Edmilson Teixeira

Piranhas, de cara nova!

Edmilson Teixeira 12 de maio de 2015
Piranhas, de cara nova!
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Piranhas a população vem vivenciando com um novo prefeito; que é  Manoel Audálio, que na qualidade de vice, assumiu o comando da Prefeitura, devido a renúncia do titular, Dr. Dante  no dia 3 de fevereiro último. “A cidade está ganhando um verdadeiro  banho asfáltico em parceria com o DER/AL; estamos com diversas obras espalhadas, onde o empenho tem sido grande por toda a nossa equipe, a fim de retomar o crescimento de Piranhas” revela o chefe da Gabinete da Prefeitura, Elielson Santana. Reforça dizendo que os professores receberam agora um reajuste de 8%, valor que credencia  a categoria está com 5,28% acima do piso nacional.

 

Piranhas- Forrogaço 2015

 

A Prefeitura  espera lotar a cidade de gente de toda parte, durante seu tradicional “Forrogaço”. O evento que se consagrou em Alagoas durante os festejos juninos acontece de 5 a 7 do próximo mês; reunindo grandes atrações musicais.  A abertura será numa sexta-feira, onde as bandas: Magnífico e  Manos do Forró prometem abrilhantar o primeiro dia da festa. No sábado dia 6,  será a vez da banda Brasas do Forró, além dos cantores  Alcimar Monteiro e Luan Estilizado. O Forrogaço 2015 será encerado no domingo dia 7, com as bandas: Forró dos Boys, Gatinha Manhosa e Edson Lima.

 

 

Prefeitos em Brasília – farra

 

Mais de 50% dos nossos prefeitos alagoanos estão ávidos para a chegada do fim do mês. É que de 25 a 28, eles estarão seguindo em caravana rumo a Brasília, a fim de ‘participar’ da XVIII Marcha, evento nacional que promete mais uma vez reunir o maior número de prefeitos de todo País, visando pressionar o governo federal, sobretudo contra a descriminação do repasse financeiros para as Prefeituras. Até aí tudo bem. Só que muitos, como todo mundo sabe, vão intencionados somente em curtir as badalações noturnas da capital brasileira. Isso  com o dinheiro público de suas Prefeituras que eles dizem que estão quebradas.  

 

Prefeitos em Brasília- piada

 

Na segunda-feira da semana passada, a AMA trouxe para Maceió, o deputado federal André Moura (PSC-SE), que é relator da Comissão Especial do Pacto Federativo. Veio como está fazendo nos demais estados, na missão de  debater  e ouvir propostas com os prefeitos, que serão encaminhadas ainda este ano para apreciação do Congresso Nacional; cujo projeto aponta um modelo ousado para os municípios, quanto a divisão do bolo financeiro que entra na União. Pois bem, diante de um assunto tão importante dessa natureza, apenas 26 prefeitos compareceram ao evento; quantidade que decepcionou a direção da Casa. Agora dizer que vão para Brasília como bandeira de luta em defesa dos municípios; para ser mais piadinha de bar para a gente rir!     

 

Quebrangulo

 

Prefeito Manoel Tenório disse que a situação do hospital regional de seu município, que passa por dificuldades financeiras, será discutida na segunda-feira da semana que vem na sede da AMA. O assunto será debatido com gestores da Saúde do Estado, além de outros municípios que enfrentam problema de caixa para manter funcionando suas unidades hospitalares sem ajuda alguma do Estado e do governo federal.

 

Pão de Açúcar

 

Cerca de 100 mil reais por  mês é quanto a Prefeitura de Pão de Açúcar desembolsa, a fim de garantir nove caminhões pipas para levar água  para os povoados do município. E olhe que o município é cortado pelo rio São Francisco. Por sua vez, o prefeito Jorge Dantas, afirma que cansou até agora, assim como os demais gestores dos municípios sertanejos, de esperar pela ajuda do governo federal. É torcer para que o inverno que se aproxima derrame água à vontade para o nosso tão sofrido povo.

 

Atalaia

Cerca de 80 integrantes do Grupo de Idosos e das Mulheres do CRAS de Atalaia, tiveram um dia diferente na última quinta-feira. É que elas participaram, em comemoração ao Dia das Mães, de um passeio turístico promovido pela Secretaria de Assistência Social, até a fazenda de Santa Tereza, considerada um “santuário ecológico” da região. Foi uma programação repleta de atividades, incluindo trilha pela mata e mergulhos nas piscinas naturais da reserva.

Transportes 

Ontem, foi publicado no Diário Oficial do Estado, a  portaria com a desclassificação de 58 aprovados na segunda licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Complementar, além da convocação de 29 suplentes para assumir as respectivas linhas. A desclassificação ocorreu devido a não realização do cadastro e da assinatura do Contrato de Permissão junto a Arsal.

Anadia

A Prefeitura  viabilizou junto a Caixa Econômica, empréstimo por consignação  para seus servidores públicos. A medida é  para garantir empréstimos consignados em até 84 meses - anteriormente era de 72 meses-, com juros de apenas 2%. Houve também um acordo para o parcelamento dos débitos deixados pela gestão anterior. Com essa medida, será liberado o convênio para que os servidores possam realizar novos empréstimos.

Viçosa

Na semana passada a Prefeitura   informou que, em virtude de decisão judicial do Juízo da Comarca de Viçosa, que determinou o afastamento do prefeito Flaubert Torres Filho, e de imediato bloqueou todas as senhas referentes aos recursos públicos que este administrava antes de sua efetiva intimação e afastamento, verifica-se a impossibilidade de fechamento e pagamento da folha dos servidores contratados. Ao mesmo tempo, Os empréstimos consignados realizados pelos servidores, pelo mesmo motivo, não poderão ter os valores repassados às instituições bancárias, o que poderá provocar a negativação do nome dos servidores que tiverem empréstimo em folha de pagamento.

Agentes

Em sua terceira edição, o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento repassou aos 99 técnicos alagoanos a importância de medir atuações e resultados para um melhor monitoramento e planejamento das ações nos municípios. Promovido pelo Sebrae  na manhã da última sexta, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, o evento foi finalizado com o lançamento do prêmio AD Destaque 2015.

Pecuária

A partir de ontem, o  Parque da Pecuária, em Maceió, começou a receber  os animais que serão exposto na 5ª edição da  Expoalagoas Genética.  Cerca de 800 animais, de todo nordeste, estão sendo esperados pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), durante os  seis de evento. As  raças de bovinos e ovinos, Nelore e Santa Inês, dos rebanhos de Sergipe e do interior de Alagoas, foram as primeiras raças a se acomodarem nas dependências do parque. O evento começa nesta terça-feira.