Edmilson Teixeira

Delmiro Gouveia

Edmilson Teixeira 08 de agosto de 2015

Vereador Marcos Costa colocou em pauta esta semana, um assunto que ninguém até então tentou peitar para ser discutido na Câmara. Trata-se do exagerado abuso sonoro que atormenta diariamente os moradores da cidade, por meio de carros de propaganda. A cidade, segundo foi dito pelos  próprios vereadores na sessão desta semana, que é que detém a pior poluição sonora do Estado, sobretudo sem limite algum, para coibir a presença de carros e motos atundo ao bel-prazer de seus proprietários.

São Luiz de Quitunde

Prefeito Eraldo Pedro não quer nem mais saber de política. Eraldo entrou nessa “barca” por indução do ex-prefeito Cícero Cavalcante, quando esse projetava ficar mandando na Prefeitura; o que não aconteceu porque logo nos primeiros meses de governo, Eraldo não suportou a maneira que Cícero atuava em sua administração (querendo meter o bico em tudo) e terminaram se rompendo.  

São Luiz de Quitunde

Sem visão alguma de homem político, Eraldo já é tido como o pior prefeito que o município produziu. Enfrenta bronca na Justiça, por conta de uma farra de mais de um milhão e trezentos mil que gastaram há dois anos, contratando bandas musicais, cuja bronca está sendo encaminhada na próxima semana para o TJ/AL.  

Cajueiro

Moradores da cidade estão na bronca com a Prefeitura. É que o órgão autorizou esta semana o corte de várias árvores  frondosas em praças e logradouros sem apresentar justificativa alguma. Já existe gente se manifestando, a fim de denunciar o caso nos órgãos competentes, como Ibama e IMA.

Santa Luzia do Norte

Argumenta o prefeito João Pereira (PT) que não vai para a reeleição, simplesmente pelo fato de não compartilhar com o regime político existente nos bastidores do dia-a-dia,  com algumas personagens do ramo que tentam a todo custo tirar proveito da coisa, sobretudo na busca de interesse próprio. Por essa razão, tem feito um governo cauteloso, executando um trabalho dentro das condições econômicas do município; razão de ter barrado investimentos altos em eventos festivos entre outros.

Santa Luzia do Norte- outro lado

O pior é que essas medidas adotadas pelo prefeito têm lhe custado caro perante o eleitor, disse um informante da Coluna residente lá em Santa Luzia. “Hoje o índice de rejeição de João Pereira na cidade é muito grande; o que deixa transparecer que esse seja o motivo dele afirmar que não vai para a reeleição em 2016”  

Pilar

Esta semana o prefeito Carlos Alberto Canuto esteve acompanhando de assessores vistoriando o Estádio Municipal  Rubens Canuto. Deda que é o secretário de Esporte, afirmou  que o objetivo da vistoria foi o de  garantir melhores condições para a realização de jogos amadores regionais; além de incentivar a prática de esportes diversificados. “Investir no esporte significa investir em saúde, em combater a violência, em promover a inclusão social, em melhorar a qualidade de vida do nosso povo", disse Carlos Alberto.

Girau do Ponciano

No Palácio do Governo quem esteve com Renan Filho esta semana, foi o prefeito de Girau, Fabinho Aurélio. Disse que foi bem recebido pelo comandante alagoano. Em sua  bagagem, o prefeito levou uma relação contendo uma série de reivindicações, a fim de obter parceria com o estado, sobretudo para tocar obras que estão paradas e outras que estão em vista. Fabinho considerou muito positivo o encontro. Agora é só esperar para que as promessas entrem em prática.   

Canapi

Ex-prefeito José Hermes está disposto a retornar ao comando da Prefeitura. Vem se articulando a todo vapor, sobretudo na busca de apoio político não só do município, mas do Estado em geral. A meta é impedir a reeleição do prefeito Celso Luiz. Comentam alguns parceiros de Hermes, que o grande cabo-eleitoral  do amigo para a eleição de 2016, é o desgaste político do atual gestor. “O Celso vem fazendo um governo desastroso, que além de não decolar administrativamente, tem perseguido muita gente, como forma mesquinha de pobreza de espírito”, denunciou  um ex-aliado de Celso, que hoje pulou para o lado  de Hermes.  

São Miguel dos Campos – droga

Com o objetivo de estimular a valorização da vida e conscientizar sobre as consequências do uso de drogas, a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) ministrou uma palestra, na quinta-feira, em São Miguel dos Campos. O encontro foi com jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alunos  da Escola Municipal Visconde de Sinimbú.

São Miguel dos Campos- buraco

Com um discurso humanitário e de fácil compreensão, a tenente coronel da PM/AL, Valdenize, explicou aos presentes a composição de drogas e os malefícios que causam ao organismo humano. Os jovens se surpreenderam ao saber que a cocaína é composta por gasolina, ácido sulfúrico e cimento. Eles também aprenderam que o crack é uma droga com baixo custo porque é feita dos restos da cocaína com a adição de substâncias como bicarbonato de sódio e amônia. A equipe também abordou o mal causado por drogas lícitas, como o álcool e o tabaco.