Edmilson Teixeira

Major Isidoro em festa

Edmilson Teixeira 21 de maio de 2015
Major Isidoro em festa
Reprodução - Foto: Assessoria

Sábado à noite, a cidade entra em festa, quando acontece na Praça da Juventude, o  badalado “Santana Center Fashion”.  É um evento de moda de uma das lojas do empresário César  Campos ( esposo da prefeita Santana Mariano) que entra para a sua 13ª edição; e  que já é tido  como um dos  mais  ousados do gênero em seu segmento em Alagoas.  Para que se tenha uma ideia, o  ator da Rede Globo de Televisão, Pedro Malta  é quem apresentará  o desfile da moda, onde também estará a Miss Alagoas, Alínea Karl. A festa culminará com um grande show musical comandado pelo DJ Sanzio, além de Marcos Maraial e Banda.     

 

Anadia – luto

O povo de Anadia foi surpreendido na manhã desta quarta-feira, com a morte de seu ex-prefeito Edmundo Dâmaso,59, vítima de um ataque cardíaco. Chegou a ser socorrido até o hospital da cidade de Boca da Mata, quando lá  teria sido atendido por algumas enfermeiras, uma vez não havia médico de plantão.  A partida do ex-prefeito Edmundo Dâmaso, deixa uma lacuna enorme na política local. Foi prefeito  por dois mandatos, onde tudo começou em 2000, quando obteve  4.366 votos. Quatro anos depois se reelegeu com o apoio de 3.929 eleitores. O enterro foi ontem lá em Anadia.

 

Anadia- freada

Na eleição passada, Edmundo Dâmaso amparado no prestígio carismático que reinava em torno de seu nome, insistiu em concorrer a um terceiro mandato como prefeito lá em Anadia. Só que  que ele estava  inseguro para enfrentar a guerra eleitoral, por conta de broncas de improbidade administrativas vinculadas as gestões anteriores. Porém manteve sua candidatura até à tarde de sexta-feira, na semana que  antecedia a eleição do domingo.  

 

Anadia- destino

Justamente na sexta-feira da semana da eleição foi que  no Cartório Eleitoral, o então candidato Edmundo articulou um esquema colocando o nome do filho, Paulo Dâmaso, não dando nem tempo de ser trocado sua foto das urnas eletrônicas. Porém no domingo, a vitória foi de Zé Augusto que se reelegeu  alcançando 40,46% dos votos válidos, e o Paulo teve 37,46%, ou seja, 276 votos a menos que o vencedor.  Só que com a cassação do prefeito Zé Augusto no final de fevereiro deste ano, por questão de improbidade, o Paulo como segundo colocado, assumiu o posto de prefeito do município.

 

Santa Luzia do Norte

 

O ex-prefeito Deraldo Romão  que vem se recuperando gradativamente de um problema de saúde, começa a articular com seu grupo político, a fim de  lançar mais uma vez o nome da ex-prefeita Fátima Barros a disputar o trono municipal. Argumenta que Santa Luzia do Norte está carente de um gestor dinâmico, sobretudo que possa lutar no dia a dia para seu povo; isso em todas as esferas de trabalho.

 

 

São José da Tapera

 

Será que faz sentido uma fiscalização do Instituto do Meio Ambiente- IMA,  multar a falida Prefeitura de São José da Tapera a pagar uma multa  450 mil reais por questão de irregularidade de um lixão? É só esperar para acreditar se esse valor será pago!

 

Mar Vermelho

 

Cerca de 80 produtores de Mar Vermelho e região que atuam nas cadeias de bovinocultura leiteira, apicultura, avicultura familiar e ovinocaprinocultura participaram, no último sábado, de um Dia de Campo. O evento foi realizado no Centro Integrado Hermanni Elson Almeida, no Sítio Barriguda. O encontro  marcou o início das ações do Projeto Sertão Empreendedor, promovido pelo Sebrae/AL e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL).  

 

Vale do São Francisco

 

Cerca de 320 famílias em situação de extrema pobreza de municípios do vale do São Francisco alagoano serão inseridas na Rota do Mel de Alagoas na segunda etapa das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. Para isso, a Codevasf irá identificar, cadastrar e capacitar as famílias, e também estruturar a produção com a implantação de kits de apicultura. Os recursos são oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

 

Leite materno

A Sesau informa que para ajudar a alimentar àqueles  crianças que nasceram prematuras ou cujas mães não produzem leite em quantidade suficiente, Alagoas possui seis postos para doação. Distribuídos em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, as unidades desenvolvem ações de incentivo ao aleitamento materno, coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano. Ação que, segundo estudo desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), assegura aos recém-nascidos um produto de qualidade e isento de qualquer doença infectocontagiosa.

Leite materno- pontos

Em Maceió as doações podem ser encaminhadas para as Maternidades Escola Santa Mônica (MESM), Nossa Senhora da Guia e Hospital Universitário (HU). Em Palmeira dos Índios, as doações podem ser realizadas na Maternidade Santa Olímpia; em São Miguel dos Campos, as doações devem ser encaminhadas para a Santa Casa de São Miguel dos Campos e, em Arapiraca, as doações devem ser destinadas ao Hospital Regional de Arapiraca.

FPM

 

A Confederação Nacional dos Municípios- CNM mantém o alerta aos prefeitos brasileiros. É preciso cautela e prudência na execução de suas despesas. Segundo o comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional, publicado no último dia 14, o FPM deste mês teria um aumento de 18% em relação ao mês passado. Todavia, o segundo repasse  ocorrido nesta quarta-feira, foi de 17,45% menor que a última estimativa divulgada. Aqui em Alagoas, a chiadeira por parte dos nossos prefeitos tem sido  muito grande. Alguns  disseram que o repasse deste dia 20, não deu nem para pagar por completo o valor devido para as Câmaras de Vereadores.