Edmilson Teixeira

Companheirismo

Edmilson Teixeira 27 de maio de 2015
Companheirismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Pacientes e seus familiares da capital e do interior que se tratam em Maceió, no serviço de reabilitação física da Associação dos Deficientes Físicos- Adefal;  local de maior referência em Alagoas nesse tipo de atividade, tiveram a oportunidade na manhã  de ontem, de bater um papo com o ex-presidente do órgão Luiz Carlos Santana. “Fiquei muito feliz por estar visitando mães, crianças e funcionários do setor de Neuropsicomotor da  nossa Adefal. Falei sobre algumas das ações que estou realizando como vereador, entre elas o andamento do retorno do ponto de ônibus do CEPA e sobre o requerimento para instalação de banheiros e vestuários próximo a pista de atletismo também do CEPA. Tenho um carinho imenso por todas essas crianças; o que me dá mais força para lutar pelos seus direitos", comentou. Luiz Carlos Santana se afastou agora em 2015 da Adefal, a fim de ocupar o cargo de vereador por Maceió, deixado pelo pastor João Luiz, eleito deputado estadual em 2014. 

  

Santa Luzia do Norte

 A presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Amaral esteve junto com os  vereadores de Santa Luzia do Norte. Ela foi apresentar todo conteúdo do Projeto "Santa Luzia do Norte no Combate às Drogas".  O evento ocorre no plenário da Casa Legislativa, onde também membros do Fórum Permanente de Combate às Drogas em Alagoas e do Núcleo de Combate às Drogas explicaram aos parlamentares sobre o projeto.  

 

Campo Alegre

A palavra crise econômica ao que parece não existe no município de Campo Alegre. É que essa semana a Prefeitura divulgou uma ampla programação para celebrar as comemorações dos 55 anos de emancipação política, que simplesmente  acontecerá no período 5 a 14 de Junho de 2015. Vejam só: durantes os dias de festa acontecerão várias inaugurações de obras, shows musicais com atrações renomadas como as bandas: Aviões de Forró, Forró dos Plays e Dorgival Dantas, desfile cívico e muito mais. É mole!

 Porto Calvo 

“Política e plano dos direitos da criança e do adolescente – fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente”.  Esse tema foi amplamente debatido na segunda-feira em Porto Calvo, durante a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Houve também  apresentação cultural dos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) urbano; aprovação do regimento interno; palestra; debates; trabalho em grupo; elaboração de propostas e a eleição dos delegados que vão para a  estadual.

 

 

 

 

 

Coruripe

Sobre a novela que  vem sendo exibida em Alagoas focada na falência do Grupo João Lyra;  a cena  engraçada que ganhou destaque essa semana, foi o afastamento do juiz que trabalha no caso. É que Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu afastar a juiz da 1ª Vara de Coruripe, Mauro Baldini, da condução do processo de falência da Laginha Agroindustrial. Por 8 votos a 1, os desembargadores entenderam que o magistrado demonstrou “aversão” aos interesses da empresa do ex-deputado federal João Lira e julgaram procedente a exceção de suspeição proposta, no dia de ontem.

 

Marcha de Brasília- ou tudo ou nada!

 

Lá em Brasília, onde cerca de três mil prefeitos de todo Brasil que estão lutando nesse movimento na busca de uma maior atenção do governo federal, os gestores não defendem mais impostos e sim a correção nos repasses para os 300 programas criados pelo governo federal, como PFS, creches, construção de Upas entre outros. Para os prefeitos, mais importante que o pacto federativo, é a necessidade da clareza nas ações para que a democracia se fortaleça. O bom de tudo isso, é que o nosso senador e presidente do Senado, Renan Calheiros, vestiu a camisa em defesa do movimento.  

 

Marcha de Brasília – oportunista

 

Entre os prefeitos alagoanos que estão em Brasília desde segunda-feira, participando da XVII Marcha Nacional, tem um da região metropolitana de Maceió, que raramente tem participado das reuniões  importantes que a Associação dos Municípios de Alagoanos-AMA, tem feito aqui em Maceió em defesa das Prefeituras. Para quem já conhece a essa figura, a sua presença nesse movimento configura mais como um turista, que tirou proveito do dinheiro público, a fim de desfrutar das badalações da capital federal.      

 

 

Eletrobras- sertão

 

Cerca de 14 milhões de reais é quanto a Eletrobras está anunciando para investir num serviço que será feito em boa parte do sertão, a fim de garantir uma melhor qualidade de energia elétrica para os consumidores daquela região. Serão 80 km de extensão interligando as subestações de Delmiro e Olho d’Água das Flores. Todos os planos foram traçados e divulgados na última sexta-feira, na sede do órgão em Maceió.

 

Eletrobras – alagoas

 

Vlademir de Abreu que preside a Eletrobras aqui em Alagoas, disse que a Aneel tem conhecimento dos esforços que a empresa vem fazendo no estado, a fim de melhorar consideravelmente o sistema de energia. “Estamos em busca de aporte financeiro para executar 15 obras estruturantes e outras de pequeno porte, que irão refletir na melhoria do desempenho operacional da Eletrobras” explicou.

 

 

Sertão- quilombola

 

A qualidade do ensino público ofertado às comunidades quilombolas será tema de reunião que a Secretaria de Estado da Educação promoverá com secretários municipais de Educação e educadores de municípios do Sertão  a partir de hoje em Olho d’Água das Flores, cujo evento se estende até amanhã. A ação é uma iniciativa da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) do órgão, por meio da Gerência de Diversidades (Gediv), em parceria com os municípios envolvidos, como determina a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ao todo, serão atendidas 22 comunidades quilombolas da região.

 

Sertão- presença

A reunião com os secretários está marcada para a Casa de Cultura. Segundo o técnico pedagógico da Gediv, professor Zezito Araújo, além de Olho D’Água das Flores – que conta com três comunidades quilombolas –, foram convidados os secretários municipais dos municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas, Palestina, Carneiros, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira. Ao todo, serão atendidas 22 comunidades quilombolas da região.