Edmilson Teixeira

Maribondo

Edmilson Teixeira 15 de agosto de 2015

II Cavalgada da Amizade promete reunir um universo de participantes neste domingo na cidade de Maribondo. A festa também tem em sua programação, um grande show  musical a ser realizado na Praça de Eventos, onde Brasas do Forró, Moisés do Arrocha e Jundiá do Forró foram escalados para esse compromisso.

Maribondo – farra

“Vamos distribuir mil camisas padronizadas, cinco mil latas de cerveja, além de abater dois bois para churrasco; tudo de graça entre os participantes” disse Serginho Marques, que está à frente da Cavalgada em companhia de Leopoldo Pedrosa.  

Capela

Vereador por Murici, Anizão foi homenageado ontem pela Câmara de Capela, recebendo o título de Cidadão Honorário daquela cidade, por indicação do vereador Hélio Peixoto. O evento também homenageou o juiz Odilon Marques Luz  e o pastor Juvenal, ambos indicados pelo vereador Dedé Almeida. Lá estavam o ex-juiz da cidade, João Dirceu  e o vice-prefeito de São Luiz de Quitunde, Gilson Lima.

Viçosa

Por meio de uma denúncia que recebeu, a vice-presidente da Câmara, vereadora Micheline dando conta da falta de merenda escolar  numa escola  no povoado Dourada. “Fui imediatamente "In Loco" constatar a veracidade da informação, lá chegando vi e fotografei a cena que me deixou muito triste, apenas pouquíssimos alimentos e de verdura apenas tomate, não mais que 1kg”, disse.

 

Viçosa – extrato  

 

“Em pesquisa ao Portal de Transparência do Governo Federal, vi que em 2015 já foram repassados mais de R$ 160 mil reais, valor que dá muito bem para suprir as necessidades de todas as escolas da rede municipal de ensino (média 22 escolas)” confessou a vereadora. E foi  durante a sessão desta semana, que Micheline solicitou da Secretaria de Educação: cópias das notas fiscais, programação da distribuição e o comprovante da licitação para aquisição das merendas, se é que houve.     

 

Maragogi

 

 

Sobre a situação administrativa da Unidade de Pronto Atendimento-UPA  da cidade de Maragogi, inaugurada em dezembro último, o deputado Marquinhos Madeira, tem se empenhado, a fim de que o órgão tenha seus serviços terceirizados. É que a Prefeitura encaminhou um projeto para a Câmara, mas até agora não viu sinal de sua aprovação. Marquinho apelou até na  sessão de quinta-feira, na Assembleia Legislativa, pedindo para que os vereadores lá de Maragogi aprovem o projeto.

 

Maragogi – argumento

 

Segundo o parlamentar, o intuito é repetir a fórmula e os resultados obtidos em várias outras unidades do país. Diz que as unidades de Maceió, também serão geridas nesse formato terceirizado, considerado um sucesso em outros estados. “Com o atraso dos repasses dos recursos federais e redução de verbas da União para o setor, precisamos buscar alternativas que garantam a prestação do serviço com qualidade e efetividade” argumentou.

 

Penedo

Foi por meio de uma parceria entre IMA e Prefeitura, que alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) realizaram na manhã de ontem, o plantio e o reflorestamento de duas áreas do município. Ação visa distribuir gratuitamente mais de três  mil mudas de árvores nativas, a fim de estimular a consciência da comunidade em relação ao meio ambiente. Somente nesse início, mais de 500 mudas foram plantadas.

Comitê

Na quinta-feira em Maceió, o governador Renan Filho deu posse aos membros do Comitê de Acompanhamento das Ações de Defesa Agropecuária. A comissão tem o compromisso de discutir soluções para questões difíceis, como o funcionamento adequado de matadouros e laticínios, e o controle sobre doenças como a febre aftosa.“A finalidade é cuidar de perto das questões da agropecuária, da defesa, da estruturação dos matadouros. Alagoas tem muitos desafios. Nós somos um estado livre de aftosa e precisamos manter essa condição”, disse Renan Filho.

Barra de Santo Antônio

Amanhã, em meio aos manifestos “Fora Dilma”, a Barra de Santo Antônio estará recebendo um grande número de cavaleiros e amazonas para a sua grande Cavalgada. O evento vem sendo articulado pela Prefeitura, como forma de abrir a programação de aniversário do município, que no próximo sábado estará completando seus 55 anos de emancipação política.

Satuba

Satuba também aniversaria na próxima semana. Será segunda-feira. Só que a programação teve seu início ontem, com a realização de um torneio de Futsal, cuja  final será hoje à noite no Ginásio de Esportes. Amanhã tem prova de atletismo a partir das sete da matina. À tarde final da Copa Satuba de Futebol, torneio de Vôlei de Praia e a final de Basquete.  

Jequiá da Praia -

Esta semana a Prefeitura apresentou o projeto de Contenção da Erosão Marinha do Povoado Lagoa Azeda. Simplesmente a obra está orçada em R$ 8 milhões. O problema é conseguir essa grana, que promete ser  a solução encontrada pelo município para impedir que o avanço da maré continue causando destruição na estrutura das casas, escola e construções da via urbana do povoado.

Jequiá da Praia – aula

Devido o avanço da maré em Lagoa Azeda, a praia reduziu a faixa de areia. Além disso, vários imóveis foram atingidos, ficando inapropriados para moradias. Algumas famílias precisaram deixar as suas residências. A escola municipal localizada no povoado, também atingida pela força da maré, foi interditada e as aulas estão acontecendo em um local provisório. Todo o trecho que compreende o projeto é de um quilômetro e cem metros.