Roberto Baia

Protesto em Palmeira

Roberto Baia 26 de abril de 2015
Protesto em Palmeira
Reprodução - Foto: Assessoria

A informação está no Blog do Bernardino: Revoltados pais, alunos e funcionários da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios foram às ruas na manhã de quarta-feira [23] no bairro de Vila Maria para protestar contra o afastamento da diretora da Escola Municipal, Marinete Neves, Edjelma de Souza Moura Melo, que teria ocorrido por determinação do prefeito James Ribeiro e seu secretário de Educação, Luiz Lobo e sua equipe. 

Os manifestantes gritaram palavras de ordens, cobravam o retorno da diretora da escola e queimaram pneus.

 

“Perseguição”

Eles também fecharam à rua de acesso a Unidade de Pronto Atendimento [UPA], que fica nas proximidades do Marinete Neves. “Ela é a melhor diretora que esta escola já teve. Isso é perseguição, queremos ela de volta” desabafou, Eliane Peixoto de Almeida.

A professora Edjelma é irmã da ex-secretária municipal de Educação, Aparecida Costa, que atualmente ocupa a pasta da Cultura. Isso pode abalar a relação com a família Costa, que é antiga aliada do prefeito. Enquanto isso, a queda de braço de James Ribeiro com os professores vai ganhando novos capítulos.

 

Não sabe

Uma fonte do governo que preferiu o anonimato para não sofrer retaliações ou perseguições contou que “ninguém sabe ao certo o aconteceu ou motivou o afastamento da professora Edjelma, mas isso está acontecendo em várias escolas. As nomeações são políticas e isso está na cara” revelou assustado.

 

Arapiraca

Dispondo de som mecânico, o Clube do Servidor Municipal vem como atrativo aos finais de semana para os trabalhadores da Prefeitura de Arapiraca, que têm livre acesso ao local, desde que façam a carteirinha, gratuitamente cedida pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos.

 

Clube do servidor

O Clube do Servidor, que fica às margens da rodovia AL-110, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer e convívio social, entre outros dependências.

 

Pão de Açúcar

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar por meio de uma parceria entre a Casa do Empreendedor e o Telecentro está promovendo um curso básico de informática para os empreendedores do município.

O objetivo do curso é capacitar o empreendedor formalizado para desenvolver suas atividades através da internet. Segundo o coordenador Jonhnys Sabino, estão inscritos 32 empreendedores  e distribuídos em quatro turmas com oito alunos.

 

Informática

O curso básico de informática tem carga de 24 horas e duração de dois meses, isto é, será realizado de 20 de abril a 19 de junho de 2015, onde o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, instalar e utilizar programas e equipamentos.

 

Campo Alegre 1

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre através da Coordenação do Programa Saúde na Escola - PSE em parceria com a Coordenação de Saúde Bucal, está realizando uma ação de Levantamento Epidemiológico de Cárie em todas as Escolas da rede Municipal de Ensino. As ações também contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Campo Alegre 2

O Programa Saúde na Escola também realizará em todas as Creches do município no período de 27 à 30 do  corrente  mês a Semana Saúde na Escola, com o tema central: Alimentação saudável e práticas corporais.

As ações são coordenadas pela Coordenadora do Programa Saúde na Escola – PSE, Kátia Pinheiro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação representada pela professora Andréa Pereira.

 

... A informação está no site 7segundos: Morreu na madrugada desta sexta-feira ( 24) Maria Dulce da Silva, de  53 anos, quarta  vítima fatal do grave acidente ocorrido no último domingo (19) na AL 110, no trecho do povoado Salgado, em Taquarana . Desde o dia do acidente Maria Dulce da Silva estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

 

... O grave acidente também vitimou fatalmente Karlisson Mateus da Silva, de 13 anos, que estava em um dos veículos envolvidos no acidente . Ele chegou a ser socorrido mas morreu na noite da última segunda –feira (20). O adolescente era filho de Maria Dulce da Silva.

 

...  A avó dele, Cícera Maria, de 76 anos morreu no local do acidente . Já Djalma Souza, de 52 anos, que conduzia um dos veículos , também não resistiu a gravidade dos ferimentos decorrentes da colisão. Ele chegou a ser socorrido mas faleceu na U.E do Agreste.