Edmilson Teixeira

Nos palanques da vida!

Edmilson Teixeira 11 de agosto de 2015
Nos palanques da vida!
Reprodução - Foto: Assessoria

Para muitos políticos  que estão no ramo e outros que planejam estrear em 2016 nesse mesmo segmento,  disputando prefeituras e cargos de vereador, uma boa oportunidade para entrar afinado em campo, é fazer um curso prático de comunicação verbal. Logicamente para falar bem em público, sobretudo na busca de votos. É que esta semana está sendo iniciado em Maceió, mais um curso coordenado pelo renomado professor Carlos Conce. “Aqui o aluno aprende a falar bem em reunião e apresentação”, garante Conce.   “Como Falar Bem” é o nome do curso, que segundo Carlos Conce já foi assistido por mais de 100 mil pessoas. Anotem os contatos: 3327- 7090.  www.carlosconce.com.br   

Falar Bem

O professor Carlos Conce revela que o objetivo desse curso é desenvolver técnicas de comunicação para que o participante atue com eficiência nas relações interpessoais e apresentações em prol de resultados compatíveis com o alto desempenho pessoal e profissional. “combater a timidez, falar com técnica, naturalidade, autoconfiança; aperfeiçoar a voz e a expressão corporal têm sido o nosso foco de trabalho”, revela a fera, que é mestre em Comunicação pela UFRJ.    

 

Marechal

O poeta alagoano Jorge de Lima será o homenageado da Flimar – Festa Literária de Marechal Deodoro, que entra para a sua sexta edição, cuja programação para este ano acontece entre os dias  11 e 15 de novembro, no centro histórico da cidade. O secretário de Cultura do município, Carlito Lima,  conta que a escolha do homenageado, já causou repercussão no meio cultural do Estado e de outras regiões do país, como no eixo Rio-São Paulo. Tanto foi a surpresa positiva, diz, que a Flimar recebeu novos elogios em outra festa literária, a Flip – Festa Literária de Parati.

 

Transportes – ação

Fiscais da Arsal na semana passada concentraram seus trabalhos no Agreste e Alto Sertão, onde foram realizadas dezenas de abordagens e apreensões de veículos – entre eles caminhonetes, vans e carros de passeio – realizando o transporte de passageiros de forma irregular. Além de coibir a circulação dos clandestinos, os agentes de fiscalização desenvolvem também um trabalho educativo com os transportadores autorizados. 

Transportes- campanha

Segundo o diretor de Transporte da Arsal, Ygo Costa, foram vários meses de discussão, planejamento e mapeamento das regiões do Estado para se chegar ao novo método, considerado mais pontual. “Com esse modelo, reforçamos as fiscalizações contínuas, que ocorrem semanalmente em regiões diferentes, buscando alcançar todo o território alagoano”, explicou.

Transportes- cobrança

“Os transportadores aprovados nas duas licitações realizadas pelo Estado, por meio da Agência Reguladora, investiram na aquisição de novos veículos para garantir maior conforto e segurança aos usuários do sistema e cobram a intensificação da fiscalização para que possam exercer o direito legítimo de trabalhar”, comentou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, frisando que as operações irão prosseguir de forma intensificada.

Transportes- parceria

As fiscalizações ocorrem em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e podem resultar desde autuações até o transbordo de passageiros e a apreensão do veículo. Para informações, reclamações ou sugestões, os usuários do transporte intermunicipal podem ligar gratuitamente para 0800-284-0429 (Ouvidoria Arsal).

 

União dos Palmares

 

De sexta até domingo,  União promoverá o I Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas. Será  na Comunidade Quilombola Muquém, na Serra da Barriga. O evento é direcionado às comunidades quilombolas de espaço urbano e rural, aos religiosos de matriz africana e gestores nas esferas federal, estadual e municipal.

 

União dos Palmares- terreiros

 O encontro visa propiciar e fortalecer o sentimento da pertença cultural das comunidades quilombolas e dos povos tradicionais de terreiro de Alagoas, fomentando estratégias culturais para a preservação do bem imaterial produzido nas comunidades e desenvolvendo estratégias para a construção e consolidação de redes de proteção social para a população negra.

União- presença

As ações estratégicas desenvolvidas serão rodas de conversa com professores, pesquisadores, gestores culturais, quilombolas, religiosos, lideranças, profissionais e estudantes envolvidos com a temática da pertença cultural negra alagoana, além de dinâmicas e atividades artísticas e culturais. Apresentar-se-ão no evento grupos culturais de União dos Palmares, o grupo Arafunfun Omanjerè, o Coletivo Afro-Caeté e os Malungos do Ilê.

Arapiraca

Por falar em cultura popular a direção do SESC montou uma programação que vai movimentar a cidade de Arapiraca, na semana que vem de segunda a sexta-feira. É que agora em agosto, será celebrado no outro sábado, o Dia do Folclore.  E em referência a essa comemoração o Sesc estará promovendo, a Semana da Cultura voltada à valorização e apreciação de grupos folclóricos, que será realizada na Unidade Sesc Arapiraca, de segunda a sexta da outra semana.  

Arapiraca- cardápio

A programação é aberta ao público e contará com apresentações de grupos folclóricos, contação de histórias, apresentação lítero-musical, cinema e leitura da coleção coco de roda de livros infantis e oficinas artísticas. 

Murici

O município de Murici foi escolhido pela Controladoria Geral da União (CGU) para ser fiscalizado pelo órgão com relação a regularidade da aplicação de recursos públicos federais descentralizados. A escolha do município, terra do presidente do Senado, Renan Calheiros, levou também em consideração indicadores econômico-sociais, materialidade, transparência e controle que apontem possíveis vulnerabilidades na aplicação da verba federal.