Edmilson Teixeira

Anadia – eleição 2016

Edmilson Teixeira 07 de agosto de 2015

O PRB de Anadia está de olho na eleição de 2016, cujo propósito é o de formar um grupo forte visando conquistar a Prefeitura. Recentemente o partido ganhou um reforço de peso, que detém amplas condições de encabeçar uma chapa forte, que possa orgulhar o bloco que está sendo formado rumo a eleição que se aproxima. Trata-se de  Celino Rocha. É agropecuarista e foi secretário de Agricultura e Infraestrutura do município, onde num curto espaço de tempo deixou um legado de serviços. “Foi uma grande aquisição para o nosso partido que busca sempre ter em seu quadro pessoas éticas e que desejam estar à disposição da sociedade”, comentou orgulhoso Aguinewton Dâmaso, um advogado que preside o partido no município. “Estamos orgulhosos em recebê-lo, seu caráter e responsabilidade é o diferencial que o habilita a participar da política defendida pelo PRB em todo o Brasil”, destacou.   

Anadia – elenco

“Agradeço a oportunidade de ingressar nesse partido tão importante que é o PRB. Reconheceram o meu trabalho em prol do povo anadiense, por isso, ingressei, a fim de  defende o bem social” disse Celino Rocha. No atual cenário político, o PRB se destaca com figuras como: os deputados federais Celso Russumanno e Sérgio Reis, senador Marcelo Crivella; e por aqui, deputado estadual Galba Novaes e o prefeito de Taquarana, Bastinho Anacleto. “O desejo de construir um partido forte e a apresentação de um novo projeto de país fundamentado na ‘boa política’ tem atraído à atenção de pessoas de bem a aderirem a essa idéia” justificou Aguinewton Dâmaso.

Anadia- inovação 

“Percebe-se que o PRB está em busca de brasileiras e brasileiros cansados de tanta corrupção, desmandos políticos e serviços públicos ineficientes. A legenda está compromissada com o avanço da política através de cidadãos de bem que queiram trabalhar para o coletivo, social e bem estar da população. Foi percebendo este sentimento que Celino Rocha escolheu filiar-se ao Partido Republicano Brasileiro – PRB 10”,  disse  o deputado alagoano Galba Novaes, que assim como Anadia, tem expandido o nome da legenda partidária para os demais municípios alagoanos, justamente com o propósito de inovar o modelo de eleição em 2016.  

Capela – equipamentos

 

Os equipamentos do Pólo Academia da Saúde de Capela já começaram a ser montados no espaço físico, localizado na Praça Sete de Setembro, onde passarão a ser utilizados pela comunidade. A empresa responsável pelos serviços já iniciou a medição onde ficarão instalados para as atividades físicas. Para o prefeito  Eustaquinho Moreira, o Pólo Academia da Saúde é um espaço destinado para todas as idades e vai possibilitar ações de saúde em diversas atividades. “Vamos oferecer mais qualidade de vida num espaço aberto ao público”, afirma.

 

Capela -  dimensão

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Ramos, destaca que a implantação desse serviço é fruto do esforço do governo municipal, que visa  beneficiar no geral toda a população  “É uma obra importante que vai proporcionar benefícios à comunidade, em diversas faixas etárias”, assegura.  O Polo Academia da Saúde terá equipamentos como multi-exercitador, alongador, barras fixas, simulador de caminhada, esqui individual, quadra de futevôlei, além de espaço para atendimentos, vestiários, banheiros e sala de convivência.

 

Palmeira dos Índios

A cidade entra no agito na noite desta sexta-feira, quando acontece um grande show musical. Na pauta vão estar:  Aviões do Forró, Luan Estilizado e Galã  do Brega. O evento será realizado na casa de shows Aquárius Hall. De acordo com os organizadores do evento, a estrutura já está toda montada, a fim de  receber o público e as vendas de ingressos superaram todas as expectativas.  

 

Brasília

A boa noticia que a gente registra para os prefeitos alagoanos, é que na quarta-feira em Brasília, durante o grande manifesto nacional, o vice-presidente da República, Michel Temer, em reunião com o presidente em exercício da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi,, presidentes das Entidades estaduais e vários prefeitos, ao ser relembrado sobre o compromisso do governo federal a respeito do FPM, não cumprido disse que “Se houve a palavra empenhada, ela tem que ser cumprida”. Garantiu que na próxima semana  se reunirá com a equipe econômica para viabilizar essa reposição aos municípios. Os municípios receberam apenas 0,25% do montante e não 0,5% como havia sido estipulado.

São Luiz de Quitunde

 A situação anda feia na administração pública de São Luiz.    É que segundo denúncia do Ministério Público (MP/AL), a Prefeitura teria contratado, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013, serviços de empresas de eventos e bandas, sem observar os procedimentos financeiros e licitatórios necessários, sob a alegação de que se tratava de artistas consagrados, o que dispensaria a licitação. Simplesmente para um município falido até o eixo, as contratações atingiram o valor de R$ 1.331.500,00.

São Luiz – time

Tais contratações teriam sido efetivadas pelo prefeito Eraldo Pedro, com auxílio de Demerval Mesquita, secretário municipal de administração; Eduarda Cancio, ex-secretária de Finanças; Marizete Calheiros, ex-secretária de Cultura; Cícero Tenório, ex-diretor de Recursos Humanos; Claúdia Xavier, assessora Jurídica da Comissão de Licitação; Nairo Freitas, ex-procurador da cidade; e do empresário Carlos Henrique Lessa. Esta semana o   desembargador Sebastião Costa Filho, do TJ/AL, determinou o desmembramento do inquérito para dar mais eficácia e celeridade ao caso. Disse que Eraldo Pedro tem direito a foro por prerrogativa de função, e o seu julgamento caberá ao TJ/AL. Os demais réus serão julgados pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

 

Velho Chico

Para divulgar, fomentar e desenvolver o turismo da região do Rio São Francisco, uma ação promocional para apresentar e comercializar o destino para 20 operadores de turismo começou a ser realizada na cidade de São Paulo-SP esta semana. Promovida pela coordenação do projeto Caminhos do São Francisco, em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo,  a iniciativa conta com a participação de dez empresários da Foz e dos Cânions do São Francisco.  A ação aconteceu na sede da Braztoa, na Avenida Ipiranga.

Penedo

A UFAL conseguiu apoio do Estado, a fim de realizar do 5º Festival de Cinema Universitário. O evento está agendado para  novembro próximo. Em meio a isso,  também conseguiu a retomada do Festival Brasileiro de Cinema, cuja 9ª edição acontecerá no próximo ano, em Penedo, simultaneamente à programação de seu 6º Festival de Cinema Universitário.