Roberto Baia

Papo de botequim

Roberto Baia 12 de julho de 2015
Papo de botequim
Reprodução - Foto: Assessoria

O projeto cultural Valores da Nossa Terra, que é coordenado pelo radialista Sérgio Tenório, realizou o primeiro evento na Comedoria Escritório, que tem na direção o empresário Fabio Rogério. O Papo de Botequim reuniu artistas e jornalistas de Arapiraca, que foram homenageados com a Comenda que leva o nome do projeto. Segundo

Tenório, a finalidade é incentivar a cultura arapiraquense, artistas e profissionais liberais.

 

Foram homenageados

O jornalista Tony Medeiros, o sanfoneiro Afrísio Acácio, o artista plástico Marcelo Mascaro e o professor de música Marcos Sena foram os primeiros convidados homenageados. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Cidade de Arapiraca.

 

Cidade do Rock

Para comemorar a passagem do Dia Mundial do Rock, a Prefeitura vai realizar nesta segunda-feira (13) o evento “Arapiraca, Cidade do Rock”, com apoio do Café Cultural Sr. Carranca e da Touro Equipamentos.

 

Trabalhos autorais

“O intuito é dar voz a grupos do estilo que têm muito a mostrar com seus expressivos trabalhos autorais. Este estilo musical ganhou muita força nos últimos anos com festivais acontecendo por aqui”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santo, ressaltando os Rock Pró Cultura, Noise Music Fest, AraRock Night e Arapiraca Rock Clube (ARC).

Shows gratuitos

A partir das 18h, de forma gratuita, haverá shows das bandas Alfabeto Numérico, Ruan Mello, Casa da Mata e True Classics – esta última fazendo covers de clássicos –, na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. Por sua vez, o quarteto da Casa da Mata fará sua estreia.

 

 

Segurança

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (COMSEPA), ocorrida na tarde de quinta-feira (9), a prefeita Célia Rocha destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e equipe, reafirmando o compromisso da gestão na parceria com o governo de Alagoas.

 

Apoio do governo

Célia fez questão de, mais uma vez, agradecer o apoio do governador Renan Filho no atendimento aos pleitos de Arapiraca e município da Região Metropolitana do Agreste.

Presidente do Conselho Municipal de Segurança, a prefeita Célia Rocha disse estar satisfeita com o trabalho.

 

Empenho                                                                                           

“Fico muito feliz com essa preocupação do governador em relação a Arapiraca. É bom também termos esse encontro para conhecer mais de perto os propósitos da Segurança Pública para a nossa cidade. Temos uma preocupação enorme, mas confesso que já me sinto mais confortável e segura. Acreditamos nesse empenho e estamos aqui para somar”, destacou a prefeita.

 

Helicóptero

O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, também reafirmou o compromisso da implantação da base aérea com a disponibilização de um helicóptero exclusivamente para auxiliar na proteção da população do Agreste e uma série de investimentos na região.

 

Sócio torcedor

O programa de sócio torcedor da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) premiou dois fanáticos do Gigante Alvinegro com passagens, estadia e ingressos para o jogo da próxima quarta-feira (15), contra a equipe do Palmeiras, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná.

Conforme informou o vice-presidente de Marketing, Igor Castro, esta ação mostra as vantagens que o torcedor tem em aderir e se manter adimplente ao programa de sócio torcedor do clube.

 

Sorteio

 - Temos ciência que o nosso maior compromisso é com quem incentiva e torce pelo sucesso do nosso ASA, que neste caso é o torcedor. Sabíamos que muitos arapiraquenses gostariam de estar com o clube em Londrina, então, em reunião com os demais diretores, concordamos de realizar esse sorteio para beneficiar e dar a oportunidade aos nossos sócios-torcedores.

 

... O sorteio aconteceu na quinta-feira (9), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, contemplando os sortudos Francisco Mendes da Silva e Sebastião França Lima. Porém, por compromissos pessoais no dia da partida, os dois não poderão acompanhar o ASA.

 

 

... Um segundo sorteio foi realizado nesta sexta-feira (10), beneficiando os sócios Alexandre Abreu Cavalcanti e José Macário Filho. Caso haja desistência por parte deles, um novo sorteio será realizado.

 

... A delegação alvinegra viaja na terça-feira (14) para a cidade de Londrina, no Paraná, para o confronto contra a equipe do Palmeiras, partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.