Edmilson Teixeira

Educação acima de tudo!

Edmilson Teixeira 06 de agosto de 2015
Educação acima de tudo!
Reprodução - Foto: Assessoria

A vereadora por Maceió, Aparecida Silva está ativamente ligada ao Plano Municipal de Educação que entra em pauta este mês na Câmara Municipal, conforme prometeu o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira, na terça-feira última, durante o retorno parlamentar. “É fundamental a nossa participação sobre  Plano de Maceió, até porque lidamos com uma entidade, que é o Instituto Luiz Pedro, responsável hoje, pelo comando de seis unidades escolares. Nelas, todo um esforço tem sido feito, a fim de garantir ensino de boa qualidade, sobretudo por meio de incentivo a alunos, pais e professores. A Escola Anne Lyra, no complexo do Benedito Bentes II, é um grande exemplo; cujo padrão daquela unidade  é comparado a uma escola de status  particular, onde até as salas de aulas são climatizadas”, disse.  Frisou  que as escolas são conduzidas em parceria com a rede municipal de ensino.  

Adefal  - força de vontade

Uma boa notícia para os frequentadores da Adefal, entidade que diariamente recebe pessoas oriundas do interior e capital. É que o vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana, apresentou requerimento na Câmara, cobrando recapeamento asfáltico da Rua Clementino do Monte, mais conhecida como a Rua da Adefal. “O grande fluxo de veículos que transitam nessa rua danificou o local ocasionando um grande número de buracos, o que tem causado transtorno tanto para os pedestres, como também para os condutores de veículos e motoqueiros” comentou.

Adefal -

Luiz Carlos Santana justifica em seu requerimento, que além da Adefal e o seu anexo de Serviço de Saúde Auditiva, ortopedias, clínicas médicas; naquela rua também conta com; lanchonetes, diversas residências, um edifício de grande porte. “Por  ser uma via de acesso a Av. Fernandes Lima solicitei a realização do serviço na brevidade possível. Estou satisfeito pois, com o apoio dos companheiros vereadores, conseguimos aprovar esse requerimento sem nenhuma objeção. O mesmo será encaminhado para os órgãos competentes para ser executado” declarou. 

Matriz de Camaragibe  - saúde                   

O sucesso dos trabalhos que a equipe do NASF vem realizando de segunda a sexta das  5:30h às 6:30h, com o projeto “Saúde na Praça”, vem ganhando notoriedade junto com o povo de Matriz. O grupo na sua maior parte formado por  idosos, é assistido por educadores físicos, tanto na parte dos exercícios físicos como também na avaliação e reavaliação corporal. Além do mais, eles participam de reuniões sobre uma variedade de assuntos importantes, que estão em evidência  no dia a dia do cidadão. Até palestra sobre prevenção de doenças e de acidentes domésticos são discutidas entre todos os participantes.    

Matriz de Camaragibe- ação

A Prefeitura de Matriz aproveitou o reaparecimento do sol durante toda terça-feira, desta semana, a fim de garantir a implantação de tubos de concreto armado, com dimensão de um metro de diâmetro, em alguns trechos do conjunto residencial Cícero Cavalcante. É que nesse período chuvoso, em vários trechos cortados por riachos e esgotos, a situação estava complicada, sobretudo para os alunos que estudam nas escolas; Lucia Cavalcante e Gusmão Lyra, cujo acesso sempre durante em dia de chuva, ficava interditado. 

 

Matriz de Camaragibe – obras

O Conjunto Cícero Cavalcante é a parte da cidade de Matriz, que vem ganhando o maior conjunto de obras; como calçamento, drenagem, rede d’água, abertura de poços artesianos, entre outros. “Houve algumas paralisações de obras, por conta do período chuvoso. Nossa meta é retomar todos os trabalhos, sobretudo com o aval do governo federal, por meio de Emendas Parlamentares, cujos recursos estão sendo disponibilizados dentro de alguns critérios estabelecidos, assim como também para outras obras dentro do município”, comentou o prefeito Marquinhos.

 

AMA- curso

Próximo dia 31, Maceió vai receber Murílio de Miranda Basto Neto. É tido como um dos maiores especialistas do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).  Murílio está vindo por meio da AMA, a fim de destacar um curso destinado aos técnicos das Prefeituras, cujo evento se estende até o dia 4 do mês seguinte  na Faculdade Tecnológica de Alagoas.

AMA- grana

O Siconv é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum. Para se inscrever basta enviar um email para [email protected] com nome completo, município, cargo, CPF e telefone. O curso custa R$ 400 por pessoa.

Penedo

A boa notícia que vem de Penedo é de que o projeto de restauração do prédio do Monte Pio dos Artistas apresentado pela Prefeitura foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A obra está orçada em torno de R$ 360 mil. Na realidade, esta é a 5ª obra já autorizada com recursos provenientes do PAC das Cidades Históricas, mas no total, a cidade  foi contemplada no PAC das Cidades Históricas com nove projetos, incluindo infraestrutura e restauro de prédios históricos. 

 

Penedo – vibrante

 

“Nossa equipe de projetos está de parabéns. Foram meses de muito trabalho e idas a Brasília. E os resultados estão surgindo. Agradecemos o empenho de todos. Com isso, Penedo ganha, os nossos moradores e as crianças. O trabalho desenvolvido pelo Monte Pio tem um grande valor social e deve seguir por muitos anos, contribuindo com a formação do ser”, comemorou o prefeito Március Beltrão.