Edmilson Teixeira

Pilar, sequestro inesperado!

Edmilson Teixeira 21 de abril de 2015

Prefeito Carlos Alberto Canuto viajou na última quarta-feira, a Brasília, a fim de destrinchar  a situação de vários projetos que tramitam nos Ministérios. Detalhe: mal desembarcou na capital federal recebera uma ligação da Prefeitura, dando conta  de que a Justiça  teria abocanhado cerca de um milhão e seiscentos mil reais do repasse do ICMS. O sequestro financeiro foi para tapar buraco de dívidas de seus antecessores. A notícia desanimou o prefeito, que resolvera suspender todos seus compromissos em Brasília, retornando de imediato para Alagoas. O dinheiro segundo Canuto seria para pagar a folha dos servidores comissionados, que por enquanto continuam sem receber.  

Pilar – planos

Quanto às obras no Pilar, o prefeito disse que dois ginásios de esportes, duas creches e um CRAS estão sendo construídos, além de 400 casas populares e a reurbanização dos principais trechos da Orla Lagunar. “Estamos com um projeto para a construção de mais 600 casas; e em meio a isso, lutando para consolidar a implantação de um polo industrial, a fim de agregar empresas que venham gerar emprego e renda em nossa região”, disse.  Nesses seus dois anos e três meses de governo, mil casas já foram entregues a população.

São Luiz de Quitunde

Aos poucos, a administração pública vem se arrumando, diante dos sérios problemas encontrados na Prefeitura. Na última semana, por exemplo, foi adquirido por meio do governo federal um micro ônibus estudantil. Segundo o secretário de Educação, Bruno Almeida a frota escolar agora passa a contar com sete veículos que diariamente atendem grande parte da rede municipal de ensino. Disse também, que investimentos projetados prometem em breve, dinamizar todo setor educacional.  Para o prefeito Eraldo Pedro, os planos é lutar cada vez mais por transporte, a fim de garantir melhores condições para os estudantes.  

 

Barra de São Miguel   

A Prefeitura deverá desembolsar 200 mil reais para cumprir uma punição determinada pelo IMA. Tudo porque a estação de tratamento do esgoto sanitário do  município não está funcionando, e consequentemente os dejetos estão sendo despejados a céu aberto no rio Niquim. Foi detectada uma carga muito alta de poluição no rio. O IMA deu um prazo até o dia 12 do mês que vem para a Prefeitura apresentar a sua defesa.   

Canapi

Será que faz sentido a medida do prefeito de Canapi, Celso Luiz, em afastar da prefeitura todos os familiares e indicados do vice-prefeito Genaldo Soares Vieira, mais conhecido como “Vieira do Povão”, por ser acusado de mandar matar a namorada, no dia 9 deste mês, em Paulo Afonso/BA.  Celso explica que a decisão se faz necessária e que vai ser mantida até que o caso seja apurado pela polícia. Ainda de acordo com o gestor, se o vice for considerado inocente, todas as pessoas afastadas serão reempossadas nos cargos. Tem jeito!

Maragogi

Sexta-feira que vem a cidade estará em festa por conta de sua emancipação politica. Por conta disso,  a  Secretaria  de Cultura programou a partir de ontem, a II edição da “Semana Multicultural” que vai até a quinta-feira sempre a partir das 17h, na Praça Santo Antônio. Este ano, o tema do projeto será os 140 anos do município, e contará com apresentações teatrais, mostra de filmes, exposições de livros, feirinha do artesanato e muito mais.

Maragogi – vivo

De acordo com o Secretário Jadson Almeida, a intenção da Semana é manter a viva a história e as raízes do município, através da cultura. “Durante esses quatro dias, contaremos com uma vasta e rica programação voltada à promoção do livro, do artesanato, e da diversidade humana e cultural, de forma que os maragogienses e nossos visitantes interajam com o projeto, que entre outros apoios” disse.

Barra e Piranhas /turismo

Na terça-feira  passada, na sede do Sebrae/AL aconteceu uma série de três palestras com o tema “Chaves para uma gestão eficaz”. No dia seguinte,  o tema foi ancorado na cidade da Barra de Santo Antônio , quando os  empresários locais  foram contemplados com a apresentação do evento. Na quinta-feira, foi a vez dos empresários  do município de Piranhas. As palestras têm como objetivo fomentar a melhoria da gestão das empresas que lidam com o setor de turismo.

São Sebastião

De São Sebastião para o mundo. É que a cachaça “Gogó da Ema” fabricada lá,  recebeu a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition, um dos mais importantes concursos internacionais de qualidade e excelência em bebidas destiladas. Ela foi avaliada por especialistas da área e competiu com mais de 1.500 rótulos, vindos de 66 países diferentes. O resultado foi divulgado através do site oficial da competição.

São Sebastião- Europa

Com processo de fabricação que obedece aos melhores padrões de qualidade, esse é mais um reconhecimento em premiações para a cachaça Gogó da Ema, que já recebeu a medalha de bronze da Expo Cachaça no ano de 2013 e a medalha de prata na mesma competição no ano seguinte. Em 2014, a bebida também foi vencedora do Concours Mondial de Bruxelles, na Bélgica, levando sua primeira medalha de ouro internacional.

 

Santa Luzia do Norte

Sexta-feira foi inaugurada, na cidade de Santa Luzia do Norte, a 67ª Sala do Empreendedor de Alagoas. É tida como principal ponto de apoio à formalização e orientação de milhares de empreendedores na abertura de empresas e simplificação de procedimentos de registro empresarial. A Sala do Empreendedor será coordenada pelos técnicos capacitados como representantes desses espaços, responsáveis por diversas atribuições que facilitam a vida dos empresários e daqueles que ainda buscam iniciar um negócio.

Porta Facilita

Administradores e técnicos dos 102 municípios alagoanos participaram, durante a manhã de sexta-feira última, no Hotel Maceió Atlantic Suites, do Encontro de Administradores da Redesim Portal Facilita Alagoas. O evento, promovido pelo Sebrae/AL  e a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), propôs uma reciclagem aos antigos usuários e capacitação para os novos, com base nos registros de uso e inconformidades do site.

Murici

Um ônibus lotado com 40 romeiros da cidade de Murici capotou na manhã de domingo quando seguia para Garanhuns/PE. O fato ocorreu nas mediações da Serra dos Bois, em Angelim/PE, no agreste pernambucano. Informações dão conta de que o veículo não tinha a menor condição de fazer qualquer tipo de viagem, devido seu péssimo estado de conservação. Tanto que o problema  provocado do acidente foi na sua barra da direção. Como não ia correndo muito, não houve caso grave com os passageiros, apenas ferimentos. O grupo ia pagar promessa no Santuário Mãe Rainha, hoje o maior ponto turístico religioso de Garanhuns.