Edmilson Teixeira

Capital

Edmilson Teixeira 09 de junho de 2015
Capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Vereadora Aparecida Silva que brevemente estará retornando a Câmara de Maceió, já  que se recupera em casa de um tratamento cirúrgico, tem buscado parceria junto com o prefeito Rui Palmeira, a fim de garantir ruas asfaltadas e serviço de iluminação pública em seis conjuntos habitacionais mantidos pelo Instituto que leva o nome do esposo Luiz Pedro. Tudo começou na unidade de número III, que fica próximo ao Benedito Bentes. Lá  cerca de 40 ruas já ganharam um novo visual, e a população só tem é que a agradecer, sobretudo agora com a chegada do inverno. “Tivemos que buscar apoio do poder público, como forma de garantir o direito de cidadania para todos os nossos moradores”, disse. A obra social que tem sido feita em Maceió pelo Instituto Luiz Pedro, motivou ao vereador Dudu Ronalsa a conceder com apoio da Câmara, o título de Cidadão Honorário ao ex-deputado Luíz Pedro, cuja data do evento ainda falta ser divulgada. O homenageado é natural de Paulo Jacinto.  

Porto de Pedras

“Está chegando a hora! Essa terça-feira é dia de comemorar uma cidade em pleno desenvolvimento. Nossa Porto de Pedras está fazendo 94 anos de história e temos vários motivos para festejar. Agradeço a Deus por todo trabalho que estou conseguindo desenvolver junto com minha equipe, mesmo em um momento tão difícil que os prefeitos e cidades alagoanas estão passando junto ao governo Federal. Teremos  inauguração de muitas obras: academia municipal, postos de saúde, UBS, calçamento, escolas, laboratório, equipamentos...tudo para que o nosso povo tenha mais estrutura e qualidade de vida. Feliz demais por tudo que estamos realizando! Amanhã(hoje terça) a festança será boa junto a todos aqueles que represento” recado postado ontem nas redes sociais pela prefeita Camila Farias.  

Satuba

Um dos maiores líderes comunitários de Maceió, Ailton Fernão Velho, assegura que  os trabalhos que o atual prefeito de Satuba, Paulo Acioly, vem realizando  em prol do povo satubense, é motivo de muito elogio. “O Paulo é um gestor que todo dia está no batente, acompanhando obras e mais obras, sobretudo atendendo as reivindicações de seus  munícipes” disse.   

Capela

 

O ex-jogador de futebol, Zé Cláudio que nos anos 60 passou pelo CSA e ASA e que posteriormente desembarcou em Capela, a fim de defender o time da casa, onde mora até hoje, tem em mãos  um projeto que visa instalar um “Museu de Esporte” contendo um acervo do Capelense. A equipe como se sabe, foi a primeira do interior alagoano a alcançar  três títulos do Campeonato Estadual, 1959, 1962 e 1998. Zé Cláudio espera contar  agora, com apoio do prefeito Eustaquinho Moreira, para que o Museu seja um órgão público mantido pela Prefeitura.

Coruripe

A secretária estadual de cultura Melina de Freitas esteve nesta segunda-feira, em Coruripe, durante o I Encontro de Gestores de Cultura da Região Sul de Alagoas. O evento é um  intercâmbio que faz parte do Programa de Interiorização da Cultura. Seu objetivo é o de fortalecer as gestões municipais com o alinhamento de diretrizes, elaboração de calendário único, formalização de parcerias e apoios. 

Anadia

Por conta da falta de organização da coleta de lixo que tem sido foco de muitas reclamações, foi que o  prefeito  Paulo Dâmaso, se reuniu com  trabalhadores do setor de limpeza da cidade. Discutiram melhorias no serviço e apresentam as reclamações da população referentes ao problema. Foram propostas novas formas de trabalho e ouvidas reivindicações do setor, como a disponibilidade de fardamentos e equipamentos de trabalho.

Vale do São Francisco

Uma série de situações que ameaçam à saúde do alagoano que reside nos municípios à margem da Bacia do São Francisco foi detectada pela Vigilância Ambiental da SESAU, realizada pelo MPE/AL em parceria com diversos órgãos. Foram nove notificações. Entre elas, abastecimento de água fora das normas, lixões, descarte incorreto de lixo e outras. Durante 12 dias, técnicos da Sesau percorreram sete municípios e encontraram vários problemas, que podem acarretar em danos futuros, caso não haja uma correção imediata.

Vale do São Francisco- preocupação

A diretora de Vigilância Ambiental da Sesau, Elizabeth Rocha, disse que as ocorrências causam preocupação, porque podem provocar problemas de saúde. A fiscalização, segundo ela, é uma ação importante no Estado e mostra o cuidado e o zelo do poder público com a qualidade dos serviços oferecidos à população, como, por exemplo, a forma como os recursos naturais estão sendo tratados, a fabricação de alimentos e o consumo de água, entre outros. 

Aberração

Entre as irregularidades detectadas pela Vigilância Sanitária da Sesau durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do São Francisco, consta a existência de municípios que não estão tratando corretamente o esgoto sanitário, que está poluindo rios. A água utilizada por caminhões-pipa para abastecer residências também não está dentro das técnicas recomendáveis e os lixões estão servindo de depósito de produto hospitalar, misturado com carcaça de animais.

Viçosa

Está publicado no Diário Oficial do Estado de ontem,  decreto do prefeito em exercício  Manoel dos Passos, dando conta de que a partir de então, Viçosa adentra em situação de emergência, por um período de três meses; medida  que visa contratos de compras e  mais seis meses  para os de obras e outros serviços. A iniciativa do prefeito deve-se ao afastamento do titular Flauber Filho, o que estaria impedindo o andamento de processos licitatórios para contratações.

 

Viçosa– plano B

 

Também é apontada como justificativa uma grande quantidade de contratos vencidos, firmados entre junho de 2014 e janeiro deste ano, após a realização de licitações, para a prestação de serviços e fornecimento de insumos. O texto argumenta que, por conta do não cumprimento desses compromissos, se faz necessário providenciar imediatamente os meios para que os serviços municipais não sejam interrompidos.