Edmilson Teixeira

PSC em Alagoas

Edmilson Teixeira 01 de setembro de 2015
PSC em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Quem desembarca nesta terça-feira,  na capital alagoana, é o presidente geral do PSC, pastor Everaldo Dias, junto  com alguns membros da Executiva Nacional. A missão é a de se reunir com o deputado Sérgio Toledo (PDT), a partir das 15h no Maceió Mar Hotel, a fim de convencê-lo  a se filiar na agremiação partidária, que atualmente conta aqui em Alagoas, com a deputada Thayse Guedes.  O presidente estadual do PSC, economista Marcos Calheiros diz que o partido vem se expandindo por todos os municípios alagoanos, com o propósito de eleger em 2016, prefeitos e vereadores. Atualmente o partido conta com cinco prefeitos e um vice, além de vários vereadores. 

Acredite se quiser!

Simplesmente nesse período de crise econômica, as falidas  Prefeituras de Poço das Trincheiras e Palestina, no Sertão, publicaram no Diário Oficial do Estado, que vão pagar R$ 226.950,00 e R$ 997.833,00, respectivamente, pela locação de estruturas para a realização de eventos agora em 2015. Trata-se de um pacote de palcos, tendas, camarotes, banheiros químicos, grupos geradores, sistema de sonorização e iluminação. Não é muita cara de pau desses prefeitos? 

  Quebrangulo

Sobre a possibilidade  de convencer  o  poder Legislativo para redução de repasse da verba mensal, dito aqui nesta coluna pelo prefeito Manoel Tenório, o vereadorEmanoel Cardoso (PMDB) defendeu o corte de até 15 % do próprio salário, assim como sugeriu que se estendesse para todos os vereadores com intuito de ajudar ao município a manter serviços essenciais na área da saúde. Tanto na Câmara como nas  redes sociais Cardoso propôs que o dinheiro da economia feita com o corte dos salários dos vereadores fosse usado para custear os exames de ultrassonografia para as mulheres quebrangulenses.

 

São Miguel / Barra  

 

Quem esteve na última quinta, em São Miguel, foi o ministro  da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Foi visitar as instalações da empresa GranBioe e também a Estação Experimental do grupo, na Barra de São Miguel. A empresa foi escolhida por ser a primeira fábrica de etanol celulósico em escala comercial do Hemisfério Sul, que é a Bioflex I.  A companhia, que é brasileira, de biotecnologia industrial, cria soluções para transformar biomassa em produtos renováveis, como biocombustíveis e bioquímicos.

São Miguel dos Campos

Na tarde de sexta-feira , o prefeito  George Clemente recebeu, em seu gabinete, integrantes da organização do revezamento da Tocha das Olimpíadas Rio 2016, representados Rian Maia e Felipe Faria. Como o município teria sido  convidado para fazer parte do projeto de revezamento da Tocha Olímpica,  essa  visita foi passar para o prefeito a ideia do projeto e do Comitê Rio 2016, além de conhecer a infraestrutura da cidade.

 

Abastecimento

A partir de amanhã, moradores de  Arapiraca  São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa, vão ter problema de abastecimento de água em suas torneiras. O recado foi dado desde a semana passada pela Casal, cujo problema só será contornado na sexta-feira. É que  haverá uma manutenção programada em duas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) e em uma Estação de Tratamento de Água (ETA), ambas em São Brás.

Rio Largo

Em meio à crise e tudo mais, a Prefeitura vem tocando obras e valorizando os servidores. Recentemente houve reajuste de 27,76% concedido aos agentes comunitários de saúde e endemias, a categoria que passou a ser uma das mais bem remuneradas do País.  Os servidores da Educação também foram contemplados; só que com reajuste salarial de 13.01%. 

Pilar

Como medida de socorrer  o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, o prefeito Carlos Alberto Canuto viabilizou a liberação de mais  duzentos e oitenta mil reais, por meio de convênio com o Estado .  O órgão vem cambaleando em meio ao tempo, sobretudo pela falta de pagamento de seus funcionários. 

 

Maragogi

Funcionários da Prefeitura e pessoas presentes foram surpreendidos na manhã de ontem, com histórico marco religioso. É que o pároco da cidade, Alex Sandro da Silva coordenou uma ação que resultou na presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Foi um momento contagiante de reflexão e paz, que proporcionou muita emoção, sobretudo para os católicos” comentou a secretária de Comunicação, Rafafá.   

Maragogi / Japaratinga

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida,  fez parte de um roteiro que também contemplou os demais órgãos públicos, escolas, instituições privadas e sociedade, em uma vasta programação que teve início na última sexta-feira, e se encerrou com uma concentração, ontem à noite, em frente à matriz de Santo Antônio, de onde partiu em carreata até o município de Japaratinga.  Desde a sua chegada, no início do mês, inúmeras instituições receberam a imagem jubilar da Padroeira do Brasil, que permanecerá em Alagoas durante um ano, percorrendo todas as paróquias e áreas pastorais. 

 

Penedo

O I Seminário de Regularização e Fiscalização Ambiental do Baixo São Francisco Alagoano, começa amanhã em Penedo. O evento que vai até o dia seguinte, espera contar com a participação de profissionais, estudantes e demais interessados em se capacitar para atuar na área de Meio Ambiente da região. Codevasf, IMA e Governo de Alagoas são os parceiros organizadores do Seminário.