Edmilson Teixeira

Barra de Santo Antônio

Edmilson Teixeira 06 de junho de 2015

Durante o feriado de quinta-feira junto com amigos e parentes,  ocupando um microfone num evento festivo, o prefeito Rogério Farias revelou  que  está pronto para disputar sua reeleição no ano que vem.  Ao discursar fez questão de frisar que tudo que a Barra tem hoje, é fruto de seu trabalho. É que até há bem pouco tempo, Farias teria afirmado que iria se afastar do mundo político. Só que pelo jeito, 2016 promete ser um ano pra valer  em termos de campanha politica para Rogério Farias. Vai apoiar a reeleição da filha, Camila em Porto de Pedras e lançar a outra filha, Simoni na disputa pela prefeitura de Paripueira.

Piranhas

A ex-prefeita Melina de Freitas foi “destaque” essa semana em matéria jornalística produzida pela equipe do SBT, lá na cidade de Piranhas; cuja cena  foi ao ar na quarta e quinta, na qualidade de especial. O foco dos trabalhos foi o escândalo vergonhoso de um rombo de mais de 16 milhões de reais (que até agora não deu em nada) sobre os quatro anos de seu governo, conforme apuração do Grupo Estadual de Combate a Organização Criminosa  -GECOC.  Simplesmente  foi encontrado  faturamento milionário por meio de Notas Fiscais de empresas que não tinham sequer conhecimento de tais obras realizadas.    

Pilar

A Prefeitura divulgou  a programação oficial dos festejos juninos na cidade. Durante os dias 21 a 27, será sediado o  Concurso de Quadrilhas Juninas com a participação de diversos municípios alagoanos. Já nos dias 28 e 29, a festa fica por conta da animação das bandas; Baby Som e Forró Maior (28) e Cavalo de Aço, Jordian do Acordeon e Ferro na Boneca, isso na segunda-feira dia 29, dia em que acontece o badalado Casamento do Matuto.

Palmeira dos Índios

Cerca de R$  9,6 milhão é quanto vai custar a obra de reforma e ampliação do estádio de futebol Juca Sampaio. Com ordem de serviço assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado, a “Arena Tricolor” como será chamado o estádio, será de uso do CSE. É que após cinco meses de espera por parte da população os trabalhos deram início há 15 dias. Com a reforma  o estádio ganhará toques de modernidade com capacidade para 4.131 torcedores sentados. A obra está sendo executada pela empresa Colibri e com previsão de dois anos para ser concluída. A verba faz parte de uma emenda parlamentar do deputado Carimbão.

 

Igreja Nova / Colégio

Embalagens vazias de defensivos agrícolas podem representar uma ameaça ao meio ambiente se não forem recolhidas de maneira correta. Por essa razão, a Codevasf realiza na próxima semana, em Alagoas, mais uma etapa da Campanha Campo Limpo, que orienta agricultores dos perímetros irrigados do Boacica, em Igreja Nova, e do Itiúba, em Porto Real do Colégio, sobre o descarte correto das embalagens.

 

Mancha

A mancha escura que surgiu no rio São Francisco continua preocupando a população da região, que está apreensiva e reclama do cheiro e do sabor da água que consome. A informação foi transmitida ao Conselho Estadual de Saúde, na quarta-feira, pela diretora de Vigilância Ambiental da Sesau, Elizabeth Rocha, durante reunião do colegiado, com a presença da secretária Rozangela Wyszomirska. “Um especialista da África do Sul virá discutir qual o caminho para solucionar a questão sem prejuízos ao rio e, consequentemente, à população da região” comentou Elizabeth.

 

Maribondo

Nas redes sociais o cantor forrozeiro Messias Lima  comentou ontem, que estava vivenciando o aniversário de 35 anos de seu meu primeiro show musical, fato que aconteceu num dia 5 de junho em Maribondo, sua terra natal. “É uma longa história: de lá pra cá foram gravados 26 discos e um DVD. Muita estrada percorrida, onde fiz muitos amigos e amigas; vivenciei  momentos de alegria e de turbulência. Mas estamos aqui agradecendo a Deus pela vida e pelo  talento que ele me deu” disse.  

Traipu

“É assim que se cuida da Prefeitura? É um absurdo a bagunça que esse cidadão fez. O Gabinete foi todo revirado, até o quadro com o meu retrato levaram. Nem tiveram o mínimo respeito por Nossa Senhora, padroeira de nossa cidade. Não satisfeitos, ainda bateram o motor de nossa ambulância, levaram  a comida dos funcionários da Casa Maternal! As fotos estão aí pra provar! É revoltante, uma vergonha! Parece que uma verdadeira quadrilha passou por dentro da Prefeitura!” recado publicado ontem em seu Facebook  da prefeita Conceição Tavares, detonando depois de reassumir mais uma vez a Prefeitura, no lugar de seu vice, Erasmo, hoje seu maior inimigo político.    

Capela

Em parceria com o governo federal a Prefeitura beneficiou por meio de um programa implantado, cerca de 30 pessoas na última  quarta-feira, com próteses dentárias. Além das próteses, cada beneficiário também recebeu uma embalagem plástica e uma cartilha contendo informações sobre os cuidados que devem ter como escovação, conservação e manuseio.

 

Santa Luzia do Norte

Em comemoração a semana do Meio Ambiente, Santa Luzia do Norte conheceu o Projeto "Juntos CataMais". A equipe Pedagógica do Instituto Travessia e os agentes comunitários do projeto realizaram a Oficina de Diagnóstico Participativo no município. O Programa é uma ação fomentada da parceria entre o Ministério Trabalho e governo de Alagoas

 

Identidade

 

O Instituto Travessia é uma ONG, uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada há sete anos, com atuação em todo território nacional e com a missão de contribuir, sobretudo nos projetos de cunho social, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, disseminação do conhecimento, da educação formal e profissional. O objetivo é capacitar e apoiar a formação dos EES (empreendimentos de economia solidária) no âmbito  dos catadores, bem como as organizações existentes em Alagoas para atuarem nos Centros de Triagem de Resíduos Sólidos. 

   

 

Atalaia

 

Na quarta-feira, foi realizada  a Conferência Municipal de Educação. O objetivo do evento foi de discutir metas e estratégias com a participação de pais, estudantes, professores, comunidade em geral e poder público, para elaboração do Plano Municipal de Educação. “Debater a educação em todos os níveis, seja público, privado ou comunitário é dever de todos os gestores envolvidos no processo educacional, mas a sociedade também tem um papel fundamental nesse processo, pois a educação não pode ficar resumida apenas nas escolas”, destacou o prefeito Zé de Pedrinho.

Porto Calvo / Penedo

 Mais 1.600 pescadores, que estavam com agendamento marcado para requerer o seguro defeso, foram atendidos através do mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado no fim de semana passado. A ação foi realizada em Porto Calvo e Penedo, atendendo a todos os usuários com agendamento para este serviço. Foram realizados 495 atendimentos na unidade de Penedo e, em Porto Calvo, 1.141. Para realizar o atendimento, os pescadores foram atendidos por 12 servidores em Penedo e 13 em Porto Calvo.

 

Direito

 Como a pesca do camarão rosa, branco e espigão esteve  suspensos até o passado, os trabalhadores que pescam esse crustáceo no mar têm direito ao seguro defeso. O auxílio é garantido por lei e pago durante o período em que ficam proibidos de pescar. O valor mensal da parcela é de um salário-mínimo. Outro mutirão está previsto para ser realizado nas agências da Previdência Social da capital alagoana, sábado e domingo da outra semana, para dar continuidade ao atendimento dos pescadores que estão com agendamento marcado.