Roberto Baia

Decisão correta

Roberto Baia 15 de julho de 2015
Decisão correta
Reprodução - Foto: Assessoria

“O que não se pode admitir é que os agravados ajam em total desrespeito às normas regimentais a fim de ver satisfeita sua pretensão,” ensinou o desembargador Fábio Bittencourt, em trecho de sua decisão que anulou a instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), com o objetivo de destituir de seus respectivos cargos, o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Santos, e, a primeira-secretária, vereadora Vânia de “João de Deta”, em Traipu.

 

“Estão juntos”

Todas as decisões deliberadas na Câmara de Vereadores de Traipu, e que foram alvo da decisão do desembargador Fábio Bittencourt foram da lavra dos vereadores Silvino Cavalcante, Genivaldo Rosa dos Santos, Simone Soares de Lima, que compõem a bancada da prefeita Conceição Tavares, e os vereadores Gilson dos Santos, Carlos Moura de Souza, Terezinha Freire e Aloísio Júnior, aliados do ex-prefeito Marcos Santos.

 

Sessões nulas

Também foram anuladas as sessões realizadas fora do prédio da Câmara de Vereadores de Traipu. De acordo com o desembargador Fábio Bittencourt, “a sessão não poderia ocorrer fora da sede da Câmara Municipal sem que se preenchessem os requisitos regimentais para tanto.”

 

Desobediência e Multa

O desembargador Fábio Bittencourt salienta que em caso de descumprimento da decisão judicial, cada vereador receberá uma multa diária de R$ 1.000,00. Além disso, os aliados da prefeita Conceição Tavares e do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, poderão até ser conduzidos coercitivamente para que seja aberto contra eles, Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de desobediência.

 

Nova direção

A informação é do jornalista Adalberto Custódio: A Unidade de Emergência do Agreste está sob nova direção. Na última sexta-feira (10), o Diário Oficial do Estado de Alagoas publicou a nomeação da médica anestesista Regiluce dos Santos para o cargo de diretora geral do maior hospital de urgência e emergência do interior do Estado.

 

Foi fundadora

No comando da unidade hospitalar, Regiluce substitui o também médico José Roberto Novais, que estava no cargo desde setembro do ano passado.

A nova diretora tem 48 anos e é uma das fundadoras da Unidade de emergência do Agreste. Durante mais de dez anos ela coordenou o setor de anestesia. Regiluce também já foi diretora médica do Samu Arapiraca e já teve passagem pelo Hospital Geral do Estado (HGE) como médica anestesista.

 

Está confiante

Ao ser questionada sobre o desafio em dirigir o maior hospital de urgência e emergência do interior, Regiluce disse estar preparada e que não medirá esforços para vencer os obstáculos.

“Reconheço que o desafio é grande, mas já que essa missão foi confiada a mim, estou pronta para seguir em frente e, juntamente com toda a equipe, trabalharmos para oferecer um hospital com serviços de mais qualidade à população”, garantiu Regiluce.

Ampliação

A nova diretora afirmou, ainda, que em breve estará se reunindo com o setor de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para discutir a conclusão das novas etapas do processo de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste.

 

Esporte

De 18 de setembro a 11 de outubro, Arapiraca vai se voltar para a cultura esportiva mais uma vez.

Este ano, acontecerá a 17ª edição dos Jogos Escolares, mobilizando a juventude arapiraquense em uma competição que trabalha vários fatores cognitivos e de espírito esportivo em todos.

 

Atividades

Organizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o evento tem por finalidade aumentar a participação de atividades de desporto em todas as instituições de ensino pública e privada do município.

 

... Para isso, as inscrições foram prorrogadas até o dia 31 deste mês de julho. Elas podem ser feitas na secretaria, no Centro Administrativo, bairro Santa Edwiges, das 8h às 14h.

 

 

... A ficha de inscrição deve estar devidamente digitalizada com a relação nominal dos alunos com foto, assinada pelo professor e direção da unidade escolar, sendo obrigatória a entrega impressa de cópia na SME. As xerox das matrículas deverão ser anexadas à ficha de inscrição, também com assinatura na direção.

 

... Já no próximo dia 12 de agosto, haverá o “Congresso Técnico”, a partir das 9h, no Centro de Formação de Professores, bairro Alto do Cruzeiro. A ordem dos sorteios será a seguinte: handebol, vôlei e basquete, às 9h; futebol de campo, 10h; e futsal, às 10h30.