Roberto Baia

Eleições em São Sebastião

Roberto Baia 25 de julho de 2015
Eleições em São Sebastião
Reprodução - Foto: Assessoria

Animado com a aceitação do seu nome para disputar a Prefeitura de São Sebastião, o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia ganhou um novo ânimo e mais confiança com o apoio de uma expressiva liderança política do município que abraçou o seu projeto político. Trata-se de Silvio do INSS, cujo trabalho em prol das famílias carentes é reconhecido em todo município.

 

Não foi por acaso

A decisão de apoiar e fazer parte da futura chapa oposicionista liderada por Alves Correia não nasceu por acaso e de um dia para o outro, conforme opinião do futuro pré-candidato a vice-prefeito de Alves Correia.

 

Político preparado

“Eu conheço o trabalho de Alves e a sua determinação em trabalhar pelas famílias desfavorecidas. Sei, também, da sua ligação com a cidade de São Sebastião, onde sempre se engajou para ajudar as pessoas carentes. Além de tudo é um político preparado, já foi vereador de uma importante cidade, deputado estadual e hoje está à frente de um programa de rádio que ergue a bandeira das pessoas necessitadas e todo Estado de Alagoas”, completou Silvio do INSS.

 

 

Reunião na AMA

Depois do anuncio feito essa semana pela a superintendência da Caixa Econômica Federal em Alagoas sobre R$ 63 milhões disponíveis para os municípios, referentes a contratos de repasse, a Associação dos Municípios Alagoanos marcou para segunda-feira, dia 27, uma reunião entre a Caixa e os prefeitos para divulgação do saldo desses contratos e quais os municípios beneficiados.

 

Previsão do recurso

Porém, antes da reunião da Caixa, às 10h o Ministério do Desenvolvimento Agrário vai apresentar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) Infraestrutura de 2015 para os prefeitos.

Este ano, a previsão do recurso é de aproximadamente R$3 milhões para financiar projetos da agricultura familiar via territórios rurais. Os projetos são discutidos e aprovados nos territórios rurais e contratados através das prefeituras.

 

Municípios

Durante a tarde, às 14h, será apresentado a verificação de documentos necessários para outorga e licenciamento do Sistema Simplificado de Abastecimento para os 19 municípios que foram contemplados pelo projeto. Estarão presentes representantes do IMA, SEMARH e CODEVASF. Os são: Água Branca, Batalha, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jaramataia, Maravilha, Olho d´Água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.

 

 

 

Região metropolitana

 

Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas também vão se reunir na AMA, nesta segunda-feira, às 9h30. A assembleia geral é para definir assuntos internos de funcionamento e escolher o superintendente. Os municípios da Região Metropolitana são: Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Messias, Coqueiro Seco, Satuba, Santa Luzia do Norte, Pilar e Paripueira.

 

Igreja unida

A prefeita Célia Rocha participou, na manhã de sexta-feira (24), de coletiva de imprensa ocorrida na Casa Paroquial da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, e que reuniu o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda; comandante de Policiamento de Área 2, tenente-coronel Wilson Silva; comandante do 3º Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bitencourt; secretário de Estado da Paz, Jardel Aderico; deputado federal Givaldo Carimbão (PROS), e vereador Fabiano Leão (PROS), entre outras personalidades.

 

Violência

A coletiva foi convocada pelo bispo Dom Valério, por conta do crescente número de invasões e assaltos a templos religiosos, na capital e em cidades do interior de Alagoas.

Célia Rocha lamentou o momento vivenciado pelos sacerdotes e devotos da Igreja Católica, colocando seu governo e equipe à disposição das autoridades eclesiásticas e das polícias para garantir mais segurança à população.

 

Garantiu segurança

“As igrejas são espaços que as pessoas procuram para buscar orientação e conforto espiritual. É um absurdo o que está acontecendo. Estamos tristes e, ao mesmo tempo, unidos em defesa da segurança e garantia de vida das pessoas”, disse a prefeita.

 

Novos ataques

Durante a coletiva com a imprensa local, o bispo Dom Valério Breda informou que as outras duas dioceses de Maceió e Palmeira dos Índios também estão sendo alvo da violência.

Ele adiantou que 13 ataques já foram registrados desde o início deste ano às igrejas.

 

 

... O bispo também adiantou que, há cerca de duas semanas, outras invasões com assaltos e até agressões sofridas por padres, aconteceram em cidades como Anadia, Boca da Mata e Santa Luzia do Norte.

 

 

... “As pessoas estão com medo. Nossas igrejas estão sendo alvo dessa violência e, por conta disso, determinei que os padres ligados à Diocese de Penedo não guardem mais recursos financeiros e objetos de valor dentro das igrejas”, salientou o bispo, solicitando o apoio da sociedade e das autoridades.

 

... O secretário de Estado da Paz, Jardel Aderico, fez questão de salientar a preocupação do governador Renan Filho e o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, com o problema de violência nas igrejas.