Edmilson Teixeira

Boca da Mata

Edmilson Teixeira 17 de abril de 2015

Em Boca da Mata, a expectativa, sobretudo por parte dos opositores, gira em torno de uma ação movida pelo Ministério Público de Alagoas, que instaurou  dois inquéritos civis contra a Prefeitura.  Um é que trata de possível irregularidade no último concurso público; enquanto  o outro, é sobre se há inadequação no repasse de contribuições previdenciárias ao Instituto de Previdência do município.  

 

Cajueiro

Politicamente não se ver mais falar no ex-prefeito de Cajueiro, Palmery  Neto, ele que até há bem pouco tempo estava à frente da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos-AMA.  Chegou a planejar uma candidatura a deputado estadual na eleição passada. Desistiu por se sentir traído pelo grupo do então presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, que  teria  prometido na condição dele apoiar a eleição da prefeita eleita Lucila Toledo. Fernando resolveu depois da mulher eleita, apoiar o filho, Bruno, hoje deputado estadual.

 

União dos Palmares  

 

Nada de novidade sobre a presença da CGU lá em União. Pelo menos não foi publicado oficialmente na imprensa, os trabalhos de investigação  sobre as contas públicas do município. O Poder Legislativo fez de tudo para derrubar o prefeito Beto Baia, mediante documentos que comprovaram falcatruas em notas fiscais e tantos outros desmandos no governo municipal. O caso virou manchete nacional, em matérias exibidas até  no Fantástico da Rede Globo.

 

Marechal Deodoro

Prefeito Cristiano Matheus não se contenta com a norma da diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos-AMA, em não colocar na vitrine os gastos da entidade. Cobra transparência na folha de pagamento e no que entra mensalmente na entidade.

 

Teotônio Vilela

Foi no município de Teotônio Vilela que os agricultores tiveram a oportunidade de presenciar os resultados preliminares de um ensaio realizado pela Embrapa com o cultivo irrigado de quatro variedades de mandioca doce, que é a nossa macaxeira.  O experimento testou variedades da mandioca que serão multiplicadas pela Codevasf no âmbito do Projeto Reniva – uma rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária –, executado numa parceria entre a Embrapa e a Codevasf.

 

Arapiraca

Na noite desta sexta-feira, a direção do ASA lançará o terceiro uniforme  do clube em evento exclusivo para sócios e imprensa.  O  evento  será à noite na Sala de Imprensa Nelson Filho, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Trata-se do terceiro manto do “Gigante de Alagoas”, que será usado pela equipe durante a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série C.  O lançamento acontece às 18h e será destinado apenas à imprensa e 10 sócios-torcedores que estão em dia com suas mensalidades, eles que foram sorteados.

Médicos

Nesta sexta-feira pela manhã, a coordenadora estadual do “Programa Mais Médicos” e do “Programa para Valorização dos Profissionais de Atenção Básica” (Provab), Ivana Pita, anuncia  o acolhimento dos novos médicos selecionados para preencher 52 vagas do Programa Mais Médico em Alagoas. Nas primeiras três chamadas de inscrições, exclusivas para profissionais brasileiros, foram preenchidas 42 vagas, que já estão trabalhando em 27 municípios.

 

Palmeira dos Índios

 

A Prefeitura realiza, na quinta-feira da semana que vem uma audiência pública coletiva para a prestação de contas das ações das secretarias municipais realizadas durante o ano passado. O encontro será realizado na Casa Museu Graciliano Ramos, a partir das 9h, e é aberto à população. “A audiência é uma política de gestão que tem por objetivo fortalecer a transparência e aproximar o poder público e os palmeirenses” comenta o prefeito James Ribeiro.

Porto Calvo

A Escola Municipal Ceci Cunha sedia na próxima segunda-feira, a I Conferência Municipal de Educação. Nela será avaliado  o Plano Municipal de Educação (PME)  por cerca de 200 profissionais da área e por autoridades municipais. Depois disso o devido Plano  será encaminhado para o Executivo e para a Câmara de Vereadores, a fim de se aprovado por Lei. Lembrando que se esse projeto for aprovado, terá validade de dez anos.

 

Maceió /Arapiraca

Ontem  em Maceió, a Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (Sistema OCB/AL) apresentou  a estratégia de realização do Dia C 2015 para representantes de diversas cooperativas alagoanas. O Dia de Cooperar 2015 ofertará serviços de saúde, de beleza, emissão de documentos e apresentações culturais para todos os alagoanos no dia 4 de julho, na Praça Ceci Cunha, em Arapiraca.

 

 

Feriados

 

Na outra semana, além do feriado nacional de terça-feira, em comemoração ao “Dia de Tiradentes”, sexta-feira também será feriado aqui em Alagoas; mas apenas nos municípios de Santana do Ipanema, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Água Branca. É que todos eles vão celebrar suas emancipações politicas.