Edmilson Teixeira

Piaçabuçu

Edmilson Teixeira 01 de julho de 2015
Piaçabuçu
Reprodução - Foto: Assessoria

Ex-vereador por Maceió, Carlos Ronalsa diz que está firme, a fim de disputar a Prefeitura de Piaçabuçu no próximo ano. Confessou que vem obtendo apoio de diversos segmentos e entra no páreo como opositor do atual prefeito Dalmo Santana. “Vamos entrar com o propósito de revolucionar o setor turístico, sobretudo explorando toda a nossa beleza natural, com metas para atrair gente de toda parte; o que vai nos garantir a geração de emprego e renda na região”, disse. Segunda-feira, Ronalsa participou ativamente da tradicional festa dos pescadores. Conta com apoio dos deputados João Beltrão e Marx Beltrão, pai e filho respectivamente que projetam abocanhar politicamente todos os municípios do Sul de Alagoas.

 

Pilar

Mesmo com o tempo chuvoso a cidade do Pilar ficou tomada de gente de toda parte na tarde e noite de segunda-feira. Isso  para prestigiar o tradicional Casamento do Matuto. O evento é tido como o mais importante do gênero cultural em Alagoas, onde nesse período do ano, atrai milhares de pessoas que praticam cavalgadas, além de carroceiros do município e região vizinha, para um frenético desfile pelas principais ruas pilarenses. Logo após o “Casamento”, houve show musical em praça pública com as bandas: Cavalo de Aço, Ferro na Boneca e Jordian do Acordeon.

 

Mata Grande

Celso Luiz que é prefeito de Canapi deve lançar o filho Luiz Pedro para disputar a prefeitura de Mata Grande. Atualmente Luiz Pedro que nunca disputou uma eleição, ocupa o cargo de diretor do Instituto de Metrologia e Qualidade (INMEQ). O duelo em Mata Grande será contra a família Brandão, onde Jacob está no seu segundo mandato consecutivo e não pode ir mais para uma reeleição, pelos menos em 2016.  

 

Palmeira dos Índios

 

O PSDB se avacalhou tanto em Alagoas nesses últimos anos, que em Palmeira dos Índios o prefeito James Ribeiro tem sido alvo de críticas e mais críticas de seu próprio correligionário, Júlio César; vereador que se tornou oposicionista dentro do próprio grupo partidário. O clima anda tão invocado lá em Palmeira, que James anda a procura de um candidato (já que ele não pode ir para uma segunda reeleição) para enfrentar o vereador Júlio César, que se diz candidatíssimo a prefeito em 2016.     

 

Palmeira dos Índios – quadro

 

Conforme nota publicada pelo blogueiro Roberto Gonçalves (Cada Minuto) o vice-prefeito de Palmeira,  Vicente Targino (PRP) não reza mais na cartilha de James Ribeiro e pode se aliar ao candidato de oposição, Júlio Cezar. Diz ainda que: enquanto o prefeito James Ribeiro se mantém em silêncio, Júlio Cezar tenta unir a oposição  e busca apoio ao seu projeto político em nível do município e fora. Júlio Cezar vem se notabilizando na tribuna do Legislativo como forte opositor ao prefeito James Ribeiro junto com os vereadores Sheila Duarte, (PT) Márcio Henrique (PPS) e Agenor Leôncio.     

Oportunidade

Para os empreendedores do interior e capital, estão abertas as inscrições para a etapa estadual do “Prêmio de Competitividade”. O evento é direcionado  para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). Até o dia 31 de julho, as empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente através do site www.mbc.org.br/mpe. Os participantes devem preencher um questionário de autoavaliação e estar enquadrados nas normas de micro e pequenas empresas, estabelecidas por Lei.

Pindoba

“O vereador Cicero Cardoso, promoveu na última sexta-feira, o Arraiá do CC, proporcionando para os amigos pindobenses, muita alegria, muito forró e comidas típicas. Tudo para que a cidade pudesse comemorar um pouco das festas juninas, já que a Prefeitura não proporcionou aos munícipes, nenhuma atração musical” o comentário é da vereadora de Viçosa, Micheline Fernandes que ao lado do esposo, Gustavo Toledo marcaram presença na vizinha Pindoba.

 

Campo Alegre

A “Carroceata” deu vida aos festejos juninos da cidade de Campo Alegre, domingo último. Trata-se do tradicional desfile de carroças. Para os jurados que analisaram e votaram na escolha das melhores a eleição não foi fácil, pois todas as participantes estavam muito bem decoradas e cada uma com suas particularidades. Ao final do desfile a premiação coroou o trabalho dedicado das escolhidas, mas todas as demais carroças  tiveram toda assistência da organização, como a distribuição de ração para os animais.

 

Maragogi – tubarão

 

Preocupada com a badalação de que um peixe tubarão-martelo com mais de dois metros teria sido capturado na orla marítima da cidade no último domingo, a Prefeitura distribuiu nota, dando conta de que o pescado foi encontrado já sem vida, mas muito distante da costa. O pescador responsável por esse trabalho foi Geovane Severino da Silva, que resolveu trazer o peixe, a fim de matar a curiosidade de muita gente.

Maragogi- medida

 

“Logo após tomarmos conhecimento do ocorrido, nos dirigimos ao local para onde havia sido levado o animal com uma equipe de fiscalização, e constatamos que de fato, o tubarão já havia sido encontrado morto. Portanto, não caberia tomar providências ou medidas legais contra os pescadores. Quanto à população e turistas, solicitamos que fiquem tranquilos, pois nunca tivemos qualquer tipo de incidente com banhistas em nossa costa”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Edjanete Medeiros.

 

Penedo /Coruripe

 

Próximo sábado no Estádio Gerson Amaral, as equipes de futebol do Coruripe e Penedense farão um jogo amistoso. Na verdade será um jogo treino, onde  visa as competições que essas equipes terão pela frente. É que o Coruripe disputará o Campeonato Brasileiro da Série D, enquanto que o Penedense  terá compromisso na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.