Roberto Baia

Emprego para jovens

Roberto Baia 08 de julho de 2015
Emprego para jovens
Reprodução - Foto: Assessoria

Em mais uma ação voltada para a capacitação profissionalizante, o Sine/Arapiraca realizou, na manhã de terça-feira (7), uma oficina de orientação com jovens para o primeiro emprego.

Segundo a coordenadora do Sine de Arapiraca, Gicely Correia, as oficinas de capacitação ocorrem todas as terças-feiras, seguindo uma determinação da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e da prefeita Célia Rocha.

 

Entrevista

Ainda de acordo com a coordenadora do Sine de Arapiraca, as atividades incluem orientações acerca de como se apresentar nas empresas, dicas de como o jovem deve se comportar na entrevista e, também, na elaboração do currículo.

Gicely Correia disse que, ao final de cada oficina, há um momento de integração entre os jovens e adultos com os facilitadores do treinamento.

 

Postos de trabalho

Atualmente, o município de Arapiraca ocupa o 12º lugar do ranking nacional na geração de novos postos de trabalho no país.

O Sine está aberto em horário comercial, em prédio localizado na Rua São Francisco, número 1.234, e atende nos telefones (82) 3522-1902 e 8833-4354 ou pelo site maisemprego.mte.gov.br.

 

 

 

Processo eletivo

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres abriu, nesta segunda-feira (6), a divulgação de processo eletivo para escolha da nova diretoria da entidade.

As inscrições serão iniciadas no próximo dia 13 deste mês de julho e terminam dia 17.

 

Assistência social

Com o objetivo de construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social, o município de Campo Alegre se prepara pra a realização da sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no próximo dia 16 de Julho no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

 

 

Luziapólis

Já nos preparativos para a conferências foram realizadas duas pré-conferências, sendo a primeira no último dia 03 de Julho na Escola Professora Zenóbia Ferreira em Campo Alegre no dia 07 de Julho no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luziápolis.

A realização das Pré-Conferências tem o propósito de apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência para o município.

 

Cobertura

Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tendo como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordando os eixos: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; O pacto federativo e a consolidação no Suas; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

 

Atendimento

Na oportunidade, foi debatido o Sistema Único de Assistência Social (Suas), tratando de temas como atendimento ao público, política de assistência do Município e a autonomia na gestão técnica e político-financeira.

 

“Meu Arraiá”

O encerramento e premiação da 7ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá” não poderia ter um clima diferente. O local escolhido para a entrega dos prêmios foi o projeto “Cultura na Praça”, com o mestre Afrísio Acácio do Acordeon, realizado sempre às segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

 

Vencedores

Na segunda (6), as quatro categorias foram preenchidas pelos seus respectivos vencedores, que passaram pelo crivo da Comissão Julgadora, onde foram analisados, em cada estabelecimento, sua organização, decoração, tradicionalidade, harmonia, originalidade e figurino.

 

  

... Receberam os troféus, mídia kits e tablets para os melhores funcionários as empresas Sacaria Arapiraca (categoria microempresa); Menina Mulher (empresa de pequeno porte); Ery Moda Íntima e Confecções (empresa de médio porte); e Dismoto (empresa de grande porte). Houve ainda o sorteio de uma TV.

 

... Ao todo, 36 lojas participaram deste concurso, que tem sempre por objetivo dinamizar a economia local e impulsionar as vendas neste período junino, sugerindo o enfeite do interior dos estabelecimentos e suas vitrines.

 

... Esta 7ª edição foi uma realização da Prefeitura de Arapiraca, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Grupo São Tiago e AeC Call Center.