Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 11 de julho de 2015
Barra de Santo Antônio
Reprodução - Foto: Assessoria

Rogério Farias prefeito da Barra nomeou esta semana Adálio Pereira Neto para comandar a Secretaria de Pesca e Aquicultura. “Você  Adálio como Assistente Social é conhecedor das causas de nosso povo  preciso de você na elaboração de projetos e em busca de convênios para ajudar na qualidade de nossos dos pescadores e marisqueira de nosso município” comentou

Barra de Santo Antônio – obra 

Comentou Rogério Farias que todo um esforço vem sendo feito em sua administração, a fim de concluir algumas obras importantes que estão sendo executadas em parceria com o governo federal. Afirma que são duas quadras poliesportivas, três postos de saúde, quatro praças e 320 casas. “Nosso município está sempre em obras para garantir aos moradores benefícios e qualidade de vida em todas as áreas. Para isso fui eleito; por isso que não dou trégua ao nosso progresso”.

 

Chã Preta

No outro sábado, Chã Preta promoverá a sua  III Cavalgada dos Romeiros do Padre Cícero do município. A largada está prevista para 8h da manhã em direção a algumas fazendas da região. No domingo a noite grande show musical na Praça Padre Cícero. 

Capela

A preservação da cultura popular está mais viva do que nunca em Capela, presente na Escola Municipal Cícero Cabral de Toledo. Todo um trabalho de amor e dedicação tem sido conduzido pela diretora do órgão, Tâmara Lucena. Há nove dias, por exemplo, houve a “Festa da Ressaca Junina”, evento que foi direcionado para professores, alunos, pais e o povo em geral. Um conjunto musical de Viçosa foi quem animou a festa.

Pilar – cultura

Como forma de ampliar a cultura municipal, foi que ontem à noite, ocorreu o lançamento do "Coral Vozes de Pilar". O evento ocorreu na Casa da Cultura, e foi engrandecido com a participação do "Coral Amigos da Música", de Maceió. O lançamento do Coral "Vozes de Pilar", fez parte da programação da 13ª Semana Arthur Ramos.

Pilar – saúde

Prefeito Carlos Alberto esteve essa semana na Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). Foi buscar parceria para incrementar o serviço de atendimento público no Pilar, como: apoio para assegurar com maior qualidade o atendimento no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e reivindicação  para transformar o Mini Pronto Socorro em UPA ampliada.

Arapiraca

Para melhorar os indicadores e ampliar o processo de regionalização dos serviços do SUS,  ontem em Arapiraca, a Secretaria de Estado da Saúde realizou  uma Oficina de Planejamento Integrado. O evento ocorreu  na sede do Centro de Referência Integrado com gestores de saúde locais e de outros 16 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. Lá estavam:  técnicos da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Planejamento, Controle e Avaliação e membros dos Conselhos Municipais de Saúde. 

 

Joaquim Gomes

Em Joaquim Gomes, um acidente aconteceu no início da tarde de ontem, com  uma carreta bi-trem de cor branca e placa ITX-5450 da cidade Veranópolis - RS, carregada de semente de milho tombou no km 37 da BR 101 próximo a ponte do Rio Camaragibe Mirim, na divisa dos municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes. Foram poucos minutos para que populares chegassem com sacos, carros de mão e outros recipientes. Levaram  toda a carga, e o motorista que ficou ileso,  não pôde evitar  nada.

Privilégio

Primeira unidade federativa do país a implantar e habilitar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em todos os municípios, Alagoas foi o primeiro local visitado pela equipe do Seminário Brasil Mais Simples para divulgar o momento atual vivido pelo país quanto ao registro e à legalização de empresas.

Privilégio – sertão

Organizadas pela divisão nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoa (Sebrae), as filmagens foram iniciadas, na quinta-feira, em Pão de Açúcar, cidade escolhida como exemplo para expor a integração com órgãos legalizadores e ambiente favorável para a criação de empresas.

Penedo

O  MPE/AL, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo, resolveu converter em inquérito civil público o procedimento preparatório que investiga possível apropriação indébita previdenciária e não repasse de contribuições previdenciárias da Câmara de Vereadores de Penedo ao Regime Geral da Previdência Social, com base nas primeiras informações coletadas.

 

Penedo – buraco

 

De acordo com o promotor de Justiça que apura o caso, Adriano Jorge Correia de Barros Lima, o presidente da Câmara de Vereadores, da gestão municipal passada, descontava dos salários dos servidores o valor relativo à contribuição patronal, porém não repassava para a Previdência Social. Também está sendo investigado se a prática é recorrente na gestão atual e em outras da Casa Parlamentar.

 

São Miguel/ Teotônio

Fiscais de tributos da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) vistoriaram 232 estabelecimentos comerciais nos municípios de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela durante a operação Cartão de Visitas. A operação foi  realizada quarta e quinta-feira. Como resultado, 152 estabelecimentos foram notificados, representando 66% do total. Outra etapa no interior do estado deve ser deflagrada no final de julho para dar continuidade às atividades de educação e combate à sonegação fiscal.

Piranhas

Para discutir questões sobre a segurança hídrica no Sertão alagoano, representantes do projeto Resnas-ser e da Organização de Preservação Ambiental (OPA), instituições que trabalharam na recuperação de 55 nascentes localizadas nos municípios de Água Branca, Mata Grande e Pariconha, realizam, até ontem, no Centro Cultural Miguel Arcanjo, em Piranhas, o seminário 'Renas-se - Recuperação e Proteção de Nascentes e Matas Ciliares.

Piranhas – metas

Na oportunidade, especialistas vinculados a diversas áreas ambientais, estudantes e moradores das comunidades beneficiadas pelas atividades, que envolvem a manutenção de fontes de água e educação ambiental, avaliaram a primeira etapa do projeto que recuperou 55 das 716 nascentes mapeadas na região sertaneja e discutiram perspectivas para futuras ações que possam melhorar o acesso das comunidades a água de qualidade.