Roberto Baia

Riviera faz a festa

Roberto Baia 02 de julho de 2015
Riviera faz a festa
Reprodução - Foto: Assessoria

Apontado como um dos maiores investimentos imobiliários de Alagoas, o Residencial Riviera do Lago realizou uma grande festa junina para corretores e convidados. Além de comidas típicas da época e muito forró, a festa contou n convidados especiais a exemplo de Eraldo Armstrong, Luciene Nunes, Cícera Campos e Sheyna Magalhães.

 

Homenagem aos corretores

“Foi evento no qual fizemos questão de prestar uma homenagem especial aos nossos corretores”, disse o gerente comercial do empreendimento Edgar dias, que fez questão de destacar a presença do presidente do CRECI/AL, Vilmar Pinto, Tales Cardoso, empresário Pedo Romualdo, Luis Henrique e Paulo Taboada, da URB4.

“Foi uma festa que trouxe grande alegria e que marcou a união das pessoas envolvidas nesse grande empreendimento que é o Residencial Riviera do Lago”, completou Edgar Dias.

 

Duplicação da AL-110

Em reunião ocorrida na manhã de quarta-feira (dia 1º), na sede da Gerência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER/AL), as secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro; de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes, e o secretário de Obras e Viação, Valdeir Galindo, acompanharam mais uma etapa da execução do projeto das obras de duplicação da Rodovia AL-110, que vai interligar Arapiraca ao município de São Sebastião.

 

Encontro

O encontro também contou com a presença do secretário de Estado de Transportes, Mosart Amaral; do diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazanneo; o gerente-regional do DER/AL, Raimilson Nascimento, e do superintendente-adjunto da SMTT de Arapiraca, tenente PM Willyan Nunes, bem como de técnicos e engenheiros do governo estadual e da prefeitura.

 

Representou a prefeita

Na ocasião, a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, representou a prefeita Célia Rocha, que está em Brasília, em busca de recursos para Arapiraca.

Cícera Pinheiro reforçou a parceria com o governo de Alagoas, frisando que o mais importante é o planejamento conjunto, com a participação da classe empresarial e dos moradores.

 

Projeto

O secretário de Transportes, Mosart Amaral, disse que serão mantidas as reuniões semanais, para elaboração do Projeto-Executivo e do plano de ações das obras de duplicação da AL-110.

Mosart Amaral lembrou do compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste, destacando que a obra de duplicação para acompanhar a expansão econômica da cidade, entre outras benfeitorias.

 

Campo Alegre

Preparar bons profissionais para o mercado de trabalho tem sido uma dos objetivos da Prefeitura de Campo Alegre, que com esse pensamento vem desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante em parceria com o SENAI, a oferta de vários cursos profissionalizantes para a população campo-alegrense.

 

Em andamento

Atualmente estão em andamento os seguintes cursos, duas turmas do curso de pedreiro e assentamento de cerâmica, duas turmas no curso de manutenção e reparação de computador, uma turma no curso de padeiro e uma no curso de confeiteiro. Os cursos atendem uma demanda de 20 alunos em cada turma.

 

Cursos ofertados

A maioria dos cursos tem em média dois meses de duração, sendo que os cursos de padeiro e confeiteiro duram três meses. As aulas teóricas e práticas dos cursos de reparação de computadores estão sendo ministradas na Escola Municipal Zenóbia Ferreira e os cursos de padeiro e confeiteiro na Padaria Municipal, já as aulas do curso de assentamento de cerâmica acontecem no prédio onde funcionava a fábrica de plumagem.

 

Costa Dourada

O Shopping Costa Dourada preparou uma programação que promete tornar as férias de julho muito mais divertidas e animadas. A programação conta com uma exclusiva "Feira de Livros" com diversas atividades para a criançada soltar a imaginação, contação de histórias, oficina de desenhos e shows especiais.

 

 Feira de Livros

A Feira de Livros está sendo organizada pela Casa das Letras, livraria que será instalada no Shopping Costa Dourada. Com exposição e venda de livros para todas as idades, a feira vai oferecer títulos que estimulam a leitura das crianças, promovendo cultura e lazer, tudo isso a preços acessíveis. Essa ação começa nesta quarta-feira (1º) e segue até o dia 31 de julho.

 

 

 

... Todos os sábado e domingos do mês de julho, a partir das 15h, haverá contação de histórias que prometem encantar os pequenos. Tudo é feito com muita animação e interatividade, estimulando a participação das crianças.

 

... Também haverá espaço para as participantes desenharem e os trabalhos serão expostos em um varal na Praça de Eventos. Aos sábados, a programação também vai contar com shows especiais, que serão realizadas a partir das 17h30.

 

 ... Além de participar das atividades no centro de compras, as crianças podem aproveitar o passeio para assistir aos filmes exibidos nos cinemas do Shopping Costa Dourada. Entre as opções do momento estão "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros", "DivertidaMente", e "Minions".