Edmilson Teixeira

PSC em ritmo de campanha

Edmilson Teixeira 14 de agosto de 2015
PSC em ritmo de campanha
Reprodução - Foto: Assessoria

O Partido Social Cristão que hoje tem contabilizado em Alagoas, cinco prefeitos, um vice e uma deputada estadual (Thayse Guedes), além de vários vereadores, espera aumentar essa contagem política, nas eleições municipais de 2016. O presidente da agremiação, economista Marcos Calheiros, tem se infiltrado por todos os municípios, a fim de formar diretórios, sobretudo com candidatos de qualidades para concorrerem a cargos de prefeito e vereador. “O nosso trabalho tem sido satisfatório, principalmente pela receptividade que temos recebido”, disse.

 

Estrela de Alagoas

Geralda Ferro já não faz mais parte do PSD. Reuniu-se  essa semana com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, para anunciar seu ingresso no PMDB, partido que é dirigido em Alagoas por Calheiros. “Vamos fortalecer a oposição aqui em Estrela, com o propósito de chegar a Prefeitura em 2016”, disse  

São Luiz  - alvo

O suplente de deputado Cícero Cavalcante que marcou sua estreia esta semana na Assembleia com o afastamento de Dudu Holanda, planeja administrar pela terceira vez o município de São Luiz. Embora debilitado financeiramente pelos gastos que investiu no ano passado na campanha de estadual, Cavalcante não descarta esse desafio; até porque, segundo ele, já fez muito pelo município e hoje não vê candidato a sua altura, a fim de  sanar o crônico problema administrativo que mergulhou São Luiz nesses últimos dois anos.

 

Matriz de Camaragibe

 

Cícero Cavalcante que também já foi prefeito por um mandato e meio em Matriz de Camaragibe, confessou seu interesse  em disputar  aquela Prefeitura, porém sabe que a parada é bem mais difícil que São Luiz de Quitunde. “O prefeito Marquinhos está muito bem avaliado em seu governo. Arrumou a administração pública e hoje vem tocando obras, apesar das dificuldades econômicas que atravessa o País” comentou. Detalhe: Cícero Cavalcante que já teve Marquinhos como seu vice, lá em Matriz, há um longo tempo  os dois desperdiçaram suas amizades, que nem com a força  do Renan pai, a situação  fora contornada; pelo menos até agora! 

 

Barra  / Paripueira

 

O clima político pela disputa das Prefeituras da Barra e Paripueira em 2016 está a todo vapor envolvendo duas famílias. De um lado, Abrahão Moura atual prefeito de Paripueira, está empurrando a mulher para  a Barra , a fim de impedir  a reeleição de Rogério Farias. Por sua vez, Rogério designou a filha, Simony atual secretaria de Saúde da Barra, para disputar a Prefeitura de Paripueira, cujo duelo será contra o atual vice, Haroldo, candidato de Abrahão. Neste domingo, Rogério aproveita o embalado da coisa para promover uma grande cavalgada,  abrindo segundo ele,  os festejos dos 55 anos do município, que acontecem no outro sábado, dia 22. 

 

 

Capela – parceria

A parceria entre a Prefeitura com a Sociedade Pestalozzi de Maceió, tem possibilitado mudança de vida aos usuários do SUS com entrega de órteses e próteses para pessoas vítimas de acidentes de trânsito ou de doenças degenerativas. “A parceria tem dado certo e vamos continuar oferecendo todo apoio necessário para o programa que vem atundo desde 2013”, comentou Alessandro Ramos, secretário de Saúde.

 

Capela – outros

Além de próteses, órteses, muletas e bengalas, o programa também distribui cadeiras de rodas comuns, motorizadas e monoblocos. Estão sendo atendidos crianças e adultos, dentro das necessidades de cada usuário. O Programa de Prótese e Órtese da Secretaria Municipal de Saúde de Capela possibilita ainda consultas e encaminhamentos nas especialidades de ortopedia, fisioterapia, neuropediatria e fonoaudiologia.

 

 Palmeira

Ontem pela manhã, empresários de panificação de Palmeira dos Índios marcaram presença durante a exibição do Projeto de Fortalecimento do Segmento de Panificação e Confeitaria. Foram conhecer e discutir as propostas de adesão à iniciativa. O encontro foi realizado no auditório do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Delmiro Gouveia

Como forma de capacitar os técnicos responsáveis por atuar nas Salas do Empreendedor e fomentar o empreendedorismo nos municípios alagoanos, o Sebrae/AL realiza periodicamente os Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento Locais (ADL). É o caso de ontem pela manhã, quando promoveu um encontro  em Delmiro Gouveia. O evento visa atualizar e alinhar o trabalho dos representantes municipais que atuam no sertão do Estado.

Palestina – inovação

Sábado da outra semana, a sertaneja cidade de Palestina se transformará num grande encontro internacional. É que lá será realizado a VI edição do Congresso Americano de Oralidade de Língua Inglesa. Dois palestrantes  oriundos do Canadá; além do produtor Trevor Stott, da série “Diário de um Vampiro” vão marcar presença.

Palestina – show

As palestras serão na escola municipal Pedro Felix de Melo, porém, à noite tem um grande show musical no estádio de futebol, com a presença do cantor San Alves, o vencedor do The Voice Brasil 2013. Para esse show, os ingressos custarão 10 reais, que segundo os organizadores, a renda será para bancar  o Congresso.

Palestina – projeto

“Esse evento faz parte do “Projeto Educacional e Cultural” que a gente mantém aqui em Palestina, com apoio da Prefeitura; cujo foco desse nosso trabalho, é o de mostrar que é possível provar a oralidade da língua inglesa no alto sertão alagoano”, comentou o professor e coordenador Devid Rodrigues.