Roberto Baia

Evento em Arapiraca

Roberto Baia 26 de maio de 2015
Evento em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Apontado como um dos maiores investimentos imobiliários de Alagoas, o Residencial Riviera do Lago realiza nesta quarta-feira, 27, mais um grande evento com a entrega dos contratos para os proprietários dos lotes. A solenidade, de acordo com o gerente comercial, Edgar Fernandes Dias, será realizada no estande do empreendimento, localizado na área sul do Lago da Perucaba, entre às 17h e 20h30.

Estarão presentes

“O evento contará com as presenças do diretor-presidente do Grupo Terral, empresário Leonardo Gomes, Luiz Henrique Taboada e José Paranhos, sócios da Urb4, o industrial José Alexandre, sócio proprietário do Grupo Coringa e do empresário Adoniran Guerra, o maior incentivador do projeto”, informou Edgar Dias.

Empreendimento de sucesso

O empreendimento, orçado em mais de R$ 25 milhões, está sendo construído em frente ao Planetário Municipal, em uma área com cerca de três milhões de metros quadrados e será entregue, de acordo com o gerente comercial Edgar dias, em dezembro de 2016.O empresário Leonardo Gomes, da Terral, acrescentou que serão disponibilizados mais de 500 lotes para construção de moradias de alto padrão, clube social, campos de futebol, piscinas para adultos e crianças, trilhas para caminhadas, áreas verdes, academia de ginástica, fraldário, serviços de bar, banheiros e toda uma infraestrutura para as pessoas viverem com qualidade, segurança e conforto.

Grande parceria

O mais novo empreendimento imobiliário que se tornou um grande sucesso em Alagoas foi lançado no dia 19 de março último. O Residencial Riviera do Lago é mais investimento do empresário e presidente do Grupo Coringa, José Alexandre, em uma parceria com a Terral Incorporadora, uma das maiores empresas do Brasil especializada na construção de shoppings e condomínios e a empresa URB4. 

Miss Teen

Após a bela Aline Karla Macedo, de 20 anos, trilhar seus primeiros passos nas passarelas com a faixa de Miss Alagoas 2014, outra arapiraquense toma os flashs para si neste ano.A estudante Monick d’Olivier, de 17 anos, acabou de ser nomeada Miss Teen Alagoas 2015, pelo diretor nacional do concurso, Gerson Antonelli, e irá representar a cidade em concurso nacional no mês de setembro.

Longe de casa

Apaixonada por Moda, ela sonhava fazer o curso para se especializar como consultora, mas se viu diante do dilema que acomete inúmeros jovens na sua idade: ir morar longe de casa.“Em Alagoas, não há este curso e acabei fazendo o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] para Arquitetura e Urbanismo, que é outra área que acho interessante, por lidar com design e arte. Então, passei na Ufal [Universidade Federal de Alagoas] campus Arapiraca e devo iniciar os estudos já neste segundo semestre”, diz ela, empolgada.

Sonho

O sonho de se aprofundar na Moda levou Monick d’Olivier a um caminho que ela não imaginava. “Virei modelo por acaso, na metade do ano passado, a convite do fotógrafo Fellipe Mendes que me chamou para compor um editorial na Revista Due. Desde então, não parei”, coloca.

Apoio importante

A jovem conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca – que deve bancar sua viagem e hospedagem para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a fim de representar o município entre os dias 13 e 19 de setembro –, da Academia Fórmula, do designer e digital retoucher Allan Carlos Silva, do fotógrafo Valdeir Gois, do NSV Studio e do grupo Via G, este último com quem Monick tem contrato de exclusividade.

Célia e Renan

Entusiasmada com o ‘Governo Presente’ que vai chegar à Arapiraca na próxima sexta-feira (29), a prefeita Célia Rocha e o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB), vão inaugurar na próxima sexta-feira, às 16h30, a Casa de Acolhimento, que vai trabalhar na assistência a dependentes químicos e menores infratores na região.Vulnerabilidade

Durante o final de semana a prefeita se reuniu com o secretário estadual de Prevenção Social à Violência (Seprev), Jardel Aderico, o subsecretário Clóvis Benevides, além de membros da secretaria e representantes municipais de setores da Saúde, Assistência Social e órgãos ligados às secretarias que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Funcionamento

A Casa de Acolhimento vai funcionar em um prédio que fica no cruzamento das ruas Barão de Alagoas e São João, no bairro Alto do Cruzeiro, e contará com três equipes de especialistas em dependentes químicos e menores infratores, como também com três viaturas que virão de Maceió para Arapiraca

.... Na última sexta-feira (22), o Secretário de Educação Gino César e o empresário da Pousada Camurim Grande, Marcelo Lacerda, estiveram no Conjunto Adélia Lira no Alto da Boa Vista, visitando as obras de construção da creche, doada ao município após uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

 ... Segundo o Secretário, a obra que anteriormente seria de 400m², foi ampliada para 600m² “São 30 homens trabalhando para entregar um ambiente amplo, arejado e planejado para oferecer conforto e educação de qualidade às crianças da região. 

... O responsável pela execução nos garantiu que em no máximo 30 dias, a obra, que contará com pátio, refeitório, salas de aula e espaço para playground, estará concluída”, relatou.

... De acordo com o empresário, é gratificante ter a oportunidade de contribuir com a educação do município “Agradeço ao prefeito pela parceria em prol do crescimento do setor hoteleiro e pela oportunidade de construir algo que ficará à disposição das famílias da região.