Alisson Barreto

À TRIBUNA, DIGNÍSSIMO LEITOR!

Alisson Barreto 25 de julho de 2015

À TRIBUNA, DIGNÍSSIMO LEITOR!

Subi à tribuna, ó digníssimo leitor!

Subi e contemplai a maravilha que alcança nossos olhos! Entre inúmeros desafios, eis que alguns jornalistas, cooperativamente, uniram-se há oito anos para levar ao leitor informações independentes, galgadas no espírito jornalístico e comunicativo das informações.

Assim, há oito anos, surgiu a Tribuna com o jornal impresso: Tribuna Independente. Passados quatro anos, ou seja, há quatro anos de hoje, surgiu o seu portal: Tribuna Hoje.

Eis que com independência e sem deixar para amanhã, a notícia é dada hoje, como clama o anseio por informações o povo amado alagoano. A independência e ousadia dos jornalistas alagoanos trouxeram não apenas ao povo alagoano, mas aos confins da Terra e além-mar as informações que não poderiam faltar.

Hoje, não mais como ontem, já não é o leitor que se adapta à fonte de informação. Mas a mídia informativa que se adapta ao homem de hoje e de amanhã. Assim, a Tribuna traz a cada dia, a cada instante um plus informativo, lançando a informação nas mais diversas mídias: do papel ao tablet, do computador de mesa ao móvel celular, do físico ao virtual, do estático ao portátil. Enfim, não importa o local, a informação vai com a Tribuna Hoje, agora em qualquer lugar.

Ao passo que aquele que houve pode falar, a Tribuna ouve a voz dos fatos para que você possa ler o registro das informações, assimilando conteúdo ao seu falar. Eis, pois, que a liberdade informativa é um alimento que germina no peito de cada escritor, de cada jornalista, de cada Blogueiro que, sendo parte da Tribuna, vai ao encontro do leitor. Somos cooperadores da informação, da comunicação, do prazer de ler e escrever.

Cada um do seu jeito, livremente, leva a comunicação às casas, aos trabalhos e aos passeios do leitor. Uns com mais rigidez, outros com mais poesia; uns com expressões mais ousadas ou com singela fluidez, cada qual ao seu modo, de informar não perde a vez.

Oito anos, no jornal impresso; quatro anos, na internet. Hoje e sempre independentes, cooperadores nessa messe.

Não pense o leitor que a Tribuna de hoje ao amanhã não chegará porque o amanhã terá o seu hoje como o ontem teve o seu por lá!

E hoje estamos a comemorar e a dizer: parabéns, Tribuna! Estamos juntos em qualquer lugar. Enquanto papel houver e aonde o sinal de internet chegar, a Tribuna com independência estará a se comunicar. E se chegar a um dia em que tudo isso faltar, ali será um novo hoje, no qual essa cooperativa, de uma forma ou de outra, haverá de vos informar!

Parabéns a você leitor, que em diversas partes de Alagoas, do Brasil e do mundo, esteve conosco, contribuindo com ideias, com aquisições de nossos jornais e com o prestígio de suas leituras! Parabéns a todos que nos proporcionaram chegar a esta comemoração tão importante! Sem pestanejar, podemos dizer: vocês são a alegria da independência de nosso jornal e o sorriso de nos comunicarmos hoje. É com alegria que por aqui encerro este texto, no desejo de um abraço a cada um dos leitores!

Paz e Bem!

Dado em Maceió, 09 de julho de 2015.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto*

_____________

*Poeta, filósofo; bacharel em Direito, pós-graduado. Autor do blog “A Palavra em palavras”, no portal Tribuna Hoje, desde 28/7/2011.