Roberto Baia

Em busca de investimentos

Roberto Baia 09 de maio de 2015
Em busca de investimentos
Reprodução - Foto: Assessoria

A prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano (PTB), após tirar pela segunda vez o município do Cauc, passou esta semana em Brasília, em busca de recursos para mais investimentos a favor da população.

Acompanhada do secretário de Administração, César Campos, e o secretário de Infraestrutura, Henaldo Mariano, e do vereador Leopoldo Amaral, que é vice-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), a prefeita estave nos gabinetes dos parlamentares alagoanos.

 

Nos gabinetes

Santana Mariano reuniu-se com o senador Fernando Collor (PTB), deputados federais Marx Beltrão (PMDB), Maurício Quintela (PR), Paulão (PT) e Givaldo Carimbão (PROS).

"Foi uma caminhada muito proveitosa, uma vez que obtivemos o compromisso do senador e dos parlamentares para levar recursos para a nossa Major Izidoro”, disse a prefeita, que não usa a diária da prefeitura em suas viagens a Brasília.

 

Moradia legal

A Prefeitura de Maragogi, com apoio das Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social, começou na última terça-feira (05), a realizar o cadastramento dos moradores de São Bento, para regularização fundiária, com o programa Moradia Legal.

 

Escrituras

Composta de 12 pessoas identificadas com uma camisa personalizada, a equipe está percorrendo os imóveis do bairro para cadastrar as famílias e coletar os documentos necessários para escriturar os imóveis aptos, gratuitamente. De acordo com o Secretário de Infraestrutura Rildson José, para facilitar o trabalho, os beneficiários devem ter em mãos os documentos pessoais (identidade e CPF) do titular, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse.

 

Empréstimos

Para o Prefeito Henrique Madeira, o apoio da comunidade é fundamental para o bom andamento do programa que tem o intuito de regularizar a documentação de imóveis de cidadãos de menor poder aquisitivo.

 

Iniciativa

 

“Essa iniciativa da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL), é louvável, afinal, nada é mais confortável para uma família do que ter a segurança de que aquela propriedade lhe pertence. Quem tiver seu imóvel regularizado, poderá tomar empréstimo para melhorias habitacionais e até transferi-lo legalmente por venda ou herança, com anuência da Prefeitura. Os primeiros títulos de posse devem ser entregues em até 90 dias”, afirma o prefeito.

 

Ações do Direito

Estudantes do 7° Período de Direito do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC) realiza neste sábado, 9, o projeto Socializando com o Direito.

O evento acontece na Escola Municipal Domingos Lopes, no bairro Canafístula, e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e dos professores Alécio Marcelo e Jadney Aragão.

O objetivo do projeto é promover ações do Direito para as comunidades carentes do município sem fins lucrativos.

 

O objetivo

As causas de atuação do projeto neste sábado serão: alimentação, divórcio, investigação de paternidade, reconhecimento de união estável e usucapião.

De acordo com as estudantes Juliana Samilla e Cristiane Lúcio Pires, coordenadoras do projeto, à ideia central é levar mais informações para famílias que não tem acesso as atuações do Direito.

Marechal Deodoro

A informação está no site Real Deodorense: Na manhã de hoje quinta-feira,  7, a comissão de inspeção das condições de ensino e trabalho das escolas municipais, teve o seu terceiro dia de atividades inspecionando 5 escolas e todas também apresentaram problemas estruturais, no transporte e alimentação.

 

Muitos problemas

De acordo com a comissão nessa inspeção os problemas encontrados foram: à falta de merenda, ventiladores quebrados, instalações elétricas expostas, transporte escolar insuficiente para a quantidade de alunos usuários desse meio de locomoção, quadros danificados, barulho dos ventiladores atrapalhando a aula, salas que não comportam a quantidade de alunos, escolas sem local para fazer a prática de educação física, salas de informática sem uso por falta de professores e manutenção.

 

... E os problemas não para por aí: , caixa de gordura transbordando, salas escuras, mesas e cadeiras escolares inadequadas para as crianças e adolescentes, banheiros insuficientes para a quantidade de alunos, telhados danificados, dentre outras situações que dificultam um ensino de qualidade na rede educacional do nosso município.

 

... Segundo informações dos professores de uma das escolas em dia de provas os alunos tem que se dividirem em duas turmas, os que vão fazer prova em sala de aula e os que vão fazer no corredor da escola.

 

... “Espero que com esse levantamento das principais dificuldades encontradas em cada instituição o Poder Executivo Municipal junto com a Secretaria Municipal de Educação venha melhorar a rede de municipal de ensino de Marechal Deodoro, trazendo desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de crianças, jovens e adultos”, afirmou o presidente da comissão, vereador Cacau.