Roberto Baia

Um grande reforço

Roberto Baia 22 de julho de 2015
Um grande reforço
Reprodução - Foto: Assessoria

O médico Adailton Reis, renomado ortopedista alagoano, vai fazer parte da equipe de ortopedia do Dr. Gustavo Francisco do Hospital Manoel André (Chama), como Coordenador Científico da Residência Médica de Ortopedia. Ele irá também fazer consultório e realizar cirurgias naquela unidade hospitalar

Os médicos Adailton Reis, Gustavo Francisco e Raimundo Araújo (especialista em cirurgia das mãos) estão agora unidos e a disposição dos pacientes interioranos.

 

Festa em Limoeiro

“Uma festa de alto nível, onde os jovens limoeirenses deram uma aula de conhecimento e cultura mundial”. Foi com frase que o prefeito Marlan Ferreira (PP) definiu a edição 2015 da Festa das Barracas, que movimentou a cidade de Limoeiro de Anadia durante dois dias e terminou nesta sexta-feira (17) com shows gratuitos de Luan Estilizado, Expresso Forronejo e Borba de Paula, que atraíram milhares de pessoas de toda a região.

 

Projeto cultural

A Festa das Barracas, que trouxe o tema “O mundo curtindo as festividades juninas”, é um projeto cultural pioneiro em Alagoas, organizado por cerca de mil alunos da Escola Estadual Francisco Domingues. O evento contou com o total apoio e parceria da Prefeitura de Limoeiro de Anadia.

 

Tema do evento

Milhares de pessoas circularam pela cidade durante os dois dias da exposição temática, que contou com 18 barracas, cada uma delas produzida por uma turma de alunos da escola. O prefeito Marlan Ferreira fez questão de visitar cada barraca, onde recebeu dos alunos informações sobre os costumes e tradições das nações presentes.

Cada barraca representou um país, onde foram expostos a dança, culinária, ornamentação, costumes e, principalmente, como seria a comemoração dos festejos juninos em cada um desses países.

 

Gás canalizado

Na terça-feira (21), técnicos da Gerência de Gás Canalizado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam o serviço de manutenção realizado pela concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) em uma das Estações de Regulagem de Pressão (ERP), localizada no bairro Tabuleiro do Martins.

 

Procedimentos

As manutenções são procedimentos preventivos estabelecidos pela Arsal nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado no Estado, com a finalidade de reduzir a probabilidade de falha de uma máquina ou equipamento e minimizar a ocorrência de incidentes no sistema de distribuição de gás natural canalizado.

 

Consumidores

Em Alagoas, 7.716 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 521 estabelecimentos comerciais, 27 indústrias e 31 postos automotivos são atendidos pelo gás natural canalizado.

 

Saúde

A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com este intuito, nesta quarta-feira (22), acontece mais uma Conferência Municipal de Assistência Social, em Arapiraca.

O evento será realizado no Levino's Hall, bairro Novo Horizonte, a partir das 8h, seguindo pelo restante do dia com diversas palestras e debates entre os participantes.

 

Rumo a 2026

Aberta a profissionais e estudantes da área, a inscrição gratuita para esta 8ª edição é feita no ato do credenciamento. O público estimado é de mais de 500 pessoas.

A temática este ano é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Após palestra e delimitações dos grupos de estudos, delegados vão ser votados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

 

Palestra

Haverá os painéis “SUAS em Arapiraca”, com a palestrante e secretária Municipal de Assistência Social, Anadja Almeida, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, com a mestre em Serviço Social, Sheyla Alves Barros, e debate de quatro eixos centrais.

 

Compromisso

Desde seu primeiro dia de gestão, a prefeita Célia Rocha reiterou seu compromisso com as ações sociais – não à toa vem se destacando Brasil afora com programas como, por exemplo, o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), visando o desenvolvimento de nossas crianças; o Espaço Nascer, que cuida de gestantes de alto risco; e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), o qual acolhe moradores de rua.

 

 

... O evento de lançamento oficial da V Corrida Duque de Caxias, com organizadores e parceiros, que estava marcado para esta segunda-feira (20) foi reagendado para a próxima quinta-feira (23), às 19h, no Hotel Radisson. As inscrições, contudo, já estão disponíveis no site www.fmxsports.com.br, para homens e mulheres de todas as idades.

 

 

... A V Corrida Duque de Caxias será realizada em 16 de agosto, na Avenida da Paz, com largada no Memorial da República, como homenagem ao patrono do Exército Brasileiro. É promovida pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Federação Alagoana de Atletismo (Faat), FMX Sports e conta com patrocínio da Braskem.

 

... No início da tarde de terça-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) colocou sinalização vertical e horizontal e testou o novo semáforo no cruzamento das ruas São José e Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro.

 

... A nova sinalização fará parte da continuidade de fluxo das ruas Samaritana, nos bairros Santa Edwiges e Caititus, e São José, no bairro Alto do Cruzeiro. As duas ruas serão sentido único, do shopping de Arapiraca ao bairro Brasília, a partir da próxima quinta-feira (23)