Roberto Baia

Um gol de placa

Roberto Baia 04 de julho de 2015
Um gol de placa
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma vez o empresário Adoniran Guerra mostra sua capacidade de atrair grandes investimentos para Alagoas. Desta vez, conseguiu trazer para audiência com o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira o vice-presidente executivo de assuntos corporativo do Grupo Carrefour do Brasil, o empresário Stéphane Engelhard,  Rafael Selva da Brasil Brokers e Roger Tonidandel da Shopper do Brasil.

 

Maceió e Arapiraca

No Encontro o assunto foi a possível implantação de lojas do grupo em Maceió e Arapiraca. O governador Renan Filho, bem como o Prefeito Rui Palmeira não mediu esforços nesse sentido e colocou seus assessores para agilizar tudo que for possível para atrai-los.

 

 

Agradecimento

“Agradeço a atenção do governador Renan filho e do prefeito Rui Palmeira,  dispensada a esses grupos que certamente trarão empregos e uma nova geração de renda para Alagoas", disse o empresário Adoniran Guerra.

 

Sonho realizado

A propósito, o empresário Adoniran Guerra já conta com o reconhecimento do povo arapiraquense que foi contemplado com o Garden Shopping Arapiraca, um antigo sonho da população interiorana que sempre sonhou com um centro de compras e lazer, evitando assim deslocamentos para a capital.

 

Outro empreendimento

Outro grande empreendimento atraído pelo jovem empresário Adoniran Guerra foi residencial Riviera do Lago, apontado hoje como o maior empreendimento imobiliário do Estado de Alagoas que tem como parceiros os Grupos Coringa, Terral e Urb 4. Localizado no Lago da Perucaba, o Riviera se tornou um empreendimento de sucesso.

 Grande fase

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tem vivido uma grande fase dentro de campo. Dos 29 jogos disputados nesta temporada, o Gigante Alvinegro soma 14 vitórias, 14 empates e apenas uma derrota.

Os números surpreendem equipes das demais localidades do país, chamando a atenção para os 10 meses de invencibilidade dentro do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Em 2015, foram realizados 14 jogos, sendo oito vitórias e seis empates, correspondendo a 53% de aproveitamento em seus domínios nesta temporada.

 

Bom saldo

Para os jogos disputados fora de Arapiraca, o ASA tem dado exemplo de futebol, conquistando na sua totalidade, seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota, dando margem de 40% de aproveitamento fora de casa.

O ASA acumula um bom saldo de gols para os 29 jogos disputados, são 42 marcados nesta temporada, balançando as redes em uma média de 1,45 gol por jogo. A defesa tem sido o diferencial, com apenas 19 gols sofridos na temporada, sendo 0,66 gol por partida.

 

Jogos sem perder

Desde a sua última derrota, no dia 26 de abril, diante do CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o alvinegro arapiraquense já acumula nove jogos sem perder, tendo três vitórias e seis empates nas competições disputadas no ano.

O ASA agora se prepara para o confronto diante do Águia de Marabá, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo (5), a partir das 16h no Estádio Zinho de Oliveira, no Pará.

 

Vai assumir

O secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, vai assumir oficialmente, nesta segunda-feira (6), a presidência do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).

A cerimônia de posse da nova diretoria, eleita para o biênio 2015/2017, será realizada a partir das 19 horas, no Hotel Jatiúca, em Maceió.

 

Foi eleita

O evento contará com a presença de secretários municipais de saúde, deputados estaduais e federais, prefeitos, além da secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska e do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, entre outras autoridades.

Com uma diferença de 22 votos, a chapa "Secretários Unidos em Defesa do SUS" foi eleita para a nova Diretoria Executiva do Cosems/AL para o biênio 2015-2017, no dia 8 de junho deste ano.

 

... Liderada pelo secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, e pela secretária de Pão de Açúcar, Normanda Santiago, a chapa obteve 59 votos, o que corresponde a 61% dos votos válidos.

 

... A votação contou com a participação de 96 secretários municipais de Saúde, sendo registradas 6 abstenções.

 

... A nova diretoria do Cosems/AL é composta pelo secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa Moreira, como o novo presidente; pela secretária de Saúde de Pão de Açúcar, Normanda da Silva Santiago, como vice-presidente; pelo secretário de Saúde de Jacaré dos Homens, Clodoaldo Ferreira da Silva, como secretário geral; pelo secretário de Saúde de Capela, Alessandro Ramos Moreira, como primeiro-secretário; pelo secretário de Saúde de São Miguel dos Campos, José Sival Clemente da Silva, como diretor financeiro; e pelo secretário de Saúde de Craíbas, Diorgenes Costa da Silva, como tesoureiro.