Edmilson Teixeira

Maribondo, o último adeus!

Edmilson Teixeira 13 de agosto de 2015
Maribondo, o último adeus!
Reprodução - Foto: Assessoria

Diversas autoridades marcaram presença ontem, durante o sepultamento do jornalista José Jurandir. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores e praticamente toda a cidade parou para prestar suas últimas homenagens, aquele que tanto representou os marimbondenses. Era escritor, professor, radialista e jornalista. “O Jurandir foi marcado pela sua dignidade, inteligência e homem de comunicação”, disse o deputado Antônio Albuquerque. Prestaram também homenagens, Jeferson Morais ex-deputado e o prefeito de Marechal, Cristiano Matheus.    

Palmeira dos Índios – rebate

“Com relação a notinha na coluna assinada por V.Sa. na edição desta quarta-feira no jornal Tribuna Independente, sobre a possibilidade de ser candidato  em Palmeira dos Índios;  esclareço que:  não passa pelos meus planos de vida retornar à vida pública, seja em Palmeira ou em qualquer outra cidade. Agradeço a atenção desejando-lhe sucesso”,  recado enviado pelo radialista Marcelo Lima, ex-prefeito de Delmiro Gouveia, que em Palmeira  comanda hoje, um programa matinal na rádio Vitório-FM.  

Matriz de Camaragibe

Na manhã desta quarta-feira, Matriz de Camaragibe recebeu uma equipe do Sebrae/AL, com o objetivo de discutir o  fortalecimento  da atuação  do município no processo de abertura e alterações das empresas locais, por meio do Portal Facilita Alagoas. “Tem sido fundamental o apoio que a Prefeitura tem nos dado, para que o nosso órgão exponha  seus recursos técnicos, a fim de atender empresários que lidam no mercado,  sobretudo em questões  vinculadas ao sistema tributário, previdenciário e incentivo de um modo geral” comentou Ludimila, consultora do Sabrae/AL.

Matriz de Camaragibe – ação

No evento estavam: Elton Bomfim, integrante da Sala do Empreendedor de Matriz, o secretário de Administração, Cícero Lima, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Thaisa , além do chefe de tributos da Prefeitura, João Evangelista. “Por meio de incentivo via  uma parceria junto com o Sebrae/AL, é que todo um trabalho vem sendo feito em nosso município, para assegurar os empreendedores que visam engrandecer seus negócios, principalmente focado na geração de emprego e renda”, comentou o prefeito Marquinhos

Capela

A Secretaria Municipal de Saúde  iniciou, na terça-feira, a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase em todas as unidades escolares para crianças com faixa etária entre 05 a 14 anos de idade. A abertura da Campanha foi feita pelo prefeito Eustaquinho Moreira e pelo secretário de saúde, Alessandro Ramos, além de coordenadores, técnicos e professores.

 

Santa Luzia do Norte -

Por meio do projeto “Valorização aos Filhos Ilustres de Santa Luzia do Norte”,  foi que na terça-feira, a desta semana alunos da escola Sidrônio Augusto prestaram uma grande homenagem  ao poeta e cantor Pedro Soares, o Pedão Show como é conhecido. O evento ocorreu na quadra esportiva da  própria escola, oportunidade em que  houve  exibição de poesias, paródias e danças de diversos ritmos nordestinos.  

Santa Luzia- nostalgia

Os alunos destacaram ainda as realizações sociais e culturais realizadas por Pedão como: um trabalho que realizou em 1977 que lhe deu o prêmio de melhor presidente de Comissão Municipal do MOBRAL em Alagoas, criação do Show de Calouros, Concurso de Miss e Festa dos Crustáceos; além de várias ações executadas na qualidade de vereador.

Santa Luzia- choro

“Foi um momento impar  da minha vida,  sobretudo por residir num País,  detentor de uma cultura de só homenagear os que partiram para eternidade. Receber esta homenagem, é algo muito rico e de uma emoção indescritível; serei eternamente grato. Tudo isso me incentiva e estimula a continuar fazendo bem mais por minha terra e por minha gente, carente de pessoas compromissadas com o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sócio cultural de nossa terra” discursou Pedão Show, citando uma infinidade de comunicadores da imprensa alagoana, que têm lhe dado apoio para difundir a cultura de sua terra natal.   

Maragogi

Com o intuito de estimular o empreendedorismo e aumentar a capacidade de gestão dos empresários do município de Maragogi, o Sebrae/AL realiza, de hoje até sábado, o Curso Planejamento Estratégico Na Medida. A capacitação faz parte das ações do Projeto de Desenvolvimento Territorial (DET) Região Norte, desenvolvido pela instituição, e será realizada na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Arapiraca

Como mais uma forma de ajudar a diminuir a dependência dos municípios aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Sebrae/AL, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizou nos últimos dois dias em Arapiraca, duas turmas do curso de elaboração de projetos ‘Como captar recursos para o município’. Lá esteve o consultor Rômulo Rende, especialista em gestão estratégica, finanças e empreendedorismo público. 

União  dos Palmares

O número estimado de inscritos no I Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas agora passa  das 200 para 250 pessoas esperadas no evento. Isto advém dos apoios das secretarias estaduais de Alagoas, que, nesta nova gestão, voltam seus olhares com especial atenção às demandas emergentes da sociedade. Além disso, há o apoio da Prefeitura de União dos Palmares, que oferece importante suporte para a abrangência de envolvidos no encontro.

União dos Palmares- 

O I Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas ganha cada vez mais a adesão de órgãos e entidades governamentais e não governamentais, a exemplo do Instituto Feminista Jarede Viana, todos comprometidos com as causas sociais. O encontro acontecerá de amanhã até domingo, na Comunidade Quilombola Muquém, em União dos Palmares. Cerca de doze reuniões, até lançar o evento, estavam sendo realizadas, estimando 100 participantes.