Edmilson Teixeira

Major Izidoro em destaque

Edmilson Teixeira 03 de julho de 2015
Major Izidoro  em destaque
Reprodução - Foto: Assessoria

Prefeita Mariano Santana ao lado do esposo e secretário César Campos, retornaram terça-feira do Rio de Janeiro delirantes, visto que a gestora foi  homenageada no dia anterior no plenário da Câmara de Vereadores daquela cidade. Trouxe para Major, a “Comenda Empreendedor Juscelino Kubitscheck”, por conta de ações de trabalho que tem investido  no município. O evento que ocorre há 55 anos culminou agora em 2015 com as comemorações da passagem dos 450 anos do Rio de Janeiro. A iniciativa é da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito e Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo. Entre os agraciados estava o cantor Evandro Mesquita, aquele da banda Blitz, que se projetou com a música: “A dois passos do paraíso...”  Como ator de novela, Evandro ficou famoso como o Paulão na Grande Família e atualmente  está Entre Tapas e Beijos de rede Globo.

Major Izidoro –  

“É gratificante saber que estamos no caminho certo; sobretudo investindo num trabalho que passa a ser reconhecido fora de Alagoas. Esse título também quero dividir com todos os servidores público e as pessoas que atuam diariamente pelo desenvolvimento e bem-estar do povo de Major Isidoro”, disse Santana Mariano 

Arapiraca

Amanhã Arapiraca será palco alagoano do evento nacional de ações voluntárias chamado “Dia de Cooperar” – também é conhecido por Dia C. Trata-se de uma iniciativa do Sistema OCB/AL que tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias em um grande movimento de solidariedade cooperativista com o apoio e a participação efetiva das cooperativas alagoanas. Toda programação está concentrada na Praça Ceci Cunha.

Arapiraca- roteiro

Serão ofertados consultas médicas e de enfermagem; atendimentos de beleza com corte de cabelo e esmaltação de unhas; serviço de emissão de documentos; apresentações artísticas; shows culturais; parque de diversão para as crianças e oficinas promovidas por cooperativas alagoanas de diversos ramos.

Inhapi

Terça-feira a Prefeitura dispensou vários prestadores de serviços que estavam atuando na administração pública por meio de contrato temporário. Todos que estavam nessa condição foram avisados desde o começo do ano, disse o prefeito José Cícero. “Já estamos programando o lançamento de um edital para a realização de um concurso público, para que tudo corra de forma mais clara e com toda seriedade que a população inhapiense merece” disse.

Lixões

Uma boa notícia para as Prefeituras alagoanas. É que os municípios brasileiros terão mais tempo para extinguir os lixões. Essa foi uma reivindicação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e atendida pelos senadores na última quarta-feira. O Plenário da Casa aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 425/2014, que prorroga, de forma escalonada, o prazo para os municípios se adaptarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), regida pela Lei 12.305/2010.

Lixões – dimensão

A matéria é a primeira de uma lista sugerida pela Comissão Especial do Pacto Federativo, que agora segue para análise na Câmara dos Deputados. Mais cedo na quarta-feira, o colegiado esteve reunido para debater projetos que impactam diretamente os entes federados. Segundo a PNRS, o prazo para fechar os lixões e substituí-los por aterros sanitários encerrou em agosto no ano passado. Entretanto, como a CNM vinha alertando da dificuldade dos gestores em cumprir as determinações. A entidade explica que, mesmo após o fechamento do prazo, quase três mil municípios não conseguiram cumprir a medida.

 

Campo Alegre

O Senai está ofertando para a comunidade de Campo Alegre diversos cursos profissionalizantes. Atualmente estão em andamento  duas turmas do curso de pedreiro e assentamento de cerâmica, duas turmas no curso de manutenção e reparação de computador, uma turma no curso de padeiro e uma no curso de confeiteiro. Os cursos atendem uma demanda de 20 alunos em cada turma, onde a média de duração vai de dois a três meses.

Delmiro Gouveia

Prefeito Lula Cabeleira e sua filha, Ziane Costa que é a vice-prefeita,  receberam na quarta-feira lá em Delmiro, Renan Filho, oportunidade em que o governador foi visitar à Adutora do Alto Sertão e o Hospital Antenor Serpa – unidade mista e de emergência daquela cidade. Lula aproveitou para reivindicar a Renanzinho a conclusão de 369 casas – obra coordenada pelo Estado, mas que anda a passo de tartaruga -, e da construção do batalhão para a Polícia Militar. Ficou a promessa de que até o final do ano, essas obras serão concluídas.

Chuva – alivio

As 36  Prefeituras em estado de emergência  estão tendo um alivio por esses dias, com as chuvas que têm caído pelo sertão alagoano. Todo impasse é quanto ao abastecimento de água por meio de carro-pipa, nos povoados, sobretudo nos de difícil acesso; onde os custos são altos para atender uma demanda sem igual. Mas, apesar da chuva que está descendo do céu ser insuficiente até agora para encher os barreiros, os sertanejos estão contentes, porque a lavoura está crescendo verdejante e seus reservatórios sendo abastecidos com a água do telhado.   

Chuva- custos

Segundo o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, os municípios em estado de emergência, vão receber um reforço no abastecimento através da operação Água é Vida, montada pelo governo do Estado com recursos do Fecoep por dois meses. Disse que Arapiraca e Lagoa da Canoa aguardam ainda homologação. Mesmo com a demora na execução, Jorge Dantas disse que a distribuição vai conseguir aumentar o número de comunidades atendidas. “Desde que foi suspensa, em abril do ano passado, os prefeitos têm bancado uma conta alta. Em média, R$ 25 mil reais por semana para garantir água potável”.

Porto Calvo

A boa notícia para o servidor da Educação de Porto Calvo, é que esta semana depois de sucessivas negociações o prefeito Ormindo Uchôa anunciou reajuste salarial de 13,01% para todos os professores efetivos na categoria magistério. O noticia foi dada na terça-feira; além do mais, um aumento de 8,80% para os profissionais efetivos do setor administrativo da Educação. O bom é que esse aumento é retroativo a maio e junho. O curioso de tudo isso, é que só têm aumento nos municípios alagoanos, os servidores da Educação. O resto que se exploda!