Edmilson Teixeira

Reconhecimento

Edmilson Teixeira 02 de junho de 2015
Reconhecimento
Reprodução - Foto: Assessoria

“Das muitas homenagens que recebi ao longo da minha vida profissional, a desta segunda-feira,  foi diferente:18 anos à frente da Assessoria de Imprensa da AMA. Uma maioridade! Uma escola onde ensino e aprendo todos os dias. Não é fácil permanecer tanto tempo numa Assessoria só. Mas acho que as longas jornadas fazem parte da minha vida. 34 anos de profissão! Mais de 15 anos na OAM, outros tantos na Pajuçara, portfólio grande, 30 de casamento... Nenhum desses números , porém, é mais significativo do que as amizades que construí. A felicidade se constitui de momentos assim...obrigada a todos que fazem a Associação dos Municípios Alagoanos-AMA” recado postado ontem nas redes sociais, pela jornalista Zélia Cavalcante, agraciada pela direção da AMA com uma placa de reconhecimento. Parabéns companheira! 

  

Barra de Santo Antônio

Quem assistiu  no último sábado, a programação do meio dia da  TV Gazeta de Alagoas, teve a oportunidade de acompanhar uma matéria focada  num trabalho exemplar que vem sendo desenvolvido na cidade da Barra de Santo Antônio, com cerca de 80 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos de idade, oriundas de famílias extremamente pobres.

 

Barra de Santo Antônio

É que a Prefeitura implantou um projeto denominado de “Trampolim”  que já desponta como modelo no Estado; onde seus integrantes (meninos e meninas) ocupam o horário em que não estão nas  salas de aulas, praticando diversas atividades esportivas; ao invés de ficarem vulneráveis ao mundo das drogas e do crime; situação que tem preocupado hoje todos os governantes do mundo, sobretudo no Brasil, onde o problema virou uma verdadeira febre social.    

Barra de Santo Antônio

 

O conteúdo do projeto despertou tanto  o prefeito Rogério Farias, que ele junto com o secretário da Assistência Social, Ronaldo Lessa Campos, adquiriram uma residência exclusiva para a garotada, que até denominaram de  “Casa de Serviço de Convivência”. O  local   que fica às margens da praia, tem piscina, campo de futebol, campo de vôlei, mesas de jogos, equipamentos de trampolim, amplo espaço para aulas de artes marciais; além de ginástica e educação física.

 

Piranhas

A cidade de Piranhas entra em festa a partir de amanhã, data em que celebrará seus 128 anos de emancipação política. Detalhe é que na quinta-feira será feriado nacional e na sexta, começa o “Forrogaço 2015”, evento que vai se estender até o domingo. As atrações musicais para a abertura: bandas; Magníficos e  Manos do Forró. No sábado têm: Brasas do Forró, Alcimar Monteiro e Luan Estilizado.  Domingo, Forró dos Boys, Gatinha Manhosa e Edson Lima.

 

Delmiro Gouveia

Na sessão da última quinta-feira, a Câmara de Vereadores  aprovou, Projeto de Lei do Executivo que versa sobre o Concurso Público. A proposição foi votada em meio a diversos questionamentos da oposição, que verificou alguns pontos que deveriam ser modificados, mas foi aprovada por unanimidade.

 

Delmiro- acusação

 

Para o vereador Kinho, apresentar apenas 177 vagas é uma vergonha. “É um absurdo ver um concurso desses, que muitas pessoas precisam, e ofertar apenas 177 vagas. O que o prefeito Lula Cabeleira quer é continuar contratando para ter seus cabos eleitorais. Voto a favor desse projeto porque o povo de Delmiro quer e precisa desse concurso o mais rápido possível”, desabafou.

 

Campo Alegre

 

Pela 32ª vez a cidade de Campo Alegre  celebrará o dia de Corpus Christi bem diferente das demais cidades alagoanas. Todos os anos um enorme tapete colorido é confeccionado pelas mãos dos fieis católicos do município, eles que passam à noite inteira envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural, sobretudo caprichando no acabamento  dos trabalhos, a fim de garantir o brilho total da festa religiosa, tida como a principal dos campo-alegrenses.

 

Campo Alegre-  show  

 

O tapete que mede mais de 3 km de extensão é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, porém algumas pessoas usam da criatividade investindo em outros produtos mais sofisticados. Além da tradicional procissão, os frequentadores terão a oportunidade de ver também, um grande show musical, com Tony Allysson. 

 

Viçosa

Mais de mil famílias viçosenses que lidam na agricultura  da região, foram beneficiadas ontem, com a entrega de sementes para o plantio. A ação partiu do governo de Alagoas, que  viabilizou a distribuição de 15.870 quilos.  No pacote geral serão distribuídos 10 mil kg de sementes de milho, 3.200 kg de feijão de arranca e 2.670 feijão de corda.

Matriz do Camaragibe

A onda de violência tomou conta por completo à região, preocupando moradores e as autoridades politicas do município. Domingo dia 24 passado, o prefeito Marquinhos estava visitando algumas obras com uma comitiva de assessores. Quando o grupo chegou num conjunto residencial, por volta das 10h da manhã, teria sido surpreendido por dois vagabundos supostamente usuários de drogas, que disparam tiros de arma de fogo aleatoriamente para o ar. O bom é que os elementos foram detidos pela PM. No dia seguinte, o prefeito narrou o fato para a Segurança do Estado.