucesso que foi o curso sobre Gestão de Tributos Municipais, e para atender aos inúmeros pedidos dos técnicos municipais, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) já começou a fazer um levantamento do quantitativo de interessados para tentar fechar uma nova turma no final de outubro. O Gerente de Projetos da Entidade, Pedro Ferro está coordenando essa pesquisa e precisa que os funcionários municipais encaminhem email contendo nome, município e telefone para [email protected]