Edmilson Teixeira

Santana do Ipanema

Edmilson Teixeira 29 de abril de 2015
Santana do Ipanema
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi na primeira segunda-feira deste mês, dia 7, que em Santana do Ipanema, o economista Alex Tenório comandou a abertura do 1º semestre letivo do curso de Economia, campus da UFAL daquela cidade. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores, reunindo cerca de 100 alunos, além de professores dos cursos de Economia e Contabilidade  da UFAL recém implantados no Sertão. Alex é atualmente vice-presidente do Conselho Regional de Economia- Corecon/AL, órgão que é presidido por Maurílio Procópio. O evento foi promovido pela Coordenação do Curso de Economia de Santana do Ipanema, através do coordenador professor Flávio Domingos e apoiado pelo DCE e alunos do referido curso.

 

Santana do Ipanema- percurso

 Alex Tenório ministrou palestra enfocando a origem da ciência econômica, falando sobre o símbolo do economista e a legislação que rege a profissão. Destacou a importância do registro profissional, sobretudo vinculado às entidades: Cofecon, Corecon/AL e Sindecon/AL. Falou, também, sobre o mercado de trabalho do economista em Alagoas; as perspectivas no setor público e privado, além de mostrar o campo de atuação da categoria.

 

São Miguel dos Campos

Cerca de 200 pacotes de leite foram entregues ontem,  ao Centro de Educação Infantil da Sociedade São Miguel Arcanjo. A ação é fruto do que foi arrecadado  durante os jogos da Copa Trekking a Cubo que ocorreu no dia 18  último, lá em São Miguel.

 

Mar Vermelho

Prefeitos que integram o PMDB em Alagoas se reuniram segunda-feira, última em Maceió com o presidente estadual  da sigla partidária, Renan Calheiros. O encontro serviu para a apresentação do que ocorreu na reunião da executiva nacional ocorrida agora em abril  na capital federal.  A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, que preside o  PMDB feminino no estado; disse que uma de suas missões é ampliar o número de filiações de mulheres no partido

Mar Vermelho- time

“Com muito trabalho, queremos aumentar ainda mais o numero de filiadas ao PMDB, assim descobriremos mais mulheres com potencialidade para a política. Estamos aqui para construir. Acreditamos no nosso partido”, disse  Juliana Almeida. Além dela estavam as prefeitas: Juliana Almeida (Mar Vermelho); Ester Damasceno (Olho d’Água das Flores); Albany Sandes (Água Branca); Márcia Coutinho (Passo de Camaragibe) e a vice prefeita Ziane Costa (Delmiro Gouveia).

Porto Real de Colégio

Na manhã de ontem via telefone direto de Aracaju/SE, o nosso repentista João de Lima, que é natural de Porto Real do Colégio, estava delirante concedendo entrevista nas emissoras de rádio de Maceió. O artista que já gravou mais de 10 CDs e que é tido como uma dos mais consagrados do gênero no Brasil foi agraciado pelos deputados sergipanos, com o título de Cidadão Honorário na noite de segunda-feira passada. Aqui em no Estado, João de Lima integra o projeto “Patrimônio Vivo de Alagoas”. A deputado petista Ana Lúcia foi quem prestou a homenagem, amparada pela unanimidade dos outros 25 deputados que formam o Legislativo sergipano. Parabéns João de Lima!

 

Messias

O Dia do Trabalhador promete ser bastante animado na cidade de Messias, nesta sexta-feira, quando começa o mês de maio. Na programação que começa logo na noite anterior, haverá show musical, sorteio, lazer e shows. Os  prêmios são bastante atrativos para  todos os munícipes; entre eles: geladeiras, fogões, microondas, lavadoras, Microsystems, TV de Led e a até uma moto.

Marechal

A Comissão para inspecionar as condições de ensino e trabalho das escolas municipais de Marechal Deodoro dará início as suas atividades nesta quarta-feira, às 9h30. Presidindo a Comissão estará o vereador Cacau, que terá ao seu lado membros do Conselho Tutelar e do Sindicato dos Servidores da Educação.

Maragogi

Em meio as festividades dos 140 anos do município, a Prefeitura através da Secretaria de Comunicação, lançou a primeira edição do jornal “Gente é pra ser feliz”. Com oito páginas e em versão colorida, o projeto desenvolvido pela equipe da Secom, é em formato tabloide e ilustrado com imagens, apresentando ao leitor, as ações que estão sendo executadas pelas pastas que compõe a gestão.

Maragogi – visão  

Segundo a secretária de comunicação Elaine Rafaella, o informativo foi criado com o intuito de ser mais um canal de comunicação entre o poder executivo e a comunidade. “Desenvolvemos o material com a intenção de estreitar a relação entre a Prefeitura e a população. Mesmo com a modernização e a ampliação das mídias sociais, o jornal impresso é uma importante ferramenta de prestação de contas, onde os maragogienses ficarão cientes das ações executadas na gestão do Prefeito Henrique Madeira”, destacou.

 

Grão em Alagoas

O aprimoramento tecnológico do produtor rural e o interesse do setor em duplicar a produção são alguns fatores que irão contribuir para o aumento da safra de grãos de milho em 2015. Outra novidade é a retomada do plantio de soja no Estado. Os dados foram confirmados por meio de um levantamento que a Secretaria de Estado da Agricultura finalizou na última semana. Tendência é de recorde de safra este ano. Mas vamos  torcer pela mãe natureza!  

Grão- importação

Atualmente Alagoas não produz grãos suficientes para o consumo local, que é de mais de 450 mil toneladas. Para suprir a necessidade da população, é necessário importar grãos de estados como Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso.