Edmilson Teixeira

São Luís de Quitunde; moleza!

Edmilson Teixeira 02 de setembro de 2015

Prefeito Eraldo Pedro foi afastado do cargo, acusado de manter uma empregada doméstica em sua residência com dinheiro do município, por meio de um cargo de comissão. Essa é a 11ª ação por ato de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça daquela cidade em menos de dois anos e há, ainda, outras duas ações penais ajuizadas contra Eraldo. Tenho a impressão de que se a Justiça for cassar prefeitos em Alagoas que têm empregados domésticos à sua disposição, haverá um verdadeiro festival de gente perdendo o cargo!   

Matriz de Camaragibe

Com o propósito de agilizar a liberação de recursos pendentes de Emendas Parlamentares, ligadas aos Ministérios do Turismo e das Cidades, foi que na segunda-feira, o prefeito de Matriz, Marcos Paulo (Marquinhos) esteve junto com a direção da Caixa Econômica em Maceió. “Foi gratificante essa reunião, até porque a nossa Prefeitura tem desempenhado um papel fundamental na esfera da União, que é o de honrar seus compromissos com o governo federal” comentou o prefeito, esperançoso de que tão logo sejam retomados os trabalhos de algumas obras que se encontram paralisadas no município. 

Eletrobras

Sistema de eletrificação foi também tema de trabalho do prefeito Marquinhos na segunda-feira. O gestor municipal esteve na sede da Eletrobras em Maceió, tratando do assunto junto  com o superintendente da empresa; Wlademir. Marquinhos têm projetos para ampliação de rede elétrica para alguns povoados e o Distrito Industrial, além é claro; de serviço de revisão e modernização na parte urbana.  

 

Jundiá

Durante toda essa semana o município de Jundiá  está sendo contemplado com mais uma Ação Empreendedora. O evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo local e potencializar o desenvolvimento econômico da região através do fortalecimento da competitividade das micro e pequenas empresas. A abertura foi ontem à noite, no auditório da Câmara Municipal, com a palestra “Vantagens da Formalização”, ministrada por Carl William, analista técnico da Unidade de Desenvolvimento Territorial  do Sebrae/AL.

Maragogi

A partir desta quarta-feira, começa VI Festival da Lagosta de Maragogi, proporcionando aos visitantes a experiência de pratos especiais com descontos de 30 a 50% durante o festival que se estende até o dia 27. No roteiro gastronômico, 12 restaurantes e estabelecimentos locais oferecem pratos especiais com o crustáceo, explorando a  culinária rica e diversificada do Nordeste. Para animar o evento, a programação cultural acontece das 18h até às 22h. Nesta quarta-feira, sobem ao palco da Arena Gastronômica Vavá Gouveia (voz e violão) e Banda Môfio. 

 

Coruripe

Coruripe vai receber o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Feminino sub 19.  Após visita técnica realizada na cidade, na última quarta-feira, a comitiva, formada pelo presidente da Comissão de Campeonatos Brasileiros, Carlos Barroso, o vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, o supervisor do Viva Vôlei de Coruripe, Caetano Rocha, e o presidente da CBV, Walter Pitombo, confirmou a cidade com sede da competição que ocorrerá de 28 de março a  04 de abril de 2016, com delegações de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Alagoas.

Arapiraca – cultura

De amanhã até segunda-feira,  a cidade de Arapiraca recebe a edição do Projeto Palco Giratório 2015 com espetáculos infantil e adulto, intervenção urbana e oficinas gratuitas. A maior circulação de artes cênicas do país é uma realização do Sesc através de seus departamentos regionais e do nacional.

Traipu

O juiz Alberto de Almeida, da Comarca de Traipu, determinou que o Estado pague o tratamento médico de um jovem residente no município. Daniel Gomes de Oliveira dos Santos  que tem uma doença congênita precisa de equipamentos médicos que custam cerca de R$ 50 mil. A ação ordinária foi de autoria do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Prefeitura.

Baixo São Francisco

A região do baixo do São Francisco comemorou, na tarde da última quinta-feira, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo (Sindspen), a certificação de 600 alfabetizados dos municípios de Penedo, Igreja Nova, Olho D’Água Grande, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio. A cerimônia, que contou com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, de sua adjunta, Laura Souza, marcou também a conclusão da 8ª etapa do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), resultando em mais 10 mil alagoanos alfabetizados pela Secretaria de Estado da Educação.

 

Arapiraca

Jovens de 14 municípios alagoanos tiveram vez e voz durante a 3ª Conferência Estadual de Juventude. O encontro aconteceu na sexta-feira,  em Arapiraca, congregando ideias e opiniões de garotos e garotas de municípios como Anadia, Craíbas, Feira Grande, Piaçabuçu, São Sebastião , Traipu, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, entre outros. A conferência é uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, e para Claudia Petuba, titular da pasta, o momento do jovem é agora.

 

Bronca

O Instituto Evandro Chagas confirmou, na segunda-feira, mais nove casos do Zika vírus em Alagoas – um em Arapiraca, sete em Maceió e um em Maribondo. Com isso, já são treze, no total, somados aos quatro já registrados anteriormente, sendo um em Colônia Leopoldina e três em Mata Grande.