Edmilson Teixeira

Traipu, que lengalenga da peste!

Edmilson Teixeira 13 de maio de 2015

Virou zona mesmo o “vai e vem” de prefeito em Traipu; sobretudo pela falta coesa de uma posição concreta da nossa Justiça. Na verdade quem é que está certo; o juiz A ou o juiz B. Cadê  uma ‘cartilha’ que possa conter todo regulamento da Lei Eleitoral, a fim  de  evitar cenário desgastante desta natureza. Lá em Traipu, o vice-prefeito Erasmo foi afastado ontem, depois de passar pouco mais de uma semana na Prefeitura. É que  o desembargador Fernando Tourinho, acatou, uma medida liminar favorável que reconduz ao cargo  Conceição Tavares. O mandado de segurança suspende os efeitos da sessão da Câmara de Vereadores que cassou a prefeita e também a decisão que empossava Erasmo Araújo Dias para o cargo. Foi o segundo afastamento de Erasmo em menos de um mês.

TraipuEm sua decisão,  Fernando Tourinho sustenta que havia dois agravos de instrumento sobre o mesmo tema. Um deles interposto pela Câmara de vereadores e outro pela defesa do atual prefeito. A polêmica gira em torno da validação da decisão da Câmara de Vereadores realizada pelo desembargador Fábio Bittencourt, no início de maio, que afastava Conceição e conduzia ao cargo seu vice.

Piranhas Gilberto, o craque atacante do Vasco do Rio, é natural da cidade de Piranhas. Deixou o sertão alagoano aos 15 anos. Foi revelação no Campeonato do Sesi em Maceió, atuando por uma equipe de Atalaia. Depois daí passou pelas bases do Confiança de Sergipe e Santa Cruz do Recife. Em seguida mergulho no Internacional de Porto Alegre, Sport do Recife, Portuguesa paulista e o Toronto do Canadá; seu último time, após chegar no Vasco quando foi campeão este ano.  Em Piranhas, tornou-se celebridade e costuma agora ajudar as comunidades carentes, com projetos esportivos e até alimentação para os pobres.    Matriz de Camaragibe - Ex-prefeito Cícero Cavalcante  disse ontem nas emissoras de rádio e por onde tem passado, que foi condenado esta semana pela Justiça, não por roubo o qualquer tipo de coisa do gênero que foque  dinheiro público. Disse que está pagando caro, porque tentou ajudar o povo garantindo emprego na época em que administrava Matriz do Camaragibe. Matriz de Camaragibe – alvo Na ação civil inicial, a Promotoria de Justiça de Matriz do Camaragibe apontou diversas nomeações de servidores municipais realizadas pelo então prefeito Cícero Cavalcante que não se enquadravam como funções comissionadas ou de contratação temporária excepcional. O promotor Adriano Jorge caracterizou a prática como ato de improbidade, que também frustrava a realização de concurso público para servidores efetivos.    São Luiz de Quitunde – triste Por falar em Cícero Cavalcante, lá em São Luiz,  onde ele também chegou a ser prefeito, inclusive por dois mandatos, o povo lamenta a falta de um gestor capacitado para comandar a Prefeitura. O existente (Eraldo Pedro), não tem noção alguma de administrador; anda mais perdido do que tudo. Na Prefeitura, as medidas e ações por lá são tomadas por um grupinho de jovem de Maceió, que só precisa do homem para questão de assinatura de documentos. Eraldo venceu a eleição na qualidade de “laranja” de Cícero Cavalcante, mas se separam depois, porque o “Ciço”, segundo Eraldo, queria mandar  em tudo na Prefeitura.     Barragens Para promover a segurança das barragens implantadas pela Codevasf ao longo de suas áreas de atuação no país e preservar os benefícios sociais gerados por seu uso, um grupo de trabalho formado por técnicos da Companhia está monitorando esses reservatórios de água para usos múltiplos. Em Alagoas, o trabalho tem como foco três barragens que estão localizadas nos municípios de Feira Grande, Campo Grande e Igreja Nova. Monteirópolis – apertoO sistema de ensino de Monteirópolis anda tão precário, que o Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), resolveu  realizar nova audiência pública para discutir a qualidade da Educação Básica. O evento ocorreu  ontem pela manha, no Fórum da Comarca de Olho D'Água das Flores.

Monteirópolis – fracassoAlém da busca de identificar as variantes responsáveis pelos baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a audiência teve como meta ouvir os órgãos da administração pública municipal, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área da educação. De acordo com o IDEB, calculado pelo MEC, a cidade atingiu apenas 2,3 (4ª série/5º ano) e 1,6 (8ª série/9º ano), em 2011.

GastronomiaA partir de sexta-feira,  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas estará apresentando até o domingo, entre 11h e 20h, na praça central do Maceió Shopping uma “Arena Gastronômica”. O objetivo é para que os clientes de um dos mais movimentados centros de compras de Maceió tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o ‘Festival Brasil Sabor’, que acontece simultaneamente em todo o país entre os dias 14 e 31 deste mês. Lagoa da canoaNa noite desta segunda-feira, três homens armados invadiram a Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, renderam professora e alunos e, em seguida, levaram diversos pertences do grupo. Os bandidos chegaram ao local armados de faca e revólver. Na sala renderam a professora e os alunos e começaram a fazer um verdadeiro arrastão, subtraindo relógios e celulares do grupo.