Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios, eleição 2016!

Edmilson Teixeira 14 de maio de 2015
Palmeira dos Índios, eleição 2016!
Reprodução - Foto: Assessoria

Não será surpresa alguma o deputado estadual Francisco Tenório (PMN), disputar no ano que vem a Prefeitura de Palmeira dos Índios. É que o mesmo grupo que lhe apoiou na eleição de outubro último lá na terra xucuru, resolveu  assegurar o ritmo da campanha, a fim de que o Chico saia  agora como candidato a prefeito. Reuniões estão acontecendo nesse sentido, e o deputado já alertou que está pronto para enfrentar o desafio; sobretudo no calor do povo palmeirense, de quem, segundo ele, prestou serviços na qualidade de deputado federal, quando viabilizou emendas para diversos setores, principalmente para a saúde.   

Palmeira dos Índios – lamentável  

O quadro administrativo de Palmeira pelo que temos acompanhado por meio de informações, é o pior possível. Nesses seis anos e meio de governo, o prefeito James Ribeiro tem deixado muito a desejar no comando da Prefeitura. As reclamações têm sido uma constante. James é tido como uma figura acomodada e sem iniciativa de buscar meios que possam alavancar o desenvolvimento do município. A cidade parou no tempo. Basta citar que eventos festivos como: Carnaval, São João entre outros, mergulharam no desprezo total; face a irresponsabilidade de  quem não assumiu compromisso com um povo forte e guerreiro que é o palmeirense.    

  

São Miguel dos Milagres

O velho Dino Apolinário está se armando mais uma vez, a fim de disputar a Prefeitura. Sua missão é tentar um quarto mandato, fato que ninguém alcançou até agora naquele município. O ex-prefeito faz parte hoje da equipe do prefeito Adalberto, o “Draga”, que não pode ir para a briga eleitoral em 2016, por conta de seus dois mandatos seguidos.  Vale ressaltar que os dois  sempre foram aliados, mas passaram uma boa temporada nesses últimos seis anos, não se bicando. Salientando que  o atual gestor é cria politica de Dino.  

Capela- saúde 

Prefeitos, secretários municipais de saúde e técnicos participam, nesta sexta-feira, em Capela, no auditório do Fórum, a partir das 9h, da reunião da Comissão Intergestora Regional (SIR), com os integrantes dos nove municípios que fazem parte da 4ª Região.

O encontro vai contar ainda com a participação da secretária estadual da saúde, Rozângela Wyszomirska, superintendentes e coordenadores da Sesau, além da diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), sob a presidência de Normanda Santiago.

 

Capela- cardápio

 

Em pauta, técnicos e gestores da área de saúde que compõem a 4ª Região de Saúde vão discutir a proposta reorganização das Redes de Atenção à Saúde para os municípios de Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Chã Preta, Atalaia, Cajueiro, Viçosa, Quebrangulo e Capela, bem como pontos de apresentação do PPI, de pactuação das Unidades descentralizadas do CEAF e Glaucoma (DAF/SESAU), Capacitação do APL- Fitoterápicos para os profissionais de saúde e porta de entrada RUE.

 

São Miguel dos Campos

A Secretaria Municipal de Cultura fez reunião  os artistas miguelenses, onde mais de 60 estiveram presentes, entre músicos, artistas plásticos, dançarinos, atores, artesãos, escritores, representantes da Cultura Afro e da capoeira. Na ocasião, foi apresentado Projeto de Lei sobre a criação do Conselho de Políticas Culturais e o Fundo Municipal de Cultura. A reunião também tratou de assuntos referentes a um calendário cultural, um mapeamento dos grupos e artistas, e uma apresentação dos equipamentos culturais.

Coruripe

Nesta sexta-feira  a cidade de Coruripe estará inaugurando uma Agência do INSS. O evento faz parte das festividades do município, que amanhã, estará completando 123 anos de emancipação politica. Várias obras serão entregues durante o dia de sábado. Acostumado a fazer grandes shows musicais nesta data em plena praça pública, reunindo atrações de sucesso do cenário nacional, esse ano com o ‘caixa’ quebrado o município resolveu apenas, investir na nossa cantora alagoana, Rose d’Paula, para se apresentar no encerramento da festa no sábado à noite.  

 

Outras

A Agência do INSS de Coruripe,  faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A unidade é a 16ª agência do PEX das 24 unidades previstas para Alagoas. As demais estão situadas nos municípios de Atalaia, Campo Alegre, Igreja Nova, Craíbas, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, São José da Tapera, São José da Laje, São Sebastião, Teotônio Vilela, Traipu, Piranhas, Pilar, Igaci e Marechal Deodoro.

 

 

Igreja Nova

Também sem dinheiro em ‘caixa’ a Prefeitura de Igreja Nova resolveu somente programar para este sábado, dia da sua emancipação, fazer algumas atividades cívicas e religiosas, a fim de  simbolizar seu aniversário de 123 anos. Lá o prefeito José Augusto, o Gusto, anda mais perdido do que tudo. Ele não tem uma boa equipe de governo, afinidade política alguma com a bancada federal,  situação que sobrou para o povo, que amarguradamente vai ter que aguentar por mais de um ano e meio de trabalho.   

Anadia – boa

 

O recente empossado prefeito Paulo Dâmaso, que entrou no lugar do José Augusto, afastado pela Justiça por improbidade administrativa, está de bola cheia junto aos professores do município. É que o novo gestor concedeu um aumento na ordem de 13,01% para a categoria, depois de uma acirrada mesa de negociação, envolvendo Sindicato e Prefeitura. Com a nova medida,  o salário mínimo inicial de um professor da rede municipal  no regime de 40 horas, passa de R$ 1.697,39  para R$ 1.917,78.  Mas o projeto ainda vai passar pelo poder Legislativo, para assim ser aprovado ou não.

 

Anadia – quadro

 

Quando assumiu  em fevereiro deste ano  o prefeito se deparou com uma situação caótica em quase todos os setores administrativos e na Educação não foi diferente. “Percebemos que investir no professor é um caminho essencial para uma educação de qualidade e, portanto, decidimos que era hora de agir. Definimos esta prioridade e colocamos em prática. Professores com salários justos irão cuidar e ensinar nossas crianças com mais motivação e entusiasmo e desta forma estaremos contribuindo para um país melhor”, ressaltou Paulo Dâmaso.